Poesia de Reflexão
Amor é um sentimento forte de afeto que toma conta do pensamento mesmo diante da maior dificuldade e provação entre acertos e erros, verdades e mentiras, sendo platônico ou romântico, com o objetivo de justificar o momento a dois na finidade de ficar juntos não importando o contexto de ser lícito ou ilícito e muitas das vezes egocêntricos.
O que mantém uma amizade é a cumplicidade de contribui para a realização de algum em comum seja no crime ou uma ação heroica, favorecendo a realização de algo.
Uma pessoa desregrada em sua conduta é aquela que traz consigo a consequência do vazio existencial dentro de si mesmo.
Pessoa inconsequente que não segue regra e usa como desculpa a liberdade de expressão, nada mais é que um libertino na qual confunde liberdade com libertinagem num ato que vai contra a lei e a moral.
Existe excelentes profissionais invisíveis no mercado de trabalho, ocupando cargos que não corresponde sua área de atuação, por não ter a oportunidade de se tornar visível.
A falta de recurso faz que pessoas excepcionais em uma habilidade, seja descartável no esquecimento profissional.
A maioria das pessoas que estão ao nosso arredor, não acredita em nós e age conosco conforme passamos a ter dúvida em nosso próprio potencial, com a finalidade que desacreditemos na prosperidade de vida, para que não sejamos nós mesmos.
Deixa o seu melhor por onde passa, se caso alguém dúvida do seu melhor, não dê ouvidos, apenas faça melhor ainda.
Pagar para ter seguidor é como comprar figurinhas que não tem para completar o álbum, é o mesmo que colecionar pessoas para preencher um espaço sem ter interação.
Uma mulher quando decepcionada em seu relacionamento e decide manter, ao invés de terminar, ela se torna fria e calculista por conta de seus interesses próprios.
Estranho é preservar artigos e objetos antigos, arquiteturas milenares, enquanto milhares de seres vivente sem lares sendo desvalorizando.
Aquele que prefere receber benefícios sem trabalhar se torna escravo da oportunidade sem obter o mérito para ganhar.
Nosso presente deve ser sempre prioridade em nossa existência, sabemos que o futuro é a colheita do presente, o passado é o plantio do presente, na qual não poderá existir novamente.
Usamos, desrespeitamos e manipulamos as pessoas, enquanto guardamos os objetos e passamos a respeitar relíquias e cuidar dos bens materiais para obter um maior valor.
Quem recebe de tudo de mão beijada para sobreviver nunca será capaz de correr atrás de sua independência.
Elogio vindo de terceiro em defesa do primeiro, sempre vem com intenção de mudar o ponto de vista do segundo para não observar ô que o primeiro está escondendo e assim abrindo brecha de saída de seus defeitos.
Corra de quem elogia alguém em excesso, isso nos revela a falta de competência e gera interesse mútuo na qual você tem a chave para abrir a porta onde ele não consegue entrar.
Não assume a responsabilidade de afirmar alguém como sendo leal, isto é designar sobre o indivíduo uma responsabilidade que não é sua em honestidade, honra e decência por cumprir promessas, assumindo valores acima de seus sonhos e opiniões sem ter a certeza que a pessoa vive de forma coerente através de suas atitudes independente se são conhecidas ou desconhecidos.
Se tem algo que dói é você ser "sensitivo ", você não reconhece aparência, você reconhece almas, você não sabe explicar por que certas coisas te magoam e nem pela qual outras te alegram, mas você 'sente', olha para algo ou pessoa e sabe na sua alma que ela é alguém importante na sua vida, não por acaso, mas na sua essência, ela faz parte dos sonhos que você insiste em esquecer, ela faz parte daquela sensação de ter e não ter, mas aparti do momento que os olhos de vocês se encontrem, nunca mais vocês serão os mesmos! Você verá essa pessoa, sempre circulando em seus pensamentos e nunca saberá o significado até se entregar e lembrar a razão pela qual aquela pessoa mexe tanto com você!... siga os sinais.
Reparar a energia é possibilitar momentaneamente a libertação do espírito para também buscar o conhecimento da cura em outro plano.
