Poesia de Reflexão

Cerca de 26681 poesia reflexao Poesia de Reflexão

Eu sempre procurei por amigos, me escondendo por trás de fracassos, não só isso, me afogando em um vazio existencial. Sentindo-me inferior a todos. Por que? Eu queria ser importante para alguém, tudo que ganhei foi dó. Durou pouco, o tempo rugiu e nem isso restou.

Inserida por daya_freitas

O homem educador é a única universidade que transforma o conhecimento ao aluno em ideias. O educador homem é a única faculdade que estimula a aptidão do saber ao educando.

Inserida por oxigenandoosvivos

...A dúvida é um dos piores sentimentos que se pode ter, pois ela tortura, angustia, tira o sono. Acaba com qualquer paz de espírito...

Inserida por TatianeBertasso

⁠"No trabalho sobre si mesmo, não existe nada depreciável. Qualquer pensamento por insignificante que seja, merece ser observado"

Inserida por AGEACACddma

⁠⁠ É o que dizem por aí; que a solidão é a pior das dores da alma. Não sei onde surgiu tal citação, e se soubesse, provavelmente iniciaria uma crise de incompatibilidade de ideias. Eu, por vez, confio na certeza de que a solidão é o remédio que aniquila seu próprio estrago, se é que exista algum. Enquanto que a maioria prefere o ombro amigo como suporte para encarar seus próprios problemas, sejam eles quais forem, vejo isso apenas como uma prorrogação para a superação dos mesmos. No fundo todos estamos cientes que a verdadeira cura vem de nós mesmos, no mais sensato estado de solitude e reflexão.

Inserida por FelipeAzevedo942

Que o estresse queime meu corpo. A ansiedade congele-o. E que, no final, a d⁠epressão o apazigue.

Inserida por sphericalcube

Já jogou futebol na infância com aquele amigo que era dono da bola? As crianças cresceram, mas o jogo continua igual.

Inserida por titosenna

⁠"Na jornada da vida, cada palavra que escolhemos é um pincel em nossa tela emocional; fale com autenticidade, mas pinte com as cores da compaixão e compreensão, criando assim uma obra-praça que reflete não só quem somos, mas também o respeito e cuidado que temos pelos corações que nos cercam."

Inserida por diegoferrariterapia

⁠"Você sabia que a mentira pode ser verdade? Tudo depende de quem conta e de quem acredita."

Inserida por Binilson

…há tempo para todo propósito…(Eclesiástes 3)
Nenhuma FOLHA cai sem antes DEUS não DAR A DIREÇÃO para onde ela vai ter que CAIR." #Profético

Inserida por ByCoelhinha

⁠O foda de ser um macho alfa é quê!?
Quando a gente gosta, gostamos de verdade e movemos até montanhas pela pessoa...

Mas quando o interesse acaba, escalamos qualquer montanha para mantermos distância da pessoa.

Com um homem de conduta não existe segunda chance, ou você agarra na primeira, ou nunca mais.

Inserida por apollo_nascimento

Um dia eu olhei no espelho e sorri. A dor não estava mais ali, então era a hora de colocar o meu melhor vestido e sair, sair de casa, do quarto e de mim. Não era mais você nos meus olhos, era eu querendo ser a minha melhor versão.

Quando você é jovem, acha que tudo que faz é descartável. Você se move de agora para agora, amassando o tempo em suas mãos, jogando-o fora. Você é seu próprio carro em alta velocidade. Você acha que pode se livrar das coisas e das pessoas também, deixá-las para trás. Você ainda não sabe sobre o hábito que elas têm de voltar. O tempo está congelado nos sonhos. Você nunca pode fugir de onde esteve.

A alegria não está no que se tem ao lado de alguém senão dentro de Si. A felicidade de ser quem é. "Eu sou de Cristo." Portanto sou feliz.

Sempre gostei de ser um dos amantes da leitura porque por mais que sejamos muitos, nunca entramos em conflitos.

Na noite clara de lua cheia... deitado na grama penso porquê tanta crueldade que presenciamos nas reportagens, famílias sofrendo amigos se lamentando eu pergunto porque??? Porque não podia ser tudo diferente todos transmitindo amor ao próximo !!!

As pessoas que se dizem "boas" nunca serão PESSOAS BOAS. Pois a prepotência de se achar do "bem" as impedem de reconhecer seus defeitos, imperfeições, erros e pecados e isso é um empecilho para que MUDEM realmente de VIDA

Mudar de vida é se olhar no espelho todo o dia, até o fim da vida e dizer: "Não posso continuar sendo esse tipo de pessoa"

Sinto-me honrado por ser brasileiro, mas tenho vergonha de políticos corruptos e de eleitores cegos, surdos, mudos e mancos de política.

A crença de que a infelicidade é altruísta e a felicidade é egoísta é equivocada. É mais altruísta agir com felicidade. É preciso energia, generosidade e disciplina para ser infalivelmente alegre, mas todo mundo toma a pessoa feliz como garantida. Ninguém tem cuidado com seus sentimentos ou tenta manter seu ânimo elevado. Ela parece auto-suficiente; ela se torna uma almofada para os outros. E porque a sua felicidade não parece forçada, essa pessoa geralmente não recebe crédito por ela.