Poesia de Reflexão
"Prudência é a maior virtude contra os coaching religiosos que prometem felicidade monetária em tempos incertos sem desenvolver fé depositada no CRIADOR e não investidor com seus conhecimentos humanistas. O JUSTO VIVERÁ PELA FÉ, porque alguns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós confiamos sempre é no nome do Senhor, o nosso Deus que nos provê TUDO que necessitamos"
—By Coelhinha
Ipê
Seja marcante e belo como um ipê, seja único, seja o diferencial entre as árvores comuns, seja um ipê!
A única pessoa que deve buscar aprovação de tuas atitudes é tu mesmo. O conhecimento das tuas habilidades ou talentos estão guardadas no teu cofre particular no qual só tu tens as chaves ,ninguém mais !
Nosor Beluci
Aliança com Deus
Será que os rios transporão os vales
para chegar até as montanhas onde estou?
Será que as rosas deixarão seu perfume,
porque um dia usurpei?
Será que os pássaros deixarão seu canto,
porque um dia chorei?
Será que o sorriso de uma criança deixará sua inocência,
porque o coração deu lugar a razão?
Será que o céu deixará de ser azul,
porque o lenço cinza cobre meus olhos?
Absolutamente nada nos separa da Aliança com Deus.
O amor que Ele nos dá por sua graça é a simples forma de um elo
inquebrável.
Todas as coisas, independente do momento que esteja vivendo,
seguem um curso extraordinário para nosso autoconhecimento.
E se for questão de mudança, ela de fato acontecerá para nos beneficiar, nenhuma circunstância deixa de ter uma grande causa,
nada passa despercebido.
É na nossa pequenez que vemos O Grande Deus, que a todo instante nos alcança a possibilidade de ser como Ele é: puro Amor.
Nada deixará de ser o que é,
a não que seja para aumentar sua fé.
A vida é como o vento,
Às vezes é só uma brisa suave outra hora um vendaval ,aí de repente outra brisa.
é,
e sempre soprando para frente . Então nunca pare no caminho para esperar alguma coisa desse vento.
Porque esse "vento" sempre estará soprando para frente.
Os três porquinhos. Uma fábula infantil, recheada de ensinamentos , práticos que fariam toda a diferença, quando aplicado no nosso cotidiano.
Quem tem medo do lobo mau?! Ele é um cara legal! O lobo ficava cada vez mais furioso e gritou: – Abram a porta, já!!! Todos os dias bate a nossa porta o lobo mau da maledicência, inveja, ódio, mágoas, rancor, desânimo, perseguições, brigas, fome, miséria, frustrações, etc. São tantos lobos que nos rodeiam! A minha casa, a minha família, a minha vida, não pode estar protegida por palhas ou palitos. O lobo mau a derrubaria apenas com um sopro. A minha busca incansável pela proteção dos meus tesouros, não pode estar alicerçadas apenas no meu esforço. O segredo da casa construída na rocha, está nos alicerces. Alicerces é a base da nossa Vitória, contra todos os sopros que lobo mau tentar contra a casa edificada na rocha. A prudência garante tranquilidade e segurança. A tolice garante morte e destruição.
"E se é para viver, que viva uma vida plena implicando com amor. Porém às vezes o que nos falta na verdade é mais empatia."
—By Coelhinha
Não somos prioridades para as pessoas que só querem ser priorizadas.
Comece a esquecer quem só pergunta por você uma vez na vida e você verá que será priorizado por toda eternidade por quem realmente lhe quer bem.
"Procurei uma foto sua que te descrevesse e encontrei esta. ''FAMÍLIA.'' Você é tudo isso que representa a família: Leal, sincera, amiga, honesta, trabalhadora(pau pra toda obra)protetora, guerreira . Tenho muito orgulho de ser sua prima. Te amo muito e te desejo toda sorte de Bençãos sobre sua vida hoje e sempre. Felicidades prima." Meus parabéns
—By Coelhinha
Olho para o céu penso no mundo em volta, pergunto a me o porque de tanta revolta.
Se tem muito reclama se tem pouco reclama tudo isso na cabeceira de uma cama.
Uns querem fama outros só querem uma pessoa pra dizer que ama.
Suas escolhas e suas companhias dizem muito sobre vc, até mesmo mais que suas palavras.
Erick 27/05/21
"Em minhas maus traçadas linhas não define tudo o que eu penso; o que eu quero escrever; o que eu quero dizer e o que você possa entender."
—By Coelhinha
Diante a efemeridade da vida, ainda há quem saia na Barra/BA para ver o entardecer e o "sol virando lua", diante a tristeza cada um busca uma distração e algum tipo de conforto ou diversão, nós quanto ser humano jamais entenderemos a nossa desobediência, até porque queremos sermos livres mesmo diante a uma pandemia perversa que mata milhares de pessoas.
Saindo da Barra/BA passando pela Sete Portas/BA, vejo o abandono, lençóis em forma de casa, moradores de rua e um congestionamento miserável na rua e em por dentro de mim, abaixo a cabeça e tento não refletir a vida, até porque tenho que regressar ao meu próprio ser e cuidar de mim!
Vejo um céu azul e lindo mas não posso tocá-lo.
Sinto um vento suave e refrescante mas não posso vê-lo.
Fico imaginando todas as outras criações que não posso ver nem sentir, quão grandiosas e maravilhosas devem ser.
Muitos não crêem em Ti Pai, porque não consegue Ti enxergar no Céu, nem sentir a sua presença através do vento, acreditam somente no que ver e sente, mas graças Ti dou pois sua misericórdia e cuidado vai além da nossa compreensão, Tu és meu Criador, meu Pai, meu Tudo.
Sentimentos “pobres”, geram sintomas desprezíveis e imundos!
O que tira uma pessoa de seu imundo sintoma desprezável, não é ela nega-lo, é ela ir ao coração!
Qualquer falta de interesse
Siga em frente
Alcance novos horizontes
Ponto e vírgula não para a vida de ninguém
Apenas separa e dar continuação para uma nova etapa
Ponto final nem sempre termina porém
Logo em seguida novas ideias faz do ponto final um ponto continuando
A Geração da Fé Está Morrendo.
E foi também congregada toda aquela geração a seus pais, e a outra geração após ela se levantou, que não conhecia ao Senhor, nem tampouco a obra que ele fizera a Israel. Então fizeram (...) o que era mau aos olhos do Senhor; e serviram aos baalins. E deixaram ao Senhor Deus de seus pais Juízes 2.10-12.
A geração de fé está morrendo, e está chegando uma geração inconstante e deslumbrada com o sucesso.
Está morrendo uma geração que não tinha título de apóstolo, não tinha doutorado em divindade e que se moveu sem os holofotes das mídias sociais; mas que edificou igrejas Brasil afora.
Uma geração que, apesar dos poucos recursos financeiros e teológicos nunca desanimou com a obra missionária.
Uma geração que ensinava a palavra, a reverência e a santidade diante de Deus.
Uma geração de homens e mulheres que pregavam um evangelho sem filuras, sem extravagância e sem verborreia de termos teológicos e filosóficos difíceis.
São homens e mulheres crentes que estão morrendo, que viviam o evangelho sem pensar em enriquecer com ele.
Homens e mulheres que levantavam cedo para oração, que jejuavam, visitavam o rebanho e que tinham muito compromisso com Deus.
Esses homens e mulheres que passaram por muitas dificuldades, que lutaram e choraram pelas madrugadas da vida estão morrendo.
Muitos desses homens e mulheres não construíram nada para eles, não negociaram o evangelho e muitos estão velhos e doentes de uma vida dedicada à obra do Senhor. Mas estes homens e mulheres estão deixando um memorial de fidelidade ao Senhor, vão se encontrar com Deus de cabeça erguida, sabendo que foram mordomos fiéis.
Essa geração que nos deu exemplo de viver em fidelidade com Deus está sendo recolhida; Essa geração que está morrendo preparou a estrutura que estamos usando hoje.
Depois leiam 1ª Samuel 12.1-5 e 2ª Timóteo 4.6-21.
Ótima semana e pense nisso!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
O pior da vida não é em pensar no que fazer mas
Pensar que de tantas coisas feitas nada
se faz sentir no que gostarias que tivesses feito.
Um dia todos seremos esquecidos.
Um dia todos partiremos .
Um dia todos receberemos flores e exclamações bonitas, tantas coisas serão ditas, talvez coisas que realmente importassem. Palavras que talvez fizessem sentindo e mudariam totalmente o nosso mundo.
Mas sim, um dia todos seremos esquecidos.
Talvez um dia a velhice nos colha da terra e isso seria muita sorte, viver muitos dias e escrever muitas histórias.
Nos fascinamos fácil com a beleza mas até ela vai embora e com o passar dos anos também se torna esquecida.
Olhamos com orgulho uma conquista que fizemos o muito dinheiro que temos a posição que alcançamos, até mesmo isso um dia será esquecido.
Não adianta o tanto que corramos, toda corrida é insana, não adianta o tanto que percorra o tempo ainda assim nos alcançara e mostrará o seu valor, fará questão de mostrar, que não importa o quanto sejamos fortes, donos de se, dono de muito poder, mas ele mostrará, que tudo é esquecido no mesmo lugar.
Se há alguma coisa que realmente importe, isso é o AGORA pois será a única coisa que temos palpável e visível, a única certeza que a nós é dada é esse instante, e ele deve ser vivido com destreza, diligência, sabedoria é a única coisa que jamais pode ser esquecida é o legado que se deixa, não qualquer legado, mas um legado de muito valor e isso só acontece quando nos entregamos totalmente a uma causa que realmente importe, existiu um HOMEM que se doou de tal maneira que, até mesmo depois de 2 mil anos, o nome dele é exclamando em todas as partes.
Você pode até viver por viver e viver para amontoar coisas.
Mas será esquecido muito em breve.
Mas um bom legado, esse sim é capaz de romper com as linhas do tempo. E até mesmo o tempo, não poderá fazer esquecer aquilo que foi marcado.
Autor Anderson Ferreira
"Você tem certeza da sua SALVAÇÃO? Eis que te digo que, certamente se você se ARREPENDER DOS SEUS MAUS CAMINHOS e ACEITAR a CRISTO, terá a certeza que HERDARÁ a VIDA ETERNA."
─By Coelhinha
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens de Reflexão
- Poemas de Reflexão
- Reflexão sobre ser advogado
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases de Sócrates para refletir e inspirar
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência