Poesia de Reflexão

Cerca de 26517 poesia reflexao Poesia de Reflexão


Tenha certeza, espertos! Você não está tirando vantagem nas costas do seu semelhante, estará apenas no futuro colhendo o papel de um completo estafermo.

Inserida por lucianofeliciano

Reclamar e dar risadas.
É tudo que um neném sabe fazer.
Parece um adolescente usando a internet.
A mulher falando com o marido,
Um idoso no mercado,
Você agora há pouco,
Eu puxando um assunto.

Inserida por moloki

⁠Se você for uma pessoa muito reflexiva, observe.
Se você for uma pessoa muito observadora, reflita.⁠

Se você pratica muito, estude.
Se você estuda muito, pratique.

A inspiração não tem limites.

Inserida por moloki

⁠Que nossas forças sejam reabastecidas todos os dias e que a vontade de vencer esteja sempre em alta velocidade. Que cada sonho seja realizado e cada batalha seja vencida...

Hoje pode ser cansativo, mas lembre-se de quantas vezes você pediu para conquistar o que tem hoje. Às vezes, é só questão de dar o primeiro passo, aquele que muitos temem.
Tudo é questão de iniciativa.

Inserida por Ilmarcardoso12

⁠Às vezes, por mais que saibamos oque precisamos fazer!

Nos falta coragem;

Porque às vezes ficar sentado na poltrona do comodismo com almofadas de ilusão é mais agradável do que levantar e encarar a realidade!

Inserida por apollo_nascimento

⁠No raiar do dia
O que é a vida?
Questão subjetiva
Quero entender?
Cada um tem seu modo de viver.
Silêncio ou pronuncia?
Invade o meu ser
Na busca infinita
Em ser compreendida
O que escolher?
Se cada um tem o seu saber.
Já passou a hora
De olhar lá fora
Ventos em direções opostas
O que quer dizer?
Busca infalível de explicar algo..
Que ninguém possa compreender.

Inserida por Estherfelix

⁠De tempos em tempos!?

Deus usa a inspiração dos poetas, filósofos e pensadores, para esclarecer algumas das complexidades da vida.

Mas se você não se importa com a sua evolução espiritual, emocional e intelectual;

Do que vale o conhecimento de uma vida melhor?

Inserida por apollo_nascimento

⁠O preço que se paga por ser comprometido é ter de aprender a lidar com a falta de entrega dos outros.

E entender que por mais que algumas pessoas saibam oque é reciprocidade;

Elas não sabem como é o significado disso, na prática.

Inserida por apollo_nascimento

"Não ofereça aquilo que você não pode e não irá cumprir.Do mesmo jeito, não cobre aquilo que você nunca pôde oferecer. Isso é o que devemos fazer para sermos humanos.
Por que vivemos cobrando e oferecendo coisas das quais não somos dignos? Às vezes somos hipócritas simplesmente por abrir a boca. Comece a se manter no seu limite e a estudar o limite de todos que o cercam."

Inserida por andrey_Eumesmo

⁠Cuidar de si mesmo é um ato de fé

Às vezes, na correria dos dias e no desejo sincero de ajudar os outros, esquecemos de cuidar da nossa própria caminhada. Mas a Palavra nos lembra que a fé floresce de dentro para fora. Em 1 Timóteo 4:16, somos chamados a uma atenção dupla: cuidar de nós mesmos e da verdade que professamos.

Quando escolhemos viver com intencionalidade, vigiando nosso coração, buscando a Deus em silêncio, mantendo a fidelidade à verdade ,nos tornamos mais do que ouvintes ou mestres. Nos tornamos testemunhas. E essa vida, mesmo sem grandes holofotes, pode inspirar outras pessoas a permanecer firmes também.

Hoje, cuide de você. Alimente a sua fé. E que sua vida fale do amor de Deus de forma tão clara quanto qualquer pregação.

Inserida por fluxia_ignis

Não se engane, talvez a vida te engane.
Não por desejo de lhe prejudicar,
Mais pela fantasia em que torna ela aconchegante.

Inserida por Mendesadvogado

⁠A tempos que perdi a esperança na vida,
A tempos vivo por ela na esperança de encontrar o famoso criado,
A tempos lhe quero perguntar o por que de a vida ser tão complicada e ao mesmo tempo tão simples.
A tempo vejo o tempo ser só tempo,
Tempo !!! será um privilégio ou um castigo viver por tanto tempo.

