Poesia de Reflexão
É satisfatório receber auxílio dos outros quando necessitamos, mas é humilhante saber que o qui recebemos não veio por meio de meu trabalho.
Acreditar na versão somente em uma das partes é ser injusto com sua conduta de moral consigo mesmo e falta de respeito com o próximo.
Em uma empresa quanto mais for a distribuição das funções entre os colaboradores conforme as suas habilidades, separando-as por categorias melhor e mais rápido será o resultado final em produtos e serviços.
Não compare as pessoas com o dizer " Todo mundo é assim (ou) Todo mundo faz assim ". Algum dia possa encontre alguém que não aja de acordo com todo mundo e expondo sua vergonha.
Em meio a tantas discussões e dilemas, se algum dia dividirem este País, quero ficar do lado que tiver tocando forró raiz.
Você só apanha quando cresce e fica em evidência, porque quando você está lá em baixo você é apenas uma bituca de cigarro.
" Você é livre para fazer suas escolhas, porém, você também é responsável pelas consequências de suas ações."
Sob efeito das fases da lua sou feita, onde reflexo da própria mudança, me abro em flor. Com a mais pura essência de ser o que sou, me olho, acolho, e digo: Aqui e agora estou!
"Jamais coloque uma coroa em sua cabeça, as custas do sofrimento de alguém, pois um dia quando você baixar a cabeça, ela cairá"
A maturidade é algo divino, entretanto, demora muito para chegar. Hoje em dia não pensamos mais no outro, para alguns o "outro" é apenas um objeto, que pode ser usado e largado a qualquer momento, mas não somos máscaras descartáveis, e sim, pessoas,
Só devemos sofrer quando o sofrimento vier. Antes disso, continuar fazendo a nossa vida ruim funcionar.
Não viva reclamando, esteja atento a tudo que lhe acontece, nem sempre o que parece ser mal, é, às vezes basta apenas uma reflexão e novo olhar, para vê melhor a situação.
Em que nossas vidas fazem diferença no mundo? Em que o mundo faz diferença no universo? E o universo faz diferença em que?
A realidade é cruel as vezes, porém é papel. Melhor uma realidade dura pela força do seu trabalho do que um sonho abstrato que nunca se tornará real.
“Odeio finais, principalmente os finais de anos, pois com eles, percebo que uma parte de mim também chegou ao fim”
“Odeio finais, os de ano, histórias, relações, momentos e amizades, mesmo causando a maioria e estando em todos”
O individuo deve-se saber quem fabrica quem, se o dinheiro fabrica o homem ou se o homem que fabrica o dinheiro.
Todos os tolos riem da tolice, quando não aguentam a própria tolice, choram por desfazer da tolice, depois, retornam a fazer de novo, em ciclo viciante se tolice.
