Poesia de Reflexão

Cerca de 26744 poesia reflexao Poesia de Reflexão

O ESCOLHIDO

Costume diferente
“vida atraente”

Sintonizada na memória artificial
de um jovem paranormal

Que vive na Terra, mas seu pai diz
que ele vive no mundo da lua

Não procura emprego
só fica no sossego

Na parede do seu quarto
tem fotos de mulheres peladas
pôsteres de carros importados

Seu currículo apagado
sem educação e despreparado
olha-se ao espelho e diz:
- Espelho, espelho meu
quando é que a minha vida vai mudar?
O espelho magicamente respondeu:
- Espere que as pessoas mudam
e com você não será diferente

Não se preocupe
não fique doente
porque no futuro você será Presidente.

Inserida por linconcruz

Um Momento Para Nós...


Algumas vezes na semana, no mês ou até mesmo no dia, precisamos de um momento nosso.
Um momento em que possamos dedicar a nós mesmos e nada mais.
Parar para pensar sobre nossas vidas. O que tem acontecido, o que temos feito, como estamos vivendo.

Pensar nisso tudo sem ter que ouvir críticas, sugestões, apenas deixar que o nosso interior fale por nós.
Pensar em quem ou como gostaríamos de ser. O que gostaríamos de fazer, onde ir, quem conhecer...apenas sonhar. Afinal os sonhos alimentam a alma.

Um momento para chorar, para falar sozinho ou até rir de si mesmo.
Pensar naquelas pessoas que nos fazem sentir tão bem, tão felizes, tão humano.
Pensar também naquelas pessoas que não estão mais entre nós, mas muito importante pensar nisso com total tranquilidade, uma saudade gostosa e que com a certeza de que as lembranças nesse momento, são os melhores presentes que foram deixados por elas. E sorrir... Sorrir a todo instante.

Lembrar de algo bom que nos aconteceu e nos mínimos detalhes e fazer com ele se transforme em um sonho bom.
Precisamos imaginar o cenário perfeito da felicidade para nós e viajar nessas emoções.
Sentir que ainda somos nós mesmos e que a felicidade existe e está dentro de nós.
Devemos relaxar... deitar, fechar os olhos, ouvir uma boa música. Desligar nosso pensamento do mundo e imaginar um mundo bom que gostaríamos de viver.

Esse é o momento que precisamos ter em alguns momentos da nossa vida. Para uns será um momento de descanso, para outros reflexão, outros até ilusão, mas, com certeza será um momento que teremos certeza de que será somente nosso e cabe a nós decidir como ele será.

Inserida por grazielesmachado

Nossos Propósitos

Já parou para pensar que todos nós temos um ou vários propósitos nessa vida?
Como é possível haver tanta desigualdade, tanta indiferença com pessoas tão iguais nesse mundo?

Cada um de nós traz consigo sentimentos profundos que ninguém além de nós mesmos pode defini-los.
Vivemos nossos dias muitas vezes, como se não houvesse amanhã, como se nossas ações não terão consequências e por acreditar nisso desacreditamos no mundo, nas pessoas e muitas vezes até em Deus.
Fazemos das nossas vidas um passar de dias ociosos e sem amor próximo achando que nada disso importa ou faz sentido. Não devemos pensar assim.

Cada ser humano que faz parte das nossas vidas, levam suas dores que precisam serem vividas, e algumas vezes fingimos não ver ou não querer ajudar.
Precisamos encarar a realidade e ver que estes são tão necessitados quanto nós.
As pessoas ao nosso redor precisam de ajuda sim e nós precisamos ajudá-las.
Em alguns casos é difícil ajudar a quem não quer ser ajudado, mas precisamos colocar isso como um dos nossos propósitos do dia a dia. Precisamos fazer a nossa parte.