Inserida por Mendesadvogado

⁠Quantas vezes na ânsia de se encontrar,
De descobrir o melhor pra si, é justamente nessa hora que acabamos por nos perde de vez.
E no meio dessa bagunça você descobre que a vida não é uma fôrma de bolo, mais que ela acontece ao seu modo, e você percebe que todos os seus planos não lhe ajudaram tanto, mais que o criador tinha os próprios planos dele.
Então, vá viver.

Inserida por Mendesadvogado

⁠cicatrizes da noite.

Maldita lua, que em mim faz despertar,
A solidão profunda que insiste em ficar.
Na bruma densa da mente a vagar,
Nos olhos vastos, um mar a chorar.

Mas, apesar disso, admiro teu brilho,
Teu claro aviso em meio ao meu trilho.
Sussurras que essa dor nunca vai ceder,
Um ciclo eterno difícil de vencer.


Carrego as cicatrizes de um tempo que não volta,
Memórias que sussurram nas sombras do meu ser.
A dor do ontem se entrelaça à vida que me assolta,
E no presente, ainda busco forças para renascer.

Oh lua, testemunha de meus segredos,
Guarda em ti a dor que não se desfaz.
E quando a madrugada me traz seus enredos,
Teu brilho é a luz que não me traz paz

Inserida por Adrieletizo

⁠DEUS É BOM O TEMPO TODO

Nos afastamos constantemente de nossos
chamados mais profundos por bobagens
criando ou fortalecendo em nós próprios
pensamentos e ações afastados de Deus e
da simplicidade, descansamos em leito de pedras nas falsas imagens.

Inserida por PROJETOTREMDAVIDA

⁠Com Mamã continuamos a ser Bebés, mas sem Mamã ou Crescemos ou nos Perdemos.
Crescemos quando fazemos o uso da Reflexão e da Coragem, nos Perdemos quando não fazemos o uso da Reflexão e da Coragem.

Inserida por Amanciorego

⁠Estamos adentrando na derradeira fase da Artificialização e Robotização do Organismo Humano!

O Exercício da Reflexão Crítica e da Correctude ou Integridade constitui o Único Antídoto para a Manutenção da Naturalidade!

Inserida por Amanciorego

⁠Se quiser ser um grande Homem não só por fora mas também por dentro leve consigo, em qualquer lugar onde for, a Reflexão Crítica e a Correctude!

Pois, a Reflexão Crítica trará Sabedoria e a Correctude trará Paz!

Inserida por Amanciorego

⁠CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO PARA CANDIDATOS AO REINO DOS CÉUS

Para ter Paz precisa ser Correcto, para ser Correcto precisa ser Sábio e para ser Sábio precisa exercitar a Reflexão Crítica!

Reflexão Crítica causa Sabedoria, Sabedoria causa Correctude e Correctude causa Paz!

Quanto maior for o nível de exercício da Reflexão Crítica maior será o nível de Consciência ou Sabedoria e quanto maior for o grau de Correctude maior será o grau de Paz ou Reino dos Céus!

Até que ponto exercitou a Reflexão Crítica para merecer o alto nível de Sabedoria e até que ponto foi Correcto para merecer o alto grau de Paz?
Eis a questão para os Candidatos ao Reino dos Céus!

O nível de Sabedoria e o grau de Correctude são os Critérios usados na Avaliação dos Candidatos ao Reino dos Céus!

O mínimo nível de Sabedoria e grau de Correctude implica o mínimo grau de Paz, o médio nível de Sabedoria e grau de Correctude implica o médio grau de Paz e o máximo nível de Sabedoria e grau de Correctude implica o máximo grau de Paz!

Os diversos graus de Paz correspondem aos diversos Mundos existentes no Cosmo e as Almas Humanas são distribuídas em cada um desses Mundos conforme o seu nível de Sabedoria e grau de Correctude!

Para estar no máximo grau de Paz precisa ser Correcto em tudo!

Inserida por Amanciorego

⁠A Recomendação de Todos os Grandes Sábios que passam pelo Planeta Terra é a Mesma em Todos os Tempos:

Perseverança e Coragem em Exercitar a Reflexão Crítica e em ser Correcto em Tudo!

Inserida por Amanciorego

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp