Poesia de Reflexão
Nos tempos dos fuzis...
Sou nascido em ano aguerrido, em ventre livre
Em tempos confusos, pais tementes e legalistas
Lúcidos nos entendimentos de sua época
Diferenciavam o bem do mal sem temores
Vim ao mundo em dias de instalada ditadura
E dela herdei temores e aprendizados
Foi no turbilhão dos fatos que assisti
Que forjei meu caráter e ideologias
Conheci armas e flores, algozes e heróis
Foi nas ruas, na insurreição de meu povo
Que a proporção exata do brio me arrebatou
Ali, vi a perversidade do poder, mostrava sua cara
Bandeiras, gritos de ordem pela liberdade
Passeatas, corações agitados e viris
Combatidos por déspotas sem arreios
Instituindo a vergonha no cenário da historia
Hoje, caminho pela vida, ruas e avenidas
Sob sol e lua, alvo de distraídos olhares
Passando cenários, pessoas, vezes sem rumo
Cada um com seu querer, quiçá, até um ideal
Se pedires, recebereis, pois é essa a dádiva que é dada, irrestritamente, a todos os filho de Deus.
Ei, não desanime, vale a pena viver.
►Malévola
Pois é, meu querido caderno
Magoei-me de novo, como sempre
Fui enganado por um rostinho meigo e esperto
Mas, estou bem, nada mudará entre a gente
Estou escrevendo sem lágrimas, feliz?
Acho até que, desta vez, fui até sagaz.
Eu não quis acreditar no início
Pensei que deveria ser uma brincadeira, "Ah, era isso"
Mas, não, a realidade me magoou novamente
Caderno, ainda procuro a sinceridade, pacientemente
Não sei, talvez eu sofra tanto por tentar ser diferente
Talvez eu devesse ser mais recluso, antissocial
Qualquer coisa para me afastar deste mal.
Tem se tornado difícil escrever, meu amigo
Se eu te usar como sempre usei, irei lhe tatuar
"O quanto estou me sentindo sozinho"
Não sei o que fazer, todos estão me machucando
As mentiras me envolveram e me sufocaram, como uma sucuri
Tenho medo que elas consigam me engolir
Minha mente está frágil, caderno, muito frágil
Mesmo com o clima natalino, me sinto para baixo
Cabisbaixo, desorientado, desanimado, opaco
Preciso da luz, caderno, preciso tanto dela
Desta vez o vilão se tornara as belas Cinderelas
Talvez eu devesse me apaixonar pelo dragão, pela Malévola
Talvez assim, eu não sofra mais pelas quedas.
"Nenhuma SABEDORIA é suficiente ao SÁBIO que não possa APRENDER. Assim também o TOLO; há sempre algo que ele possa ENSINAR."
—By Coelhinha
A vida é como uma linha de frequência cardíaca. Tem seus altos e baixos! A vida não é só altos/sucessos/conquistas… , também não é só baixos/perdas/fracassos... Um complementa o outro. São esses altos e baixos que te mantém vivo, aprendendo, amadurecendo, em constante evolução espiritual. Não só agradeça os altos, o que lhe acontece de bom. Não reclame de quando houver baixas, pelo contrário, agradeça também! Nós nos moldamos de acordo com o que acontece conosco! Não leve as coisas tão a sério, tente ver a situação de outro ângulo, veja o lado bom, por mais terrível que a situação pareça ser. A vida é um sopro, uma bênção, uma dádiva, por isso que cada dia que acordamos se chama presente! Hora estamos aqui e podemos não estar mais como em um estalar de dedos. Nascemos sem pedir e morremos sem querer, sem esperar. Não pergunte que mal fez para merecer o que está passando. Agradeça por ter forças para lutar naquele momento. Nos questionamos porque coisas ruins acontecem, porque uns tem mais que outros. Tudo bem se questionar, são as perguntas que nos move atrás de conhecimento. Mas, jamais, em circunstância alguma, culpe a Deus ou perca sua fé pelos erros dos “homens”, pela injustiça no mundo. Então faça a sua parte, o seu melhor, seja melhor, não pelo os outros, mas por você! Pois quando acabar esses altos e baixos, essa “linha” se estabilizar como em uma frequência cardíaca, você não estará mais aqui para fazer diferença.
Então faça a diferença hoje. Agradeça, não reclame, seja melhor e levante-se a cada rasteira que a vida lhe dá. Ela está te deixando mais forte!
Sempre dá vontade, de vestir um personagem "contrário", demente, e afundar nas ondas que ele criar.
Sempre dá vontade, de apagar àquilo que sabemos que somos, para não se dilacerar, por não ser, de fato (...).
"Não viva dando muitas explicações: os amigos não precisam, seus inimigos não acreditam, e os estúpidos não entendem ... Você é dono da sua vida, e você tem o direito de decidir por ela, para fazer e dizer quando quizer ... se você fracassar, você vai aprender com estas experiências "ruins" ... se tudo dá certo aprenderá e aproveitará ... O importante é que você nunca deixe de ser você mesmo, para estar de acordo e agradar aos outros. A VIDA É SUA e apenas sua para viver pra agradar a Deus, não aos outros. Lembre-se nem Cristo sendo perfeito agradou ... Então aproveite!"
—By Coelhinha
"Pelo tempo que levo no Facebook aprende a amar quem não conhecia. Valorizar aos que já amava mesmo geograficamente a distancia:- PARA LO BUENO, PARA LO MALO. Então chega um determinado momento de nossas vidas que a gente aprende também que ninguém nos decepciona, nós que colocamos expectativa demais sobre elas. CADA QUAL É O QUE É, E OFERECE NA MAIORIA DAS VEZES SOMENTE O QUE TEM PRA OFERECER. Gracias por fazer parte desta amizade e que dure enquanto ouver está Rede Social ou até quando Deus nos permitir estarmos compartindo lutas e vitorias."
—By Coelhinha
Por que não ?
Por que não tentar? Por que não querer? Por que não sentir? Por que não fazer? Muita pergunta. Pouca resposta. Os por ques de quem somos, os por que de quem queremos ser? Devemos seguir sem perguntas ou sem as respostas se ter? A vida é mais que interrogaçoes, ou respostas sem fim. Pode pontos de exclamação em meio a vírgulas de si? Pode sorrir e chorar. Pode amor sem amar. Pode carinho sem tocar.
Pode prazer só de olhar.
Pode o bem sem querer. E sabe o que não precisa ter no meio disso tudo? O POR QUE. As vezes a razão foge a lógica, o que é inteligente se torna burro e o que mais se foge é o que mais se mostra perto. Nos escondemos em perguntas ou em buscar respostas e esquecemos de apenas viver. Por que não amor? Por não paixao? Por que não amigos? Por que não se permitir aquilo que se quer ser? Troquemos os por que não e coloquemos os por que sim em nossas vidas mas sabendo que para as nossas escolhas não cabe uma explicação nem á nos mesmos. Ou seja, apenas POR QUE É.
Todos os dias pela manhã.
Saio para fora ouço pássaros a cantar.
Vento que bate nas árvores sem para.
O perfume das lindas flores, como não amar.
Pena que tudo isso está sumindo.
Grandes devastação, fogo consumindo
A natureza não está resistindo.
Um aperto em meu peito.
Perguntou-me com que direito.
Acabam com vidas, mas nada é feito.
Até quando vai continuar com esse desrespeito.
Todos, por menos que se importem,
acabam por porta-se as reflexões.
Sobre os dias que passaram,
os que não chegaram, e os que virão.
É assim então que vem a maresia. Sensações de amor, dor, esperança e alforria. Num desabafo da alma que se esvazia, na breve reflexão desta poesia.
Quando tudo e todos estiverem contravocê,lembre-se,tudo na vida é feito de momentos,e nada passa despercebido aos olhos de Deus.As vezes nós deixamos levar pelas nossas fraquezas,e findamos nos tornando impossibilitado de agir,diante de tais situações.
Você lembra de receber seu salário,pagar suas contas,colocar comida na sua mesa,mas o mais importante você se esquece de fazer,agradecer a Deus por tudo o que ele já fez em toda a sua vida.
O mês que vem não precisa
ser melhor do que este;
Você é que precisa estar
melhor quando ele chegar.
Gosto do inacabado,
do malfeito, daquilo
que desajeitadamente
cai no chão. Gosto da
eternidade de todas
as coisas que ficaram
incompletas. Gosto
de saber que tudo que
achamos um no outro
ninguém nunca vai nos
tirar, nem mesmo o tempo.
Eu não acredito em ano novo. (Só muda o calendário)
Eu creio em metanoia (mudança nas mentes das pessoas, em suas formas de pensarem e agirem). Eu confio nas transformações de muitos, porque Deus nos dá chance todos os dias. E a cada manhã as suas misericórdias se renovam e todos os nossos pecados ele atira no fundo do mar e esquece.
Precisamos de paz, compreensão, perdão e de amor.
O Deus que eu sirvo é de misericórdia, amor e do perdão. Porem, não posso esquecer que ele é também da justiça. Meu Deus não manda pessoas fazerem de seus corpos bombas para matar pessoas. O Diabo veio para matar, roubar e destruir. Fica a dica para o ano novo.
Se o poema tem flor...é jardim
Se o poema tem sol... é céu
Se o poema tem maré... é mar
Se o poema tem corpo... é o seu.
A saudade é um transtorno.
Não escolhe os momentos nem lugares, derruba até as pessoas mais fortes e cria alucinações.
A falta que sentimos por alguém em algum momento recria-nos, parcialmente.
Consegui o que eu queria
encontrei uma arte minha que eu
desconhecia, me descobri capaz de
qualquer coisa uma determinação
sem precedentes.
Quando me vi dentro do sonho apavorado
provei de todas as formas meu impeto,
não faltei nenhum dia muito menos
cheguei atrasado. Me dispus à atividades
e exercícios alem da minha atividade
com medo eminente e uma fé nítida.
O conhecimento e o favar obrigatório
me foi favorável mais não suficiente
para me segurar, eu fiz de tudo
expus minha saúde e comprometi
meus estudos.
Eu anseio pelo conhecimento assim
como o peão anseia pela hora do almoço. O medo
de falhar me rouba o sono, minha vontade não se mostrou
suficiente para o CAPETALISMO!!
ROBSON SEVERO
- Relacionados
- Poemas de Reflexão
- Frases sobre poetas que celebram os artistas da escrita
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Poesias
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases de Sócrates para refletir e inspirar
