Poesia de Reflexão
Como pode mano, a decepção maior que causa e da mãe, palavras duras que te machucar que faz dor porém, isso arde, dói, e mesmo assim vc ama com tanto, porém mãe o que eu fiz, o que te faz ser assim, o que te fere, e me causa dor, eu não sabia que fui sua maior decepção que teve, de me compara com outros, me desculpa se fui sua decepção, de não ser como queria, sei que não série perfeita, mais te ama mais que tudo, tudo pode me fazer sangra, porém estarei vivo, mais o que me faz sangrar e não terá cura e a senhora me causar dor, de suas palavras negativa, sei que eu não era o você queria, e isso me dá ansiedade de pensar, de quantas vezes queria te agrada mais a ti do que a mim, de quantas vezes tentei fazer o meu melhor, e nem um reconhecimento, fui sua perda de tempo e decepção, porém não sei quando me veres dentro de caixão, e não choras, o mesmo que seja de sorriso por me ver que estarei bem, não sentirá falta de minha companhia, por que pra você será fácil de se esquece de mim, pois não precisa se preocupar com que eu fiz ou disse, pois minhas palavras e minha atitudes não terá mais significado, Pois o tempo passa rápido, e quando veres não estarei mais.
Às vezes é difícil dizer o quão rápido a corrente está se movendo até que você esteja se dirigindo para uma cachoeira.
Você sentiu um propósito novamente, sabendo que poderia mudar o mundo. Você sentiu poder. Isso aguça a mente, Thomas. Aumenta os sentidos.
Existem maneiras mais fáceis de vencer do que uma guerra aberta, e tais estratégias não requerem um grande exército, ou sequer um exército.
Em uma guerra de sombras, a camuflagem é uma forma de poder e as informações são transformadas em armas.
Não é por excesso de sal que o suor é salgado. É por excesso de esforço. Valorize o tempero do seu prato.
Numa sociedade em que o poder é tão abstrato que não pode mais ser apreendido, em que a pior ameaça que as pessoas sentem é a solidão e não a alienação, a conformidade com a norma torna-se o prazer de pertencer, e a aceitação da impotência se enraíza no conforto da repetição.
Estamos confinados ao presente, mas este momento que estamos vivendo agora foi, por toda a história, o futuro.
Uma forma de imaginar a vida é que ela é uma competição entre o amor e a morte. A morte sempre vence, é claro, mas o amor está lá para tornar vazia a vitória dela. É para isso que serve o amor.
O que é ser "bom", afinal? Este é o método pelo qual eu me permito começar a agir de um jeito mentiroso e desprezível.
O patriarcado foi criado para a conveniência dos homens, mas tem um custo alto para nós e para todo mundo.
Se você quer que continuemos amigos, precisa se acostumar com a ideia de que outras pessoas são reais.
Entre sentir e sofrer, e não sentir nada... Eu prefiro sofrer e sentir algo, do que sofrer por nunca ter sentido algo profundo e verdadeiro, mesmo que não tenha durado uma eternidade como parecia poder durar.
Tudo o que temos é somado a nós, porque quando a pessoa nasce sem nada tudo que ela consegue é mais do que ela já teve.
"Se possível, afaste-se da maioria, não entre em aglomerações e nem siga ideologia de rebanho. Existe uma dúvida moral no que é unânime."
Foi um privilégio buscar o conhecimento em si mesmo e ver como ele pode ajudar a humanidade de maneiras mais práticas.
Sonhos que se tornam realidade podem ser lindos, mas também podem se transformar em pesadelos quando as pessoas não acordam.
O maior inimigo da humanidade é a própria humanidade. É um perigo que vem de fora e também um perigo que vem de dentro
