Poesia de Reflexão

Cerca de 26462 poesia reflexao Poesia de Reflexão

FOCO e DETERMINAÇÃO
Nas adversidades,Não permita que o seu desespero fale mais alto que a voz de Deus
Ele é justo e fiel e nunca permitirá que o mal te toque!!
E quando tudo começar a dá certo,
Jamais se esqueça de DEUS 🕊️🙏🏽

Inserida por antoniodesouzaBR

⁠A igualdade social é a única base da felicidade humana.
É seguindo este exemplo que continuamos a trabalhar todos os dias buscando sempre um futuro melhor pra nossos jovens #Foco
🕊️🏳️🇧🇷💪🏽⚽👊🏽

Inserida por antoniodesouzaBR

LIXO DESCARTÁVEL?...

Realmente sou um tipo de pessoa descartável
Um lixo mas não reciclável, sempre deixado.
Pelos outros em qualquer lugar largado...
Não ligam pro meu estado.

o que sempre destrói o seu gramado.
Desculpa ter te incomoda caro asfalto
Mas eu já fui usado e aqui fui largado
Mas não se preocupe, pelo vento serei levado.

Sempre ocupando outros espaços
Para uns... um belo tesouro admirado
Para outros... só um lixo imprestável
Correndo nessa vida, pelo vento "aliado"

Só esperando o tempo levar meus pedaços
Sofrendo por não ser necessário
Acho que acabou meu legado, enfim.

Poha de novo fui reciclado.
Acho que entenderam o recado

Inserida por luiz_fernando_35

⁠A vida começa onde o medo termina e Inciar um novo caminho requer CORAGEM. Passo a passo começamos a perceber que é muito mais perigoso permanecer no mesmo lugar.
ACREDITAR SEMPRE MAIS e que possamos valorizar sempre; o que as pessoas significam em nossas vidas e não a sua UTILIDADE...🇧🇷

Inserida por antoniodesouzaBR

⁠Não é o mais caro que dura muito mais
Ou o simples que dura pouco
É o cuidado com o que é seu que faz ser duradouro.

Inserida por Marciasilva30

⁠O ruim de ser criança: É que um dia fica adulto
O péssimo de ser adulto: É que não dá pra voltar a ser criança.

Inserida por Marciasilva30

⁠A pior parte de gostar de alguém, de amar alguém
É aprender a desgostar, a desamar, é um processo lento e doloroso...

Inserida por Marciasilva30

⁠⁠⁠vivo o inferno as vezes
E o diabo não tem nada haver com isso
É o próprio ser humano.

Inserida por Marciasilva30

⁠E ainda que digam: É difícil pra você, não vai da certo, desista enquanto é cedo, é melhor pra você, essa caminhada não é sua.
E mesmo que, pra você possa ser mesmo difícil, e ainda que pareça ser impossível, mesmo que algumas ações venham a te desanimar, não desista, se te faz feliz, se vale a pena, contínua... Não pare, ser humano nenhum tem o poder de decidir sua vida.
É VOCÊ por VOCÊ e DEUS por VOCÊ.
Não pare.

Inserida por Marciasilva30

⁠Só entenderá a vida do outro, o que o outro está passando, se você for uma pessoa empática
Caso contrário você sabe de nada.

Inserida por Marciasilva30

⁠As vezes você se doa tanto pro outro, que acaba esgotando sua energia, e você acaba adoecendo, mentalmente
e fisicamente.

Inserida por Marciasilva30

Não Desista, PESISTA.

⁠A escuridão pode ser sedutora. Ela sussurra promessas de paz, de um silêncio acolhedor, de um descanso merecido. Mas é mentira. A escuridão não é lar, não é abrigo, não é refúgio. Ela nos engole e nos deixa vazios, presos em um lugar onde nada floresce.

Eu sei disso porque já estive lá. Achei que encontraria conforto, mas encontrei apenas solidão. Achei que poderia me esconder, mas só me perdi. E foi ali, no meio do nada, que percebi que precisava sair.

Não foi fácil. Não é fácil. Mas sempre há brechas, pequenas aberturas por onde a luz entra. E eu escolhi segui-las. Escolhi me segurar naqueles que me amam, que nunca desistiram de mim. Escolhi lembrar que, mesmo quando me sinto sem forças, há pessoas que precisam de mim. Escolhi lutar.

A vida não é fácil, mas ela vale a pena. A dor não some de uma hora para outra, mas cada passo para fora da escuridão é uma vitória. E mesmo quando tropeçamos, podemos nos levantar.

Se você sente que está perdido(a), procure as brechas. Elas sempre estão lá. E se precisar, eu estarei aqui, segurando sua mão.

Inserida por BMLps

⁠Experiências
Quando falamos de experiências relacionamos algo que aprendemos de alguma forma, informações que adquirimos, testes e provas que realizamos, sendo algo muito importante ao longo da vida.
Experiências são relevantes pois se tornam exigências das pessoas, gera maior credibilidade, atualmente muitos preferem a zona de conforto ao tentar novas experiências.
Se não procuramos mudar é porque escolhemos essa situação e estamos confortáveis com isso, mas a vida passa, o tempo passa e a vida não perdoa.
Vivemos em uma época na qual a maioria não busca novas experiências, prefere o comodismo e ficar na zona de conforto, esperando que a oportunidade apareça aos seus pés.
Devemos buscar novidades, obtendo mais informações, testando coisas novas, aprender mais, viva cada momento. Pense que adquirir um bem material é algo passageiro, uma experiência leva-se para a vida, o bem material será esquecido após um tempo, por exemplo uma viagem marca a sua vida, pois ocorreram diversas experiências ao longo da viagem, boas e ruins, mas que jamais serão esquecidas.
Devemos viver a vida e não simplesmente existir, na vida devemos priorizar experiências e não produtos, são estas que vão marcar a vida de uma pessoa e criar um legado na qual seremos lembrados.

Inserida por diego_solis

O Louco e o Espelho

Diante do vidro, um olhar se acende,
O mundo lá fora? Não me entende.
Só conto comigo, não posso falhar,
Se o chão se desfaz, preciso voar.

Reflexo treme, mas não vacila,
Há medo nos olhos, mas fé na pupila.
O sucesso é chama que arde em suor,
Depende de mim, só eu sou o motor.

Cada passo, pedra, tropeço, lição,
Na queda, aprendo; na dor, direção.
Se o mundo duvida, que duvide então,
Só eu sei da força que pulsa em minhas mãos.

Louco talvez, mas lúcido sei,
Que o tempo obedece a quem luta e não cede.
Se falho, levanto, se canso, respiro,
Mas nunca me deixo ser menos que um mito.

No fim, no espelho, um pacto se faz:
Seja quem for, não volto atrás.

Inserida por franciscopontes

⁠"Desconfie de quem dita regras do viver de forma radical e que tenham viés preconceituoso. Como se o diferente não existisse.
Desconfie de falsos mestres que deixaram a reflexão de lado. São vozes que encerram em si mesmos, secura e falsa moral."

Inserida por LuizaCrRicotta

⁠Eu ainda converso com você quando grito para o céu,
E nas noites em que o sono te abandona,
Você escuta os ecos dos meus pensamentos furtivos.

Inserida por NaicanEscobar

⁠A grande necessidade do "pertencer" faz a gente aceitar a pequinez do outro...

faz a gente que é GRANDE tomar uma forma menor ou nos colocarmos em situações que nos sentimos obrigados a nos esticar para compor.

Os não's que não damos. A expectativa que cultivamos. A fantasia que criamos... a vida "não vida" que nos propomos a viver.

Inserida por silvestrerilko

⁠A Vida é um Livro

A vida é como um livro em branco.
Deus nos dá uma caneta e esse livro chamado vida.
Cada página, um dia.
Cada capítulo, um ano.

Alguns livros têm oitenta capítulos, outros, cinquenta.
Há livros vendidos por um preço alto, que inspiram ideias,
livros curtos que fazem sucesso,
e livros longos, mas tediosos.

Mas há uma verdade em comum:
todo livro precisa ser escrito,
e o nosso livro da vida não é diferente!

Devemos pensar bem nos personagens
que queremos em nossa história.
O melhor de escrever sobre a vida
é que podemos escolher quem fará parte dela.
E se não gostarmos do rumo,
o roteiro está em nossas mãos.

No entanto, há um detalhe:
não podemos apagar as páginas já escritas.
Mas sempre há uma nova página em branco no dia seguinte,
esperando para ser preenchida.

Se o roteiro não for bom,
podemos dobrar a página,
ignorá-la e seguir em frente.

Então, pare e reflita:
se a sua vida fosse um livro, seria uma boa história?

Se for um livro de guerra,
é preciso conhecer o inimigo e saber a hora de lutar.
Se for um romance,
é preciso construir a trama,
viver as emoções e encontrar quem se ama.

E assim seguimos…
Levantamos cedo, tomamos café,
abrimos esse livro e escrevemos a vida,
porque os finais felizes
são sempre os melhores!

Inserida por eduardoraonne

⁠Podemos estar mais maduros do que imaginamos.
Porque suportamos de determinadas maneiras com algumas situações que até nos surpreende.
Nos saímos bem e lá no fundo compreendemos que até pouco tempo atrás, a nossa reação de tudo aquilo seria distinta, e que até nos machucaríamos.
O mais importante: agora que aprendemos, não será preciso passar por esse mesmo aprendizado.

Inserida por diegoferrariterapia

⁠Com não se notar ignorante sendo honesto com quem não se importa?
Penso que a honestidade deva ser uma postura dotada, pois ela faz parte dos seus valores, e não para que outras pessoas se importem com você (ou com o que você está fazendo, dizendo...).
Aliás, um gesto primordial de honestidade, muitas vezes, é dizer adeus a pessoas que não se importam com você e não fazem mais sentido na sua vida.

Inserida por diegoferrariterapia

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp