Poesia de Reflexão
Não abandone o barco ao menor sinal de naufrágio
Hoje olho para trás e não tenho do que me arrepender,se errei paguei para aprender,mas me orgulho de não pular nenhum capitulo da minha historia,até hoje enfrento e resolvo tudo que tenho que resolver,não me acovardo jamais,cumpro tudo que tenho que cumprir por mais que eu sofra tenho a plena certeza que é bom para meu aperfeiçoamento,continuo seguindo firme e forte,se tem dias que fraquejo faz parte nem tudo são flores,mas para quê existem outros dias ?...se não para nos refazer e continuar vivendo para que coisas novas venham tornando a vida diferente,então continuo vivendo e aprendendo,quem se acovarda pensa que estar facilitando sua vida,mas engana-se porque a lição que você deixou para trás vai te reprovar lá na frente,colhendo o que plantou...portanto viva tudo o que tiver de viver,passe tudo o que tiver de passar,não abandone o barco ao menor sinal de naufrágio,acalma a tempestade com a tua fé depois da calmaria vem um novo sol, um novo dia,e dias melhores virão após cada tempestade.
A diferença é justamente o que
dá dimensão entre o grande e o pequeno;
Um sem o outro é impossível!
Subentende-se que as partículas quase
invisíveis, são tão importantes quanto um todo.
Vida.
Qual seria o sentido de vivermos, passarmos um tempo relativamente grande com consciência, desfrutando das belezas da vida e, depois disso tudo, apenas acabar do nada. Por que? seria muita crueldade, não? Afinal, estamos aqui mas não fomos nós que escolhemos estar aqui na verdade. Nem nada, não escolhemos absolutamente nada e não dos deram explicação também. Apenas fomos ''jogados'' aqui e vivemos. Lógico que ao decorrer da vida começamos a refletir mais, ou deveríamos, sobre a vida em si, se tem um sentido, como será depois, etc.
E também paro para pensar o porquê, o porquê de que a vida teria que ter sentido. Creio que não conseguiremos comprovar isso aqui. O engraçado ( ou desesperador) é que vamos ou comprovar ou ....... Na verdade se a gente não comprovar, não vamos poder nem ter a chance de não comprovar, pois estaremos mortos e se morrermos não podermos comprovar nada, pois quer dizer que não existe nada além. É algo muito louco de se pensar, mas importante.
Mesmo depois de tampo tempo
As minhas lágrimas continuam caindo pelo mesmo motivo
E eu nem sei o porquê
De elas caírem se nem ao menos estou triste por isso
"Quando tudo te parece ir contra a maré. Não se preocupe. A direção que você deve ir não é a fácil, senão ir à certa."
—By Coelhinha
"Agradeço a todos aqueles que não me deram esmola quando eu pedi.
A todos aqueles que me humilharam quando eu estava fraco.
A todos aqueles que me disseram não quando eu pensei que estava pronto.
A todos que duvidaram de mim quando eu não desistir.
A todos os pessimistas que alimentaram o meu otimismo.
Enfim, todos aqueles que me incentivaram a não depender das minhas limitações.
O ser humano só enfraquece na luta quando tem uma mente fraca."
Quem sou eu
Pra descobrir os pesos
Que essa bela alma um dia ja carregou
Em tuas fartas primaveras
Mas com toda certeza
Eu prezaria em ser aquele
Que escutaria todas suas historias
Todas aquelas que te deixa
Com o sorriso armado
Que te deixa com olhos semi abertos
Que te deixa com olhar ofuscante
Daquele que emite tudo
Tudo que há de lindo em você.
"A Tua presença é o pão que me alimenta. Tua graça Jesus e o Teu amor me embriaga. Tenho fome e sede de Ti."
—By Coelhinha
Quando o assunto é ter razão? Não perca tempo debatendo com Fariseus e hipócritas cheios de si, cheios de argumentos teológicos e basicamente NADA de vivência do que eles dizem crer. Das duas, uma: Ou você ignora por puro desprezo, ou você faz de conta que não ouviu por respeito à amizade que existe! Faça como o exemplo de Jesus, quando é pra cumprir o propósito?! O melhor é SILENCIAR."
—By Coelhinha
"Se eu não der uma volta por cima ao meu benefício, a vida se encarrega de fazer o inverso.
Nada e ninguém fica parado por muito tempo. Resta saber se você quer ser o autor coadjuvante de Cristo de um único Reino vitorioso exercedor de fé, ou vítima de seus próprios fracassos ."
—By Coelhinha
LOUCURA
Insignificante, porém insano.
Palavras que restrugem em minha mente, meu infortúnio diário, meu inferno pessoal.
Questionários, dúvidas do amanhã e martírios do ontem.
Exclamados e interrogados, investigados e julgados.
O simples porém, da insanidade humana, suas tribulações ditas dia pós dia, ano pós ano, em toda sua insignificante existência.
Pois o ontem será dito hoje, e do amanhã será feito o agora.
E se um único vestígio de insanidade há de ser compreendido como loucura, a loucura será a forma concreta do nosso ser.
O simples fato do amanhã estar em meus pensamentos distantes, faz dos fatos passados que iniciaram minha história não serem nada a mais do que apenas lembranças.
Tão vagas, mas mesmo assim preenchidas.
Complexo, mas dito. A insignificância de um simples fato, tão visto, mas por poucos comentado por medo do julgamento do próximo.
Dito como loucura, mas visto como insanidade, é o simples fato da existência de um ser que está cansado de se manter em silêncio.
Desistimos do sonho de ontem, mas buscamos o de amanhã, sendo louco, insano ou apenas mal compreendido.
Vejo meus amigos se indo aos poucos, enquanto minha alma se esvai entre dúvidas e incertezas, me deixando encurralado em meio a imensa escuridão.
Nada mais me importa!
Se formos "encher a bola" de alguém, com o propósito de estimulá-lo à crescer na vida como pessoa, na fé e como profissional, que façamos com amor, sem falsidade e com prudência; que sejamos em sua existência o "gás hélio" que à faça crescer, subir e ser feliz. Há pessoas que são preenchidas com "ar da mentira": não sobem, se ferem e arrebentam-se.
Mesmo com o "gás hélio", algumas precisam ser cuidadosamente preenchidas, porque o excesso pode estourá-las. Diante disto ainda carecem de um "barbante" que seria nossa instrução, para não se desprenderem e sair voando na imensidão do espaço aberto e do mundo. Tomemos cuidado com aqueles querendo encher a “nossa bola”
Eu não preciso de padrões pra ser-humano
Pois á tristeza e minha caixa sentimental
E mesmo sofrendo sou ser racional
Não é preciso ser poeta pra se expressar
Pois há palavras que machucam
Que te faz sentir no olhar
O que chorar, não é TRISTEZA
E sim a capacidade de se soltar e expressar
De onde eu tiro meus textos e pensamentos?
Lembro-me da minha infância quando passava fome, eu e meu pai tirando areia de um rio para poder ajudar no orçamento. Recordo-me da vida dura para trabalhar e estudar. Fico pensando em meus amores não resolvidos e nas rejeições que tive que suportar; na falsidade de alguns que diziam ser meus amigos, nas perdas de meus entes queridos e o da minha filha que doeu e muito. Diante dessas coisas nascem muitas inspirações para serem colocadas no papel. Falo também das coisas que presencio e que muitos têm medo ou vergonha de dizer.
"Toda semente que Deus plantar em nós, primeiramente tem que morrer pra germinar e assim produzir frutos. Senão termos está transformação seremos meras plantas podres."
—By Coelhinha
"Ainda que os MISTÉRIOS de Deus são COMPLEXOS. A GRAÇA é SIMPLES e SINGELA pra se viver."
—By Coelhinha
Preste atenção
Tá bom, já sei
Entendi, okay
Quem entende mais de mim do que eu mesma
Não pergunte, responda
Me puxe e tire minha atenção do que não me faz bem
Pois eu sei que você sabe o porque
Mas não quer saber
Quer ignorar o grito angustiante pedindo socorro
Não dá
Ele fica cada vez mais alto
Até que ele some
E a saudade vem
Não há volta.
O que restou de sua ausência...
(Múcio Bruck)
Professo a fé em um amor que sabe amar
Imploro, pela remissão de meus descuidos
Agradeço aportar-me em sonhos desejados
Alimentado de puros momentos passados
Lá, naquele momento, estância de toda alegria
Caminhei por sobre solos que esperança imprimia
Minha emoção, intensa, quase feliz, ansiava-te
Silente, olhar viúvo de ti, inda captava sua sintonia
Meus passos se faziam curtos, afastando chegadas
Temiam o rodar e o correr dos ponteiros, horas vazias
Os segundos, ganhavam asas, pospunham a passada
Apaixonado, ouvia-te, distante, com a alma embriagada
Sentia-a viva em mim, tão plena, luminosa, sã e forte
No calor, em suave odor, com certezas de sorte prescrita
Julguei, perdido, meu seguro porto...meu norte
Despido de certeza de querências, avidez e ode
Sem desejos da partida, que breve se achegava
Machucava o incerto por vir, sem sabores, sem quereres
Restando de certo, desejos de beijos e abraços cobiçados
Magias, em esscências do penhor de quistos reencontros
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de Reflexão
- Frases de poetas famosos que emocionam em cada palavra
- 43 frases de samba que celebram a alma brasileira
- Frases de volta por cima para recomeçar com força
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases de Sócrates para refletir e inspirar