Poesia de Reflexão
Nossa vida é cheia de surpresas,emoções,tristezas etc...
As vezes quando ficamos tristes queremos ficar sozinhos(a)
Pensando, o que eu poderia ter feito para evitar? o que eu poderia ter feito para ter dado certo?
mas acontece que na nossa vida,a gente não decide se vai dá ou não certo,a gente apenas escolhe, mas quem decide é DEUS.
Como todos já dizem, errar é humano
Mas nós podemos evitar certos erros. Quando nós erramos, às vezes ficamos com raiva de si próprio, e muitos chegam a dizer "Se arrependimento matasse, eu já estaria morta(o) e enterrada(o)". Isso não se diz, o que devemos fazer é pensar, refletir. Agora, com toda sinceridade, me respondam, se arrependimento matasse, quem estaria vivo hoje? Pois quem nunca se arrependeu nessa vida?
Se você gritou, e ninguém te ouviu
Se você chorou, e ninguém te consolou
Se você quer vencer, e até agora só perdeu
Você só tem que fazer duas coisa
Ter fé e confiar mais em Deus!!!
Percebi que nada havia mudado
Qual seria o teu motivo para
ter me trocado ?!
Sofro só , me corroendo
calado .(esses é o orgulho)
Lembro que me disse que eu
era o motivo do teu sorriso
Então como posso te ver sorrindo agora ?!
Feliz por me mandar embora
Tento recomeçar com o que me restou
Mas como posso recomeçar com nada ?
Se até a tristeza não me deixaram
Para mim curti-lá .
''Faço de nós o meu desejo
mais sincero...
Faço de nós o meu maior segredo,
E de nós só um pensa em nós.''
Saudade de quando tua boca me sorria
Saudades de quando tua boca me beijava e claro,
de quando tua boca me...
Em suas curvas entrei a 180
e você
á
sessenta haha
Vivia reclamando do meu duplo sentido
sem ti dor
com ti do o melhor deu,
confesso que te deixar me doeu
Submisso tu me dominava
no campo tu era 10 e faixa
E na minha orelha ela cochichava
me dizia que amava
Nós nos amávamos tanto
que ''eu te amo'' era a frase que
entre nós era menos citada .
Ela tanto faz por mim
E eu tanto faz pra ela
Não queria o nosso fim
Porém não o evitei.
Deixei o que era meu pra depois,
que de tanto deixar,
deixou de ser meu
O princípio da inveja
é o ódio
Então pense antes de apontar com ódio para alguém...
Aonde há inveja
Não se vive o progresso.
Hoje eu vou beber todas,
todas as minhas mágoas,
todos os amores que eu deixei pra trás,
ou que me deixaram...
*beba com moderação
A chamada da matéria anuncia: "CELEBRIDADE FULANA DE TAL CONTA SEUS SEGREDOS DE BELEZA".
Ao ler a entrevista, me deparo com a resposta: "Meu segredo de beleza é ser feliz e não me entregar aos problemas. Ah, eu também bebo muita água". Logo, concluo que eu - 'cidadã comum - sou triste, me entrego aos problemas e não bebo água. Ah vá. Conta outra.
Não estou dizendo que ser feliz, despreocupada e beber água não ajudam na beleza, sei que faz parte. Mas resumir seus 'segredos' a isso é o fim da picada. É no mínimo subestimar minha inteligência. Essas mulheres tem acesso a tratamentos estéticos caríssimos, selecionados (e alguns que nem imaginamos que existam), possuem personal pra tudo (roupa, cabelo, pele, alimentação, exercícios, etc) e com dinheiro no bolso conseguem comprar produtos milagrosos e quase exclusivos.
Enquanto isso vou 'pelejando' aqui, com meus cremes de farmácia, minhas 'personal blogueiras' (sempre com dicas bacanas) e de vez em quando uma limpezinha de pele básica, pra tirar os cravos que insistem em achar que meu nariz é um jardim.
Sou feliz. Enfrento os problemas. Bebo água.
Só me falta o glamour.
O ser humano é reconhecido pelo mal que pode causar, e não belo bem que ele pode proporcionar!!!
Observe um agente de trânsito, padre, juiz, médico ou policial que se limitam ao cumprimento rotineiro dos seus horários... Posso lhes garantir que poucos saberão sobre as suas existências e se quer os seus nomes!
