Poesia de Reflexão
Não me quis virou passado que jamais quero lembrar, se preocupe não me livre de você passado é passado talvez no futuro te vejo outra vez.
“Não construa sua vida ministerial em cima de púlpitos, mas em quarto de oração, pois quando o dia mal chegar, faça como Jesus que preferiu o Getsêmane”.
Em cada fase da nossa vida desde a infância,agimos,sentimos,amamos, pensamos,vivemos,aprendemos,sofremos... diferente uns dos outros, a vida muda, porque tudo muda na nossa vida,por isso ninguém devia julgar ninguém,porque só Deus sabe toda a biografia sem tirar, nem por, da vida de cada filho seu,Deus nos permitiu nascer para aprendermos uns com os outros, e não para aportarmos o dedo para a vida de alguém que pode está perdido, precisando dá mão estendida e não do dedo que aponta,portanto pensemos nisso...ama,ajuda e perdoa,que jamais te arrependerá,quem tem fé em Deus só se arrepende do mal que fez,mas jamais do bem que faz.
Tudo que procuramos fora de nós para sermos felizes,está dentro do baú da nossa alma,Deus nos fez com a bagagem pronta,mas temos preguiça de procurar, por isso a gente demora para encontrar porque procuramos fora o que está dentro de nós mesmos.
A depressão é capaz de destruir todos os bons momentos que se teve é como se não significassem mais nada e faz com que você sinta que jamais ira se sentir bem de novo
Às vezes... um por favor... soa mais autoritário que um venha cá...! Porque o por favor, por obrigação você tem que atender ou mesmo fazer o que o requerente quer, já o venha cá... você tem a opção de escolha...
Olho ao redor e vejo loucura. O que aconteceu? Perdemos nossos princípios? A pouca moralidade se extinguiu? Amor é somente uma simples palavra nesses dias? Vejo agora que tolice e hipocrisia é a palavra do dia.
Olhe ao redor. O que vê além de pessoas tão unidas e, ao mesmo tempo, solitárias em seu pequeno mundo colorido e retangular?
As pessoas parecem estar mais motivadas pela ideia de perder alguma coisa do que pela ideia de ganhar alguma coisa de igual valor.
Todos nós nos enganamos de vez em quando para mantermos nossos pensamentos e crenças consistentes com o que já fizemos ou decidimos.
Nos tempos modernos, o amor já não tem seu valor e abraços e beijos são dados a qualquer um a todo momento.
Eu sou uma pessoa de classe. Calma que exolico. Assumo que tanto meus erros como acertos são sinceros... se erro foi porque achei que estava certa e se acerto... acertei, vida que segue 😊 Mantenho a classe de carregar o meu jeito de evoluir... e isso inclui acertar e errar... E principalmente de saber que o outro tem o mesmo direito. Cada pessoa é um universo ÚNICO! Não existe fórmula mágica para todos. Onde a pessoa foi criada, suas crenças e valores, como se alimenta. Tudo contribui para a contração da pessoa... Mas tem gente que AINDA NÃO ENTENDEU que somos seres únicos. Vou contar uma coisa... Hoje ouvi uma coisa que me deixou abismada. A pessoa disse: "TODO QUE TEM/É ASSIM É POR CAUSA DISSO..." OI??? Ouvi direito isso produção? 🤔 ➡ Toda generalização é burra! Falar que TODOS são de um jeito por causa de uma doença, ou caguete é uma generalização. Seguido de ver uma pessoa desconciderar a ciência por que ela não corrobora com a crença da pessoa 🤔 Somos seres ÚNICOS com o pacote completo de qualidades e defeitos. Não tente decifrar ninguém pelo SINTOMA! Se você não conhece a história da pessoa,não será um nariz entupido que te falará quem é a pessoa. E pare de achar que é possível alcançar a perfeição... Não encontraremos. Uma pessoa que ri de tudo pode não ser desespero. E nem um defeito da pessoa. Eu sempre prefiro sorrir, em contra partida sou aquela pessoa que chora até em desenho animado. Tenho muita paciência, sério. Mas também não tenho mais perdido tempo com problemas que não são reais. Somos pessoas REIAS com tudo em nós. Tudo engloba em ser humanos, as qualidades e defeitos ... e hoje vi que sou uma pessoa de classe. Não sou melhor nem pior que ninguém. Apenas eu... e com classe 😘 E você?
Meus erros são sinceros... Mas antes de falar sobre isso é preciso entender: Ainda julgo! E vamos julgar ATÉ O ÚLTIMO DIA DE NOSSAS VIDAS. Vou explicar: TODOS NÓS JULGAMOS O TEMPO TODO! Se você come algo novo, você julga se é bom ou ruim para você. O problema não está no julgamento, está no condenar. Não é porque eu não gostei que é ruim para todos. O oposto também é verdadeiro. Sabendo disso, entenda que SEMPRE TEREMOS OPINIÃO, PONTOS DE VISTA! E advinha... quando falo algo, falo baseada no que sei naquele momento. E se descubro que estou errada... eu ASSUMO QUE ERREI! Por isso que sei que meus erros são sinceros, pois naquele momento era o que eu achava por algum motivo. Não me apego a erros, isso seria uma "burrice" do ego. Assim como tem muita coisa que não mudo. Não tive motivos que me convençam a mudar! Simples assim... Mas sempre OLHANDO DA MINHA PERSPECTIVA, SEM CONDENAR QUE O OUTRO PODE PENSAR DIFERENTE - E está tudo bem 😊 A vida muda, nos ensina, descobrimos novos sabores nos percebemos com novos olhares sob a vida! Sou sincera, se acerto acerto com sinceridade e se erro, saiba que foi sincero também... Mas acredito (hoje) que a vida é assim... A VIDA É SINCERA!
Quer mudanças? opere-as mudando sua maneira de pensar, de ver o mundo, ampliando sua visão de mundo, usando da reflexão e da busca do conhecimento e do autoconhecimento como ferramenta para isso.
Nenhuma transformação externa é possível de ser operada e percebida sem uma transformação interna em sintonia.
Não julgar é uma filosofia, saber escolher é um dom, amar é um presente, ser amado é um privilégio e permitir-se... uma aventura! Não culpe os outros pelas qualidades que lhe falta e jamais se orgulhe por ser recíproco na maldade! É certo que todos terão o mesmo fim, porém a diferença está no caminho a ser trilhado!
O problema é que existe muito conhecimento nesse mundo para pouca vida, e isso não é uma coisa que podemos burlar.
Quando você guarda rancor, você quer que a tristeza de alguém reflita seu nível de mágoa, mas os dois raramente se encontram.
Saiba que estamos só de passagem, então viva de bons momentos, compartilhe novas ideias, faça boas amizades e desfrute da vida que ainda te resta.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp