Poesia de Reflexão
A lei foi seu primeiro amor. Ele dava 100% de seu tempo e energia para os casos em que acreditava. Ele lutaria até o fim por você.
Ela tinha que lembrar que não podia controlar o modo como as outras pessoas agiam; ela só tinha controle sobre o jeito como reagia.
Proximidade significa que você pode se machucar; proximidade significa abaixar suas defesas e permitir que as pessoas vejam a sua pele macia debaixo da carapaça.
Só porque as mulheres podem ter filhos não significa que sejam incapazes de ter o mesmo tipo de ambições profissionais que um homem.
Sutilmente, ela estava dizendo a ele que tinha sua própria vida, seu próprio negócio. Uma mulher independente sempre pode ir embora.
Ainda estou quebrada, não estou? Acho que estou começando a perceber que não vou superar isso. A morte não melhora. Talvez a vida melhore.
As histórias têm finais; é por isso que os contamos, para ter certeza de que há um sentido em nossas vidas. Mas, como um diagnóstico, uma história pode se tornar uma prisão, uma estrada reta traçada pelas pessoas que a antecederam. As histórias não são verdadeiras.
Quem são os verdadeiros fantasmas, nós ou nossos mortos? Talvez eles tenham nos imaginado primeiro, talvez tenhamos sido conjurados do passado profundo por outras mentes.
A ficção é inimiga da história. A ficção nos faz acreditar na estrutura, nos começos, nos meios e nos finais, na tragédia e na comédia. Não há tragédia nem comédia na guerra, apenas desordem e dano.
O que são segredos, senão coisas que queremos esquecer? Então, por que manteríamos contato com outras pessoas que se lembram deles?
Essa não é a reação de uma mulher apaixonada, para quem o casamento é uma progressão natural desse amor.
Ela lhe diria, ela jura, que amar uma criança não vem naturalmente, não para todo mundo, nem mesmo se for uma criança que nasceu de você.
Ela sabia que eles ainda tinham negócios inacabados e muito a trabalhar para consertar as coisas. Mas talvez não se tratasse de voltar a algum ponto anterior do casamento.
Não estou surpresa com a crueldade... O que me surpreende é que seja esperado que a gente a ignore, que não a mencione, que nade nela como se fosse a água oleosa e fedorenta do porto em que os meninos mergulham nos cais.
Nunca na minha vida senti nada tão poderoso quanto a força que havia naquela sala enquanto aquelas mulheres falavam, e comecei a acreditar que era a própria conversa que fazia isso, que talvez as vozes das mulheres em harmonia fossem como uma espécie de faísca ou como a rajada de ar quente que entra por uma janela, ondulando as cortinas, antes da chuva...
Defesas apaixonadas sobre um determinado tema, ponto de vista ou doutrina, só revelam uma coisa sobre o defendente: ele não estudou profundamente o assunto.
Pessoas solitárias, esses amantes dos livros. Acho ótimo que existam pessoas com as quais você não precisa se preocupar quando não as vê por um longo tempo, não precisa se perguntar o que elas fazem, como estão se dando bem consigo mesmas. Você apenas sabe que elas estão bem e provavelmente estão fazendo algo de que gostam.
Você não retribui o sorriso das pessoas - é perfeitamente claro para você que as pessoas podem sorrir e sorrir e ainda ser vilãs.
Passamos tanto tempo procurando por pedaços de nós mesmos em outras pessoas que nunca percebemos que elas estavam ocupadas procurando as mesmas coisas em nós.
Necessitar significava ser vulnerável. Era uma das coisas mais assustadoras que eu poderia imaginar. Precisar de qualquer coisa significava que você estava aberto à invasão. Significava que você não tinha controle de si mesmo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp