Poesia de Reflexão
Sorria se seu trabalho for questionado... Pois se foi é porque valeu a pena ser escrito. Questionar não significa desvalorizar, significa que seu trabalho foi digno de reflexão! E a reflexão é a ação transformadora do intelecto!
"Levar uma vida sem problemas é impossível, mas você pode evitar muitos deles, afinal somos uma geração onde informações não faltam."
Na maior parte do tempo cuidamos apenas do exterior, ou seja; A aparência. E esquecemos que nem toda embalagem bonita leva em si uma boa mercadoria.
"Ainda penso em como podemos trabalhar para que no futuro que virá, seja um bom lugar para os que a vida ainda estão por começar."
Antes de pôr o pé na estrada, reflita sobre quão seguro você estará em cada passo dado em busca da construção da sua vida.
Sou em essência um livre pensador sem os tabus dos dogmas do conhecimento. Sendo assim procuro ouvir sempre todas as opiniões, certas e equivocadas, dos contentes e dos insatisfeitos e reflito com serenidade e plena liberdade qual a direção que meu pensamento vai trilhar.
Minha mente acelerada antes que eu corrija minhas postagens come letras quando não come palavras inteiras mas quem tem alma de ver, entende.
Uma alma vazia, não pode ser tirada.
Assim, se você já está morto por dentro, não há como morrer por fora.
Buscar uma ajuda psicológica profissional é sobretudo apresentar-se para o reflexo de si mesmo.
Será que: ter o medo de se ver deve ser maior que o medo de se perder (em si mesmo)??? Reflita!
O que esperar de amigo? O que significa a palavra amizade? A quem confunda amizade com abdicação, quer ter a quem deseja para si, só para si, e há aqueles que não aceitam opiniões e não despejam confiança alguma em ninguém.
Contudo tanto a palavra amigo quanto a palavra amizade derivam de um prefixo bem conhecido, tomado de um sentimento próximo a tudo que o significa, "amor", amizade significa depositar em alguém a confiança de seus segredos, é espalhar sorriso de alegria, abraços de conforto e apoio, ser leal, companheiro e acima de tudo ser prudente.
A quem tenha amigos divertidos, brincalhões, mas nas horas difíceis falam sério e te apoiam se você estiver certo e lhe aconselham, não lhe abandonam, quando você está errado.
Somos muito presos a intolerâncias, mas muito poucas vezes somos tolerantes, somos mais capazes de julgar do que se por na condição do próximo.
Amizade traz você a para o amor, todos nós precisamos de alguém, e toda relação por mais categórica que seja tem seu primeiro passo pautado em um companheirismo, em uma parceria, em uma amizade.
Pense nas suas amizades, e conserve aquelas que você tem certeza que são seus amigos, já aquelas outras que não lhe dão importância ou que estão do seu lado somente por algum interesse comum, mostre-as que para ter sua atenção elas terão que mudar o seu conceito sobre ser ou não ser seu amigo, não despreze-as, transforme-as!
Pense nisso
"Por Que Você?"
Por Que é Que Você Usar e Sempre Vai Usar a Pior e Mais Surrada Roupa e Vestis em Casa? e Vai Guardar as Melhores Roupas… Para Quando Visitar Ou Encontrar Pessoas Estranhas…?
Por Que Você Só Usa As Louças Boas Sem Tricas, Rachaduras, Riscos Ou Ciscos Quando Tem Visitas Se é Que De Fatos Somo As Pessoas Mais Importantes Em Nossa Casa!?
Por Que Você Sempre Guarda e Oferece Para Estranhos Oque Deveria Ser Dador, Oferecido Ou Usado Com a Família…!
Por Que Você Usa e Doa Sempre Seu Precioso Tempo Com Pessoas Ou Seres Recém Chegados e Cede Migalhas Momentâneas Aos Que Você Diz Amar, Considerar Ou Querer Bem?
Quem Realmente é Você???
O meu eu criador
...
Crio poemas com palavras
Momentos de sentimentos
Desfruto dos frutos
Dos sonhos minhas historias
Vivo o que penso
Os sinais então
Escuto meu coração
Faço da vida meu palco
Meu coração instrumento
Canções para os que eu amo
Lhes faço um convento
Para os que me desprezão
Um sorriso
Para os que precisam
Meu abrigo
Nas rodas de capoeira da vida, nem sempre o que os outros tem e o que podemos ter, pois nem sempre o que os outros tem pode nós fazer bem.
Foi preciso cair muito e com as quedas as dores, para que com as dores eu pudesse aprender o real valor das coisas.
Foi necessário ficar calado, olhar e observar as pessoas nesta vida de capoeira, para que eu não enclausurasse com o tempo.
Foi preciso muitas rodas, muitos treinos para que eu construísse o meu caminho na capoeira.
Foram fundamentais as músicas, para que eu me alegrasse nas horas de tristeza e desanimo. Foi imprescindível a fé, para que eu, não perdesse a esperança.
Foi preciso perder algumas coisas para na vida de capoeira, para que ganhasse mais experiência de verdade.
Foi no silencio que fui ouvido com clareza, pois sem provas não tem aprovação. E a vitória sem conquista é ilusão.
Foi preciso andar sozinho para aprender o real valor das coisas. Mais foi andando sozinho onde obtive mais conhecimento, amadurecimento, conscientização, paz, harmonia interior e os verdadeiros amigos.
E a maior virtude de um grande Capoeira e o Perdão.
Já parou pra pensar que você nasceu para um propósito específico nessa terra ?
Ainda que não saiba, você é um projeto vivo de Deus. O Senhor colocou algo em sua vida que só você tem. Fico pensando, que louco, mesmo em meio a tantas pessoas que existem nesse planeta, não tem ninguém igual a mim nem você. Isso porque Deus te deu uma identidade.
E olha só que interessante, no seu documento de identidade tem informações necessárias para que algumas pessoas saibam quem você é, mas o Senhor não precisa ver seu documento físico pra saber quem é você, porque Ele sabe de cada detalhe da sua vida.
Deus nos criou para termos intimidade com ele, e é na intimidade com o nosso Criador que podemos descobrir quem somos e pra quê nascemos. É na intimidade com Deus que descobrimos nossa identidade. Nossa vida se torna sem sentido se não vivermos aquilo que nascemos pra fazer, mas por outro lado quando descobrimos e vivemos o Grande propósito de Deus por trás de nossas vidas, todas as coisas cooperarão para o nosso bem e seremos homens e mulheres cheios da autoridade do Senhor pra mudar uma história.
"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito".
(Romanos 8:28)
Então amigos e amigas, não percam tempo, descubram se em Deus e vivam os melhores dias de suas vidas.
Ney Sacramento
Um sorriso, um olhar
A resposta certa pra recomeçar
Se estou contente
Ou mesmo chorando.
(Trecho da Música - Ainda Existe Amor)
O Avesso dos conceitos!
Os justos estão sendo injustiçados,
Os certos estão sendo chamados de errados,
Os valores estão invertidos,
E o mundo está ao contrário.
Nosso cérebro tem dificuldade de lidar com incerteza, ele busca previsibilidade para se sentir seguro.
E, curiosamente, estamos cada vez mais utilizando e confiando em inteligências artificiais cujos resultados são, por natureza, incertos e probabilísticos.
- Tem momentos que a gente fica desanimado, com desgosto!
- Da vida?
- Não, das pessoas!
- Mas há momentos em que estamos muito empolgados, cheio de animação e esperança!
- Com as pessoas?
- Não, com a vida!
Em 1Corintios 13:2 diz que a "fé move montanhas".
Mas pense um pouco! Afinal quem move a montanha?
Você exerce fé, mas continua sendo Deus quem move a montanha;
Você exerce a fé e isso levará Deus a mover a montanha para você!
Deus te abençoe!
- Relacionados
- Poemas de Reflexão
- Frases sobre poesia
- Frases poéticas (reflexões inspiradoras sobre vários temas)
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases de Sócrates para refletir e inspirar
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