Na mesma analogia observe os mesmos acima citados impondo respeito, coibindo infratores, fazendo valer as suas autoridades presentes... Posso lhes garantir que todos saberão das suas existências, bem como seus nomes, e muitos iram se aproximarem na tentativa de um relacionamento de amizade!
Infelizmente o ser humano é reconhecido pelo mal que pode causar, e não belo bem que ele pode proporcionar!!!
Pare de acreditar nas próprias mentiras...
Não se envolva se você não pôde se envolver...
Aprenda a conviver com as suas limitações...
Não crie expectativas além das suas limitações...
Não calque sua felicidade nos outros, isso não significa ser egoísta...
Não sofra por antecipação...
Viva cada momento magico como se fosse o último...
E que esses momentos sejam eternizados enquanto dure, uma vida que passa muito rápido!!!
As vezes uma conversa de um minuto com alguém do outro lado da mesa na hora certa no momento certo faz uma diferença enorme, não é, já aconteceu isso com você???
Por vezes uma palavra pode fazer a diferença, tanto na nossa vida quanto no nosso modo de pensar, quanto na nossa inteligência.
Quais dos seus pontos intelectuais se destaca mais, ou melhor, qual seu ponto forte? Você tem que capitalizar nele e esquecer os pontos fracos... capitalizando nos seus pontos fortes, os pontos fracos não faram a menor importância!
Boa tarde amigos!
Águia voa com águia!
Eu não tenho tempo a perder com pardal...
E se você não entende isso, você vai chamar muitos de amigos e essas pessoas vão ser as mais tóxicas na sua vida.
Costumo dizer que o ápice da felicidade é quando você consegue se sentir feliz com a felicidade do outrem, sem que essa felicidade possa lhe beneficiar diretamente.
Se a felicidade do outro não lhe causar um sentimento de ofensa e você se sentir feliz, você é Feliz!!!
Águia voa com águia!!!
(Jony Zifer)
Hora do cafezinho
Todas as manhãs, uma coisa é certa: o brasileiro só começa o dia após tomar uma boa xícara de café. Forte ou fraco, adoçado ou não, puro ou com leite... a única exigência é que esteja quente. A temperatura libera os aromas característicos da bebida, e aquele vaporzinho do café pela manhã parece se misturar com todos os nossos pensamentos, desejos, preocupações, anseios e emoções. É como se viajássemos por alguns segundos para outra dimensão, envoltos naquelas notas almiscaradas e em nossos primeiros pensamentos do dia. Eu diria que é quase um risco ficar alguns bons minutos vagando por essa saborosa atmosfera. Todo o ritual de segurar a xícara, permanecer com ela quase encostada no nariz, e com a cabeça longe nos dá alguns segundos de prazer em transe. E aí, como mágica, de repente você acorda pela segunda vez, olha no relógio, e volta à realidade de engolir o pão, e sair correndo. Para o dia, para a vida, para a entrevista, para o médico, para os afazeres da casa. Todos sempre temos muito a fazer. Mas aquele momento... aquela sensação, aquele sabor, aroma e reflexão, sempre faz falta em alguma parte do dia. E aí, como todo bom brasileiro, tomamos o nosso segundo cafezinho. Mas... nunca chega a ser tão saboroso quanto o primeiro!
Diante de certas coisas, levamos um murro na cara e um estalo. Percebemos num susto o quanto a vida é frágil, rara, única, que daríamos tudo pra voltar um dia atrás, ou alguns muitos dias atrás, que a maioria das coisas que pensamos ou nos preocupamos é tudo bobagem, que o essencial muitas vezes passa despercebido...que fazemos planos englobando coisas banais, e que raramente fazemos o que queremos por medo, ou insegurança de simplesmente VIVER. Ser autêntico. E quando vemos passaram-se muitos dias. Estamos sempre acomodados no presente, imaginando um futuro melhor, e dias melhores.
Mesmo nesses momentos, na maioria das vezes o máximo que fazemos é postar no facebook nossa descoberta e percepção pela vida. Mas ela segue, e muito igual como sempre.
(...) E, no entanto, ali estava ela, já a somar as suas saudades, carregando-as nos ombros e no coração como se fossem partes inevitáveis de si.
Esquecer tudo para dormir – desejava isso todas as noites. Mas não dormia; culpa das lembranças e do temor de nunca as esquecer.
Desejar uma vida melhor sem correr atrás,
é como ir ao shopping popular querendo um artigo original.
Sempre tem aquela pessoa que deixa marcas de precisão cirúrgica,
que o tempo, como uma queloide, faz questão de deixar lá.
