Poesia de Reflexão

Cerca de 26428 poesia reflexao Poesia de Reflexão

⁠E se um dia você acordar e perceber que aquela pessoa que você já não queria ser, era exatamente a que precisava para se tornar quem é...

Você se orgulharia da sua caminhada?

Inserida por CAMILAELIZIA

Somos frutos das dores e dos amores.
Das alegrias e temores.
Da convivência e da rotina.

Somos os filmes que assistimos.
As músicas que ouvimos.
Os momentos que curtimos.

Somos companhia.
Somos solidão.

Somos a casa vazia da infância, naquele momento do tempo que já não volta.
Somos a esperança plantada no peito.

Somos quem somos e quem queremos ser.

Somos o plantio e a colheita.
Somos o resultado da receita que não seguimos e achamos ter desandado.

Mas num certo dia acordamos e percebemos que as experiências vividas criaram um novo sabor e a gratidão sempre foi o melhor tempero.

Inserida por CAMILAELIZIA

⁠Tive medo!
De nascer,crescer,viver,amar, sofrer, não me reconhecer...
Tive medo!
De conhecer, conviver,falar,pensar, e não entender...
Tive medo!
De perder, ganhar,perder novamente e deixar de ganhar para sempre...
Tive medo!
De não ser contente, de estar ausente, não ser transparente...
Quanto medo a gente sente sem entender que o medo da gente é inocente!

Inserida por AbioyeBrown

⁠Quem nunca sentiu preguiça de arrumar o quarto? Quem nunca passou um dia sem tirar o pijama? Quem nunca ficou um dia sem tomar banho? Quem nunca acordou e pediu mais cinco minutos de sono? Quem nunca quis ser o ajudante do dia? Quem nunca quis ser um passarinho? Quem nunca desejou conhecer o mar?
Será que eu me conheço de verdade ou ainda posso me surpreender comigo mesmo? Fazer novas e bonitas descobertas sobre mim? Será que, no fundo, bem lá no fundo, todas as pessoas se parecem e nós nem somos assim tão diferentes uns dos outros?

Inserida por AbioyeBrown

⁠Na eterna busca da felicidade, não podemos esquecer de valorizar as pequenas alegrias
do dia a dia.

⁠"Aqueles que enfrentaram os desafios da derrota podem apreciar ainda mais a deliciosa
sensação da vitória."

No que diz respeito a disciplina.
É fazer aquilo que não queremos fazer, por ser necessário fazer.
Então, quando não encontrar o caminho da disposição,
que escute a voz da disciplina.

Inserida por DEPAULAPARAENSE

⁠"Não há crescimento sem a mudança de atitude. Seja corajoso para
evoluir e conquistar
seus objetivos !"

⁠Na caminha até o Sucesso, encontraremos vários obstáculos e desafios, e eles são necessários para valorizarmos a tal
sonhada conquista.

⁠maldita e melancólica é a morte, sem todos seus escrúpulos, amarga e fria porém gentil. As pétalas das flores sempre caem no caixão e nas sepulturas, por que flores? um símbolo tão meigo e generoso.
Chove forte em meio ao desespero humano, pessoas não gostam de se molhar, tamanha a sua abundância que as vezes passam horas e ela não para, alaga, mergulha.

Inserida por Lugoa

⁠seu olhar sereno me diz muito, tua calma me fala que está tudo bem mesmo não estando realmente bem, teu rosto me traz uma certa tranquilidade quanto ao mundo lá fora, suas lágrimas são distintas do sereno da chuva e elas dizem que dói. Ao longe eu sei que você zela por mim mesmo no seu pior devaneio possível, sei que tudo confunde muito a minha cabeça e não era nada disso que eu gostaria de ter ou sentir, tamanha a sensação de incerto.
As vezes eu odeio as pessoas, as vezes as amo, eu diria que é algo bem inconsciente e eu não queria realmente pensar assim porém infelizmente temos nosso lado sombrio, querendo ou não isso é parte do que somos, a paz que eu sinto por você simplesmente acariciar meu rosto é inexpressável e parece que tenho tudo à minha mão...parece que o mundo é outra coisa quando o teu amor aquece o meu coração. À quem me referio em tudo isso? depende do que você considera, agradável, amável, acolhedor, carinhoso ou até mesmo que te traga uma paz interior..seja ela lugar, pessoa ou animal, apenas sinta-se bem com essas coisas que te fazem bem...

Inserida por Lugoa

⁠e no limiar da existência, tua presença se fez mais do que existente neste plano terreno e com ele se solta ainda mais suas rédeas que ali foram postas sem sua permissão, teu olhar nebuloso dizia que era hora de ir. No fundo do teu peito senti tua dor estridente...era triste, mal conseguia olhar em seus olhos fixamente, você estava fraco e opaco, me doía tanto te ver em uma situação tão esdrúxula que tamanho era meu terror.
Sinto muito em ter te abandonado naquele palco a noite, me arrependo amargamente e infelizmente eu vi o preço que você pagou tentando ser...você.

Inserida por Lugoa

⁠inspiração, angustiada é a sua volta, tuas mãos trêmulas sem saber o que por no papel. O aleatório soa agradável neste momento, o momento no qual toda luz sentida vai se esvaindo aonde todo calabouço parece sem fim, as pedras que aqui foram postas sem propósito algum, agora teriam, suas mãos foram postas em uma mesa, foram espancadas sem parar e eu sei que dói escrever pois toda chuva que caiu sobre elas ardia cada vez mais, mas você não reclamava e apenas escrevia, contrariando tudo e todos até o momento que te silenciaram. Ei me diga se algum dia você se sentiu extremamente sufocado e não conseguia gritar por ajuda, me diga o quão dolorido foi você arranhar sua garganta com as próprias unhas, me diga que você ainda pode me ouvir...
Acho que, aquelas foram realmente suas últimas palavras e eu joguei os dados porém só você viu os números que lhe aguardavam.

Com amor, Alguém especial.

Inserida por Lugoa

⁠jogue suas alucinações no rio e deixe elas se afogarem, perca o peso da dor e da dúvida excruciante que tanto te machuca, ó Deus o que será de mim nesse devaneio tão profundo. Olhe a sua volta, aquelas figuras te olham de um jeito estranho parecem até te chamar pra dentro de um labirinto sem luz, você sempre vai bater nas paredes que ali estão, você sempre vai...olhar, seja com atenção ou não você está olhando pra ele! ele está olhando de volta, que loucura que lugar estranho e sem conexão alguma com a realidade...espera, essa é a minha realidade.
Pisando em pedaços da lua que caíram na terra, brincando de astronauta, eu serei alguém melhor um dia, você verá.

Inserida por Lugoa

⁠o bloqueio, nada mais que algo lhe impedindo de chegar ao seu objetivo...como lidar com algo que a sua própria mente dita? como ainda manter o foco depois de tudo? sinceramente, eu não sei a resposta pois eu sou uma dessas pessoas da qual a mente está em parafuso, como um avião caindo ou até mesmo como frases que poderiam ser inaceitáveis porém lhe digo mais, interprete a sua maneira tudo isso.
Aonde eu quero chegar? não existe "aonde" só existe as palavras, as vezes palavras totalmente desconexas...essas que eu gostaria que fossem lidas de uma forma diferente, para cada pessoa terá tal significado diferente...esplendorosa e oceânica trazendo a vida que que a ti foi dada com tanto vigor, tirada de sí uma vida, uma mãe...um mundo? você sempre foi taxado de louco por todos mas veja bem algumas poucas pessoas sorriam para você, sempre com bons olhos e carinho...sinto meus pensamentos dispersos como um quebra-cabeça, dilapidado e moldado em rochas, um coração bom sempre achará aquele que está mal.

Inserida por Lugoa

⁠um velho bar, eu via a vida passar diante dos meus olhos e me perguntava a todo o momento o dia que tudo estaria acabado, me via sempre acorrentado em minha própria mente e ela era sempre muito dispersa quando eu tentava manter meu foco, ela acabou criando uma certa vida? Ela me sussurra coisas e eu apenas digo elas, ela tem uma voz doce, creio que já me acostumei tanto com ela que já não é mais um incomodo grande porém acho que ela vai ficar me prejudicando enquanto eu viver.
Ela sempre foi uma pessoa ácida nas suas palavras, me assusta as vezes... pensar com coerência é difícil, é errado romantizar isso? me sinto tão perdido com essas linhas tortas que ela desenha. Como eu te odeio mas ao mesmo tempo te respeito, à vivência com algo que você não sabe explicar é uma experiência estranha.

Ei, você sabe que as coisas nem sempre vão ser essa confusão certo? uma hora a água não fica tão agitada, nessa hora sua razão volta junto com seu senso, não deixa ela te abraçar sempre, você sabe como ela é carente porém não recuse sempre, escuta ela as vezes... fica bem.

Inserida por Lugoa

⁠o dia que o vento soprou tão forte, eu não pude evitar de querer sentir aquela força que ele tinha. Ainda vi uma enorme onda vindo diretamente em minha direção, aquele dia foi um completo caos, pessoas mortas e desabrigadas, a natureza é algo que o ser humano nunca vai vencer, não importa o quanto tente, chega a ser óbvio que uma descida ingrime é impossível de se descer normalmente.
Via pessoas desesperadas querendo uma saída de algo que já tinha sido predestinado á acontecer, olhei com desprezo aquela cena, eu apenas via demônios perseguindo cada uma delas dizendo que elas não teriam um bom fim, quando alguém diz na sua cabeça que já não tem mais volta, talvez não tenha mesmo. O que eu quero dizer é que as tragédias são como problemas impossíveis de se solucionar naquela hora e quando não solucionados, deixam cicatrizes terríveis.

Inserida por Lugoa

⁠o olhar que eu nunca esquecerei, nunca mais esquecerei o quão lindo era seu olhar. Como era bom apenas te admirar, você olhava o por do sol e eu olhava você, aquilo me fazia feliz de verdade, aqueles momentos dos quais eu guardarei com carinho.
Olhe pra mim uma última vez e diga que me ama, diga que suas palavras proferidas ainda ecoam em meus ouvidos, as palavras que a muito deixaram de significar algo. Assim como a água do mar sempre agitada eu estava quando você disse "sim"; eu diria que a cada vez que eu olhava para o teto eu via os pigmentos se solidificando em uma bela e esplêndida cor violeta... Seu nome.

Inserida por Lugoa

⁠você é impiedosa, assombrosa e calma, olhe todos ao seu redor...qual o critério que você tem? Qual é a sensação de estar possivelmente gostando do que vê? você sempre foi assim, sempre foi..triste e medíocre, sempre foi algo que dava pena e era um sentimento diferente dos outros, você chorava com aquelas lágrimas negras e sujas.
Sempre olhei pra você como uma incógnita no meio do túnel, tapando a luz que eu via e você apenas estava parado esperando alguma coisa? como eu disse você sempre era diferente, um sentimento diferente e escuro. O mar era um caminho sem volta, você gosta de dizer que está tudo bem mas você está sempre mentindo pra si mesmo, tentando transparecer sua mediocridade, lutando sem motivos.

Inserida por Lugoa

⁠trilhando algo que nem sequer é uma garantia, abrindo mão do que lhe é sagrado, desejando um coração puro e com esperanças para no fim esmaga-lo com suas próprias mãos, andando sem seu amigo pela noite que lhe acalma nas profundezas do seu abismo, olhe pra mim e diga que nada disso é real, que nada disso é um truque seu para me manter preso nessa droga de lugar. Olhe...por si só, como é revoltante sua volta a este recinto que um dia foi sua casa, sempre tudo é melancólico e sem vida? por que escrever sobre coisas que você sequer vivência para descrever?
O luto, a tristeza, a angústia, a mágoa tudo isso é algo que no seu céu cinzento te faz ser o que é, sem um teto, sem um espaço, sem um mundo. Tudo é sempre tão triste né? seu amigo ainda volta hoje pra você? eu espero que sim, ele é uma boa pessoa, uma pessoa com esperanças e desejos... você realmente quer sugar isso dele né? sua inveja é distorcida e incerta, você escreveu tão forte que a folha rasgou, seus punhos cerraram e sua raiva tomou conta do seu ser e em meio a tamanho devaneio e mobília quebrada, sua mente ainda é a mesma né? a mesma que sempre dizia pra si mesmo o quão insignificante você é pro mundo injusto lá fora, seu medo de pessoas é algo realmente perturbador...você sequer consegue conviver com alguém? o que te faz pensar que é um merecedor?
Não olhe mais pela porta pra me dizer que é a última vez, que é apenas um jogo, que é apenas seu jeito... no fundo você sabe que eu não quero seu mal.

Inserida por Lugoa

💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.

No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.

Quero receber