Poesia de Reflexão
"Devemos refletir sobre nossas atitudes e pensamentos, para que possamos evoluir nos aspectos mental e espiritual ".
O abismo é um local escuro que nos faz refletir sobre a importância das pequenas coisas, quando não podemos alterar uma situação é porque ela está sendo utilizada para nos transformar.
Os menos interessantes são aqueles que vivem pelo coletivo e pelo ruído, sem questionar, refletir ou enxergar além do óbvio.
Devia existir uma forma de sair de perto da gente mesmo. Pra poder respirar, refletir e pensar o que vamos fazer de nós.
Se começarmos a refletir as coisas que nos acontece a cada instante, veremos que tudo tem um sentido positivo...
O sentido da vida é ama-lo sobre tudo e refletir o seu caráter minimamente. É amar aqueles que o Eterno Deus tem colocado do nosso lado e assim refleiremos a própria Trindade. O sentido da vida é amar e ser amado.
Quisera eu ser capaz de refletir de cada um o melhor... Egoísmo? Talvez. Afinal, se assim fosse, seria eu a melhor de todas as criaturas
Meu dom não é de escrever, mas sim de refletir o que você diz e acha que se torna em vão em sua mente.''
A morte nos faz refletir o sentido de nossas vidas. Podemos ter perdido as esperanças após uma grande frutração, por uma desilusão, mas temos que pensar que ainda temos tempo para nos reerguermos. E é quando vemos que um ente querido de outras pessoas se vai, a falta que ele faz, a dor que ele deixa por nao estar mais presente que começamos a dar valor por não termos partido sem fazer a diferença para alguém. Essas pessoas que partem e deixam dores, geralmente deixaram alguma marca boa e nós quando estavam vivass, ao nosso lado. Quem olha de fora uma pessoa sofrendo pela morte da outra, sente tambem um sentimento de dor ao ver que a pessoa que se foi marcou a vida de quem continua vivo. Não precisamos de muita coisa para deixarmos saudade quando morrermos. Apenas ter vivido da melhor maneira possivel a vida ja faz de nós, dignos de sermos lembrados. Porque por mais que tenhamos errado as vezes, quando partirmos, somente as coisas boas serão lembradas.
A chuva, muitas vezes, faz-nos no diminuto da vontade abatida pelo frio, o refletir sobre a frieza de uma relação entre amigos... Que ela, a frieza, nunca exista entre bons amigos! Uma boa amizade é importante! Que ela seja duradoura no amor e verdade... Sentida na constância da atitude de carinho... Elevada pela beleza dos valores de ambos percebidos! É bom ter amigos!
Refletir diante de situações adversas gera infinitas dúvidas assim como nâo fazê-lo. Isto cria incógnitas: "Qual dessas infinitudes é menor?", "Refletirei ou suspenderei o pensamento?". Ciclos viciosos que nos dão a incubência de colocar-lhes um ponto final desvendador para que, com isso, se possa pisar sem medo de quebrar o piso.
Enquanto o ser humano puder deitar em seu travesseiro e refletir sobre a sua própria vida ele pode ser considerado um sujeito moral
Nada fica simples com decisões rapidas. Tem que pensar, refletir demais até ter certeza de que sua decisão é a certa.
Pausas são necessárias para refletir a trajetória, analisar e idear o devir, desaprender, reaprender, acertar o 'passo', refazer diferente e melhor, reinventando o quase impossível... Com mais pilha e antenada para extrair aprendizagens das experiências.
Pensar nada mais será que refletir a realidade, mas amar fará desses pensamentos uma nova realidade.
Me preocupo demais com os outros e esqueço de refletir sobre minha vida, preciso parar de querer bem aos outros e esquecer de querer bem pra mim. Mudar, partir, fazer o que sempre quis. Enfim, viver a vida como se quer e deseja, ter a coragem de ir em busca dos sonhos que eu tenho, de viver pra eles e a partir deles, chegou a hora de crescer e lutar por meus ideais, por isso eu digo: Vou levantar daqui e correr atrás.
Estamos apenas há alguns passos da sabedoria. Refletir, ter serenidade e paciência podem contribuir para alcançá-la.
Todos se perguntam para onde vamos após a morte. Mas nunca pensam para refletir de onde viemos antes de nascer...
Temos que refletir sobre tudo o que queremos, fazer pelo certo, conquistar pelo certo, pois tudo que começa com uma mentira, não acontece, será apenas mais uma de várias mentiras. Pense, se seus conceitos estão de acordo com a situação vivida, e com a consciência de ambos. Também não adianta querer, tentar, e não ser correspondido, viver chorando, porque só sofre quem quer. Todos temos a capacidade de ser feliz, sem destruir algo lindo, como o significado do amor. Faça por onde, mais seja feliz.
Começando a me aprofunda no meu eu interior e parando pra refletir no que eu realmente tenho a oferecer pro mundo.
- Relacionados
- Poemas de Reflexão
- Frases sobre poetas que celebram os artistas da escrita
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Poesias
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases de Sócrates para refletir e inspirar
