Poesia de Reflexão

Cerca de 26755 poesia reflexao Poesia de Reflexão

As relações amorosas devem existir porque há prazer em estar junto, e não por necessidade. É importante que não haja a expectativa de fusão com o outro; cada pessoa tem que sentir inteira, e não uma metade buscando alguém para completá-la.

Inserida por pensador

Quando falo em amor romântico, não estou falando de mandar flores, mas de um amor idealizado, irreal. Você conhece uma pessoa, idealiza e lhe atribui características que ela não tem. Passa a vida toda querendo mudá-la e, no fim, percebe que é impossível. Para piorar, o amor romântico prega uma grande mentira, que é “quem ama não sente desejo por mais ninguém”. Nessa concepção enganosa de amor, não nos apaixonamos pelo outro, mas pela própria paixão.

Inserida por pensador

Até 5 mil anos atrás, os homens não sabiam que tinham participação na geração de uma criança. Para eles, a fertilidade era exclusivamente feminina. Durante milênios, a ideia de casal foi desconhecida. Viviam todos juntos. Quando os homens abandonaram a caça e domesticaram os animais, perceberam que, se as ovelhas se separassem dos carneiros, não geravam cordeiros; porém, após o carneiro cobrir a ovelha, nasciam filhotes. A contribuição do macho para a procriação foi, enfim, descoberta. E ela coincidiu com o surgimento da propriedade privada. O homem passou a dizer “minha terra”, “meu rebanho” e aprisionou a mulher para não correr o risco de deixar a sua herança para o filho de outro, caso ela pulasse cerca.

Inserida por pensador

Estar sem foco não é desviar o olhar da meta mas sim ter o pensamento aquém do que você próprio almeja.

Inserida por AldoFragas

 Um verdadeiro lider nunca abondona seus liderados, ainda que por questões pessoais haja motivos para tal.

Inserida por AldoFragas

Existir não é de fato viver, é apenas sentir que ontem é necessário, o amanhã inevitável e o hoje urgente.

Inserida por SolTerra

Eles o adoram porque pensam que você oferece sua amizade e não pede nada em troca. Mas isso não é verdade... Você pede. Pede que nunca esperemos que você precise de nós.

Inserida por pensador

Eu sempre pensei que esse era o final mais triste e mais devastador. O modo como você pode ter esses sonhos enormes que nunca são realizados. Como, sem saber, você poderia se tornar menor ao longo do tempo. Eu não quero que isso aconteça comigo.

Inserida por pensador

Claramente, a vida pegava as pessoas e as sacudia até elas ficarem irreconhecíveis, mesmo para quem já as conhecia bem. Ainda assim, havia poder em conhecer alguém.

Inserida por pensador

Parte da beleza do amor era que você não precisava explicá-lo a mais ninguém. Você poderia explicar. Com o amor, aparentemente você não sentia necessariamente a necessidade de explicar nada.

Inserida por pensador

A geração que tinha informações, mas sem contexto. Manteiga, mas sem pão. Vontade, mas sem desejo.

Inserida por pensador

Motivação nenhuma, por maior que seja, lhe tira a obrigação de renunciar prazeres momentâneos por algo maior.

Inserida por MykaelAlbert

Nunca escrevi julgando fazê-lo nunca amei julgando amar nunca fiz nada senão esperar diante da porta fechada.

Inserida por pensador

"Quando não encontramos o remédio para nossa dor, remediar a dor do outro cura instantaneamente nossas feridas".

Inserida por leilanecastro

Seja Simples, carregue a humildade sobre seus ombros, e a dignidade em seu Peito, e assim, serás referência, e alcançará vôos enormes...

Inserida por EnillsonnFreitas

Já discuti muito sobre isso (novamente: não comecei ontem); existe um desafio básico em fazer literatura de gênero e fazer "alta" literatura (sim, ainda acredito nisso). Como respeitar as convenções do gênero sem recorrer (apenas) a clichês, como fazer "alta" literatura sem provocar apenas estranhamento, e sim respostas objetivas (no caso do terror, "provocar medo"). É um desafio que eu mesmo (como autor) acho que não consegui vencer. Mas eu prefiro criar o estranho, a dificuldade, do que recorrer a uma literatura rasa.

Inserida por pensador

Meus temas e meu universo não são convencionais no meio literário. Minha aparência também não. Por um lado, essa desconfiança vem diminuindo, porque já tenho mais de dez anos de carreira, oito livros, não sou mais um garotinho. Mas também me sinto mais confortável para ousar, tanto no discurso, na aparência, quanto no texto.

Inserida por pensador

As ideias vêm da vida, de outras obras. Tão fundamental quanto ler, assistir cinema, teatro, é viver...

Inserida por pensador

Minha escrita era mais apaixonada, espontânea. Com o tempo, ficou mais cerebral – atualmente se apoiando mais em pesquisa. Acho os dois momentos importantes. Na literatura valoriza-se muito a experiência, a maturidade, a velhice, mas há algo da paixão, da energia da escrita do jovem, que é fascinante – e isso eu já perdi. Então não tenho nada a ensinar ao meu eu-jovem – talvez ele é que tenha.

Inserida por pensador

Eu precisava renunciar à hipótese de que ele já se situava sob o meu domínio. Se sumisse talvez fosse o melhor. Que eu voltasse à minha solidão sem me abater. Nela tinha as minhas referências todas ordenadas, eu a abastecia com algumas obsessões, como o pensamento sobre o que eu perderia se viesse a morrer nas próximas horas.

Inserida por pensador

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp