Poesia de Reflexão
Em certo momento crucial para o Rio, aquele da transição entre o trabalho escravo e o trabalho livre e entre a Monarquia e a República, a cidade encarou os pobres como elementos das “classes perigosas” (a expressão foi largamente utilizada em documentos oficiais do período) que maculavam, do ponto de vista da ocupação e reordenação do espaço urbano, o sonho da cidade moderna e cosmopolita.
Ao mesmo tempo, era dessas “classes perigosas” que saíam os trabalhadores urbanos que sustentavam – ao realizar o trabalho braçal que as elites não cogitavam fazer – a viabilidade desse mesmo sonho: operários, empregadas domésticas, seguranças, porteiros, soldados, policiais, feirantes, jornaleiros, mecânicos, coveiros, floristas, caçadores de ratos. Pouca coisa mudou nesse embate disfarçado de cordialidade desde então.
"Seja a luta que você esteja passando, este problema não foi Deus que COLOCOU. Ele apenas PERMITIU para que você chegasse até Ele."
—By Coelhinha
A me acima de tudo.
M edite antes de falar.
O re em todo o tempo.
R esista ao desamor.
#monicacampello #frasesdeamor #amor #oração #meditação #reflexao #resistencia
❝Deus prova sempre melhores guerreiros em piores batalhas. Em tempos de peleja, "LUTE" em tempos de tranquilidade, "NÃO PARE," vai afiando sua espada. A grande batalha final já foi marcada..❞
—By Coelhinha
"Um Cristão autêntico é um cristão que vive uma vida de SUPERAÇÃO. Nenhum homem de Deus, conhece a Glória de Deus sem antes passar por uma QUEDA, um SOFRIMENTO ou por muitas OFENSAS."
Renuncie o teu "eu natural" e recebereis a manifestação do "ser sobrenatural de Deus.
—By Coelhinha
"…E quando penso no muito que preciso ser transformada, mais vem a graça sobre mim me quebrantando. Foi lavada do pecado pelo sangue,(Cordeiro de Deus) hoje sou forjada no Fogo(Espírito). Sou moldada pelo Oleiro a ter o caráter de quem me Criou."
Romanos 5.3-4: “... mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança.”
—By Coelhinha
Temos Vários Caminhos para escolher, cabe a nós escolher o qual queremos.
Deus tem um só caminho que é Jesus.
O Diabo tem vários caminhos, uns são obscuros que você corre perigo da morte todos os dias; outros te apresentam um caminho camuflado que forja não te prejudicar, mas te mata aos poucos.
"Nas muitas vezes que a vida nos leva a pensar que às vezes nós nos encontramos em situações difíceis, constrangedoras, impossíveis; eu já me coloco como uma OPORTUNIDADE; sim oportunidade. Nem sempre será como gostaríamos que fosse. Porisso aprenda com seus acertos, mais aprenda mais e maior ainda com seus erros. Isso te fará mais sábio para mais adiante tomar atitudes corretas."
—By Coelhinha
Nas areias do tempo
Sou eu quem lhe dar as mãos solidão
.
.
Texto de Renata Pereira (Relopes)
Dê os créditos se gostar e copiar
Há muitas penas
que voam sem rumo,
caindo sem penas em ruas
e por cima de muros
Assim as palavras
que ferem, são,
quando em calúnias
as línguas ferinas
as dizem sem noção
"É correto ensinar teologia da recompensa da honra? É lógico que sim. Desde que a pessoa na prática de um evangelho sem restrições, não ensine com o pé na bacia e sim com a toalha na mão."
—By Coelhinha
Como você percebe o mundo a sua volta?
Começarei com um pequeno conto.
Havia uma senhora muito bondosa que não via maldade em nada e nem em ninguém.
E, certa vez, apresentaram a ela, uma pessoa que acabara de ser preso. E esse preso havia cometido inúmeras maldades e crimes.
Foram falando para a senhora todos os atos cruéis que ele havia cometido, e ela ficou ali, ouvindo e olhando atentatamente o criminoso a sua frente.
Após falarem sobre os terríveis atos cometidos pelo criminoso, perguntaram à senhora o que ela achava a respeito dele.
Ela olhou calmamente para as pessoas a sua volta, olhou para o criminoso e disse: Ele tem os olhos tão bonitos.
Apesar de ser um conto, ele reforça que: Os olhos são a janela d'alma.
Quanto mais bela for sua alma, mais beleza verá e viverá no seu dia a dia.
Para que possamos ter uma visão mais bela sobre as coisas, é condição primária não tirar conclusões apressadas sobre qualquer assunto, principalmente se você estiver passando por algum problema. Pois poderá projetar esse problema a sua percepção sobre aquele assunto, naquele momento.
Quanto mais dificil a fase, maior deve ser o silêncio. O que é ruim, acabará por si só, não será necessário ficar acumulando sentimentos ruins. Isso só nos faz nos cegar ante as várias possibilidades que nos cercam.
Não devemos deixar que nossos pensamentos sejam envenenados por nós. E observe, toda ação ruim, quando transformada em palavras, encontra coro. Cuidado com o que acumula.
Pense e reflita.
Ilumine seu dia.
Paz e bem.
Seja luz
Por que o Sol nasceu de novo?
Numa estação
Com destino a felicidade,
Notei o sentido de liberdade
De um lado o fone, na mão o microfone e na mente pensamentos a falar
Mas por que será?
O sol nasceu de novo
Repetitivo, as vezes competitivo
Sinto que estou ativo nisso
Mas a verdade vem
E a vida também
Mostrando que nada mudou
E sentido não tem, então, por que nascer de novo?
- Oliveira RRC
Escute-me!
"O amor é o combustível para a paixão, desejo, assuntos,objetivos, negócios, etc ... quando há amor há conforto, admiração, determinação, coragem.
O amor é capaz de suportar qualquer situação ..."
Divisões.
Já parou para pensar que tudo aquilo que é dividido, é porque já foi uma unidade?
Agora pense o quanto esta unidade, representava para você, antes de haver a necessidade da divisão.
Entenda, apesar do termo, nunca dividimos, apenas somamos.
Pessoas se dão através das mais diversas experiências, e essas experiências são uma soma à sua vida.
Pessoas que se dividem, somaram algo na equação, seja um sentimento, seja uma experiência, seja uma aprendizagem.
Pessoas que se dividem é porque não há mais espaço no salão de sua vida.
Só podemos considerar divisão, quando nada aprendemos com a convivência alheia. Quando nada sentimos, quando nada é, de fato um nada. E, isso é quase impossível pois somos seres relacionais.
Aprendemos com as boas e as más experiências.
Falamos muitas vezes: Ah! Se eu pudesse voltar atrás, teria feito diferente.
Essa frase é um sinal de aprendizado.
O tempo não volta, mas, podemos pegar este aprendizado e levá-lo para nossa vida futura.
Se bem compreender, veremos que tudo nessa vida é feito, e veio para somar.
Agradeça as experiências vividas.
Agradeça as experiências que viverá.
Agradeça que na suposta divisão da vida, na verdade, você estará somando ou multiplicando experiências.
Pense e reflita.
Ilumine seu dia.
Paz e bem.
Seja luz.
A vida é uma viagem
Estamos viajando
Novos passageiros chegando
Com novas ideologias
Com um novo estilo de vida
Viajando na vida
Com o atual estilo da mesma
Enjoando de toda essa besteira
Tentando não fazer besteira
Acreditando numa nova leva de passageiros
Que aos poucos estão a chegar...
Que começaram agora a viajar...
Aprendendo com os erros de viagens passadas
Chegou a nova geração,
Geral se aconchegou
Até as malas guardou
Pena que ao terminal o ônibus logo chegou
E com isso digo,
Pare o ônibus
Quero descer.
- Oliveira RRC
“Tu serás uma tocha viva em minhas mãos e a minha Palavra na tua boca libertará e curará a muitos. Quando profetizares, o
mundo espiritual ouvirá a Minha Voz, não a tua, e ela sairá como fogo dos teus lábios para queimar os cedros do Líbano e destruir as fortalezas do inimigo. Eu sou o que sou”: Diz o Senhor dos exércitos."
—By Coelhinha
"Eu quero Te experimentar, preciso me esvaziar cada día mais #HoraAposHora, pra eu me encher mais de Ti Senhor. Enche-me oh Deus, enche-me Senhor, enche-me Senhor com Teu Espírito de Amor… Se fordes aquilo que deveis ser ateareis fogo ao mundo inteiro! Sou a tocha viva em Tuas mãos Abba."
—By Coelhinha
"Livrai-nos Senhor de toda arma do inimigo. Toda seta, palavras de maldições, negatividade, inveja, praga de muitas gerações anteriores.
Limpa-nos, consagra nossas vidas para todo sempre Teu nome seja honrado e exaltado! Amém"
—By Coelhinha
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de Reflexão
- Frases de poetas famosos que emocionam em cada palavra
- 43 frases de samba que celebram a alma brasileira
- Frases de volta por cima para recomeçar com força
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases de Sócrates para refletir e inspirar