Todos nós temos propósitos na vida e vida tem um propósito para nós também.
E diante disso, precisamos correr atrás das oportunidades e tentar transformar vidas e pessoas.
Não sabemos ao certo qual a tarefa que nos é dada, mas podemos fazer dias melhores para muitas pessoas que estão próximas de nós, bastamos nós realmente querermos.

Ajude para que você possa ser ajudado. Ao transformar a vida de alguém com bondade e amor, estamos transformando a nós mesmos em pessoas melhores e assim tendo cumprido um propósito que tenho certeza que é dever de todos que é dar sempre amor ao próximo.

Inserida por grazielesmachado

A noite é o reflexo do seu dia...
-Tem noites que não durmo de alegria e não querendo que o dia termine;
-Tem noites que me deito pensando, e me arrependendo do que fiz ou deixei de fazer ou falar;
-Tem noites que nem penso direito, deito e durmo cansado;
-Tem noites que me nego pensar em você, pois meu coração me fara lembrar de seu jeito de me tratar e ao perceber o sol entrando e invadindo meu quarto rompendo a barreira que a janela faz verei você despertar ao meu lado, parecerá real, porem sera apenas delírio do meu coração em perceber que não passa de ilusão, e o desejo de te querer mais e mais perto.

Inserida por modamarcos

Sou apenas mais um jovem Brasileiro, um jovem Brasileiro, buscando uma sociedade justa, feliz e sustentável
Assumindo responsabilidade e ações cheias de sonhos sem respostas, muitos sonhos
É assim que se sentem milhões e milhões de Brasileiros, muitos somos com muitos sonhos
Todas as pessoas precisam encontrar resposta
Será que nós não somos essa resposta?

Inserida por jesanto

Esperando o tempo consolidar em mim transformações que sempre almejei

Esperando me mostrar o verdadeiro caminho que outrora ignorei

Fazendo o melhor por mim, refletindo o universo em amor que transborda

Não cabe na mente, tudo que se pode sonhar

Os sonhos transcendem e se fundem à alma como ouro
Em mãos habilidosas

Jóia rara e preciosa seremos duo

Corpo e alma

Razão e emoção

Seremos nós

Meu pensamento e eu

Por fim até o fim…juntos e indissolutos assim

Inserida por natinhaz

Quem diz que paz não se compra é quem acostumou-se a viver em conflito.
Quem diz que saude não se compra é quem não conhece o valor da saude.
E so conhece o valor da saúde quem ja esteve doente.

Inserida por vivaldino0

Não perca seu tempo contemplando e apreciando o que o outro tem… Preocupe-se com você, com sua vida, com o que você tem, e principalmente com o que você é. No final de tudo o importante mesmo não é ter bens materiais, porque quando você morrer, o que você tem, vai ficar aqui na terra, enquanto o que você for em vida, vai ficar impresso na mente e no coração das pessoas para sempre.
(Priscilla Rodighiero)

Inserida por priscillarodighiero

Metas do Dia

Superar os problemas, saltar as muralhas, vencer o dia e ser feliz independente de qualquer contexto. Se Deus me deu a chance de viver mais um dia, é porque Ele me ama e me quer sorrindo! (Priscilla Rodighiero)

Inserida por priscillarodighiero

De momento a momento, o tempo vai aos poucos tirando-nos a vida;
Tempo, tão valoroso e importante, mas também tão cruel.

Inserida por JorgeTolim

O presente é um presente viva-o bem;
Já com o passado, não se preocupe;
Lá é um lugar onde você já não reside!

Inserida por JorgeTolim

Quando estou com você te amando, me sinto aprendendo.
Eu com você aprendendo, me sinto amado.
Eu amando, aprendendo, beijando e querendo estar ao seu lado.
Quando estou ao seu lado me sinto aprendiz, aprendendo a viver!
Distante ou em silêncio, ainda me sinto preso em você.
Se já amei e aprendi, algumas coisas não pude esquecer.
Eu lembrando de mim nunca esquecerei de você.

Inserida por LeoPoeta

Palavras ao vento, ou somente em movimento
Tudo tão lento e rápido ao mesmo tempo
Que quase perco meu alento
no colo do Tempo

Maiúscula ou minúscula
estamos todos na mesma busca;
complicada e confusa, ou não,
só obtusa

Mas não perco a esperança
quem acredita sempre alcança

Se eu consegui rimar,
você até o Senhor pode tocar
escutar
abraçar
alcançar
amar!

Inserida por feeeoliveira

Não há porque sofrer!
A tristeza e o pesar não são remédios para a dor na alma. Haja com indiferença.

Inserida por tomdoblack

Conhecer os Limites Dentro de Uma Relação de Amizade,
Pode Ser o Primeiro Passo Para Que Ela Dure a Eternidade.

Inserida por deborahenrique

EMOÇÕES

As emoções nós faz mais humanos, mais vivos. Quando as temos, não queremos machucar ninguém, pois sabemos o que o outro sentirá. Fazer o outro se sentir bem nos faz cada dia mais vivos e semelhantes a Ele.

Inserida por AndreZanarella

Não adianta, por mais que façamos planos, as coisas mudam com um piscar de olhos. E por um segundo, tudo que você esperava de um dia qualquer se torna algo inimaginável.
Quando menos esperamos se vai o último adeus, ou até mesmo não se tem a chance de se despedir. É louco, meio confuso, incerto.. não sei bem a palavra que se encaixa, apenas sei que temos que aproveitar O HOJE ao máximo. E dizer o quanto amamos, dizer o quanto sentimos falta, ligar.. sair, aproveitar, deixar os desentendimentos de lado e curti mais a união.

Inserida por alicerodrigues28

SEUS OLHOS

Hoje vi os olhos de minha amada em duas gotas de café numa nuvem de leite, pena que era mera ilusão.

André Zanarella 03-03-2013
http://www.recantodasletras.com.br/frases/4721401

Inserida por AndreZanarella

Vejo você usando o mesmo "sapato" que aperta seus pés, pois acha que desta vez vai ser diferente, mas não será!
Por mais que insista, a velha ferida sempre voltará a sangrar.

Inserida por RicMaggot

2 em 1
(palavras de um filho e um pai.)
Hoje eu só quero lhe dizer que todo dia,o dia todo, todas as horas eu só penso em você.
Posso não demonstrar,ser duro ou sutil em certos momentos,mas saiba que você me proporcionou o verdadeiro amor(...)
Suas palavras quando tudo está ruim,sua motivação,sua alegria todo dia.me motivaram e me conquistaram(...)
Em certos momentos me pergunto,porque em todo esse mundo eu conheci você?.
Tão longe e tão perto, és a questão.sou egoísta em querer você?acho que não(...)
Nesse momento espero toma um pouco do seu tempo e abri um pequeno e abstrato espaço.para compartilhamos algumas sabias e belas palavras de um grande cara, que um dia me falou e me contou(...)
Que o verdadeiro amor precisa ser moldado e com o tempo formado e esculturado.
Que o verdadeiro amor é conquista,arisca e não petisca.
Que o verdadeiro amor some e consome.
Que o verdadeiro amor sofre quando o outro coração ta longe.
Que o verdadeiro amor ama,ama e ama com verdade,sempre com coragem de amar com vontade.
Faço das palavras dele as minhas,do meu grande cara que tive a honra de chama de pai.
Sei, sei desculpa pai.adicionei alguns "que"," no seu verdadeiro amor".No inicio não soube falar e nem me expressa(...) e criei um titulo ridículo comparado com o seu.
Um dia você me falou que a pessoa que me faria feliz era pra casar e pedi bis. acho q eu encontrei.
Valeu cara obrigado por me ensina á rimar pois sem a rima eu não sabia nem me declarar(...)
Valeu cara você soube e me ensino as palavras de um verdadeiro amor.

Inserida por VitorMatarazzo

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp