Poesia de Mae para meu Filho Homem
Está chovendo
... e eu aqui da janela observando as gotas se aproximarem lá fora
vejo como a neblina vai embaçando
E as casas árvores pastos e montanhas vão sumindo
E olhando observando
Sinto uma lágrima rolar em meu rosto pois penso quem será o meu farol nesses dias tensos
Meu Jeito
E agora o fim está próximo
E, portanto encaro o desafio final
Meu amigo, direi claramente
Irei expor o meu caso do qual eu tenho certeza
Eu tenho vivido uma vida plena
Viajei por todas as estradas
E mais, muito mais que isso
Eu o fiz do meu jeito
Arrependimentos, eu tive alguns
Mas, pensando bem, pouquíssimos para mencionar
Eu fiz o que eu devia ter feito
E passei por tudo consciente, sem exceção
Eu planejei cada caminho do mapa
Cada passo, cuidadosamente, ao longo dessa estrada
E mais, muito mais que isso
Eu o fiz do meu jeito
Sim, em certos momentos, tenho certeza que tu sabias
Que eu mordia mais do que eu podia mastigar
Todavia, quando restavam dúvidas
Eu engolia e cuspia fora
Eu enfrentei a tudo e continuei de pé
E fiz tudo do meu jeito
Eu já amei, ri e chorei
Cometi minhas falhas, tive a minha parte nas derrotas
E agora que as lágrimas vertem
Eu acho tudo tão divertido
E pensar que eu fiz tudo isto
E posso dizer, não foi de uma maneira tímida
Ah não, não, não eu
Eu fiz tudo do meu jeito
E para que serve um homem, o que ele possui?
Senão tem a si mesmo, então ele não tem nada
Para dizer as coisas que ele realmente sente
E não as palavras de alguém que se ajoelha
Os registros mostram, eu recebi as pancadas
E fiz do meu jeito
Em resumo, essa pessoa é uma verdadeira poesia em movimento, um encontro divino de ternura e paixão. Sua áurea boa, seu caos bom e sua alegria contagiante são presentes preciosos que iluminam a vida daqueles que têm a fortuna de conhecê-la. Ela é a personificação do romance e da perfeição, uma verdadeira dádiva dos céus.
Para : Aycha biscoiteira
a poesia de um mudo é um abraço
acolhido como um laço
que presenteia alguém
que se faz de refém
ao seu amado.
Que tenhamos a capacidade de sermos mais irmãos, mais amigo, mais filho, mais mãe. Que tenhamos o desejo de sermos mais HUMANOS e de, além disso, o desejo de ser mais FELIZ!
Abro os meus olhos,e vejo ao redor o que acontecer, a mãe chorando e o filho morto, isso entristeçe, Abro os Meus olhos infelismente é o que passa, miseria odio sofrimento tormento desgraca, essa vida ai nao foi feita pra Nois !!!
Se você não pode ser um bom filho(a), tente ao menos ser um bom pai ou uma boa mãe. Quem sabe no futuro outros não sofram menos decepções, maltratos e abandonos?
O amor que uma mãe sente por um filho, por maior que seja o aborrecimento, é impossível de arrancar do coração.
Talvez nenhum pai e nenhuma mãe possa enxergar verdadeiramente o filho. Quando olhamos para ele, vemos apenas o espelho das nossas próprias falhas.
O vínculo entre mãe e filho é natural, fruto da gestação e da amamentação. Ao pai cabe construí-lo pelas suas atitudes.
Mae é orgulhosa.Ta errada mas não admite,a ainda usa o titulo de mãe para o filho abaixar a cabeça e calar a boca quando sabe que ta errada e ainda faz o filho se sentir o pior do mundo.Não é porque é mãe que sempre esta certa.
O amor de mãe é aquele que nunca se esgota, nem mesmo quando o filho escolhe trilhar caminhos tortuosos transformando sua paz em aflição.
O filho queria ser cabeleireiro, mas a mãe não deixou porque era profissão de gay. Queria então ser estilista ou maquiador, mas ela não deixou porque era profissão de gay. Conclusão: Hoje o filho dela é um gay desempregado.
Se minha mãe soubesse o que os jovens da minha idade fazem, ela agradeceria por ter um filho como eu
Tudo o que precisamos é de amor. Amor de mãe. Amor de pai. Amor de vó. Amor de filho. Amor de gato. Amor de cachorro. Amor de marido. Amor de mulher. Porque sem amor nada na vida nos interessa.
Não existe EX-MÃE,EX-FILHO,EX-PAI,EX-IRMÃO,EX-VÓ OU EX- VÔ,por isso vamos cuidar melhor de quem nunca vai ser EX...
O amor é mesmo tudo que existe. Seja ele em qualquer forma, de pai/mãe para filho, de amigos, de homem e mulher... A verdade é que cada um deles desperta uma coisa diferente, mas que em todos nos sentimos protegidos. Outra verdade, é que amar é muito bom, acho que até pra saúde. Vou falar um pouco do amor homem e mulher. Não que os outros não sejam importantes, mas esse é o amor que todos esperam um dia: amar e ser amado. E nesse amor, sentimos sintomas diferentes que às vezes parecem loucura (e talvez seja). Vemos o mundo mais colorido (coisas da cabeça), dormimos e acordamos rindo e nem ligamos quando nosso irmão mais novo mexe nas nossas coisas ou quebra algo de valor pra gente, porque também não importa, a única coisa que tem valor pra gente naquele momento é a pessoa amada. Acabamos tendo a impressão que não nos falta nada e só de amar aquela pessoa (e ser retribuído) já temos tudo. É ótimo descobrir o que o amor pode nos fazer (e trazer) e escrever tudo que sentimos. Ame! Mas ame verdadeiramente, esse amor sim nunca acaba.
Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim não é digno de mim; quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim não é digno de mim; e quem não toma a sua cruz e vem após mim não é digno de mim.
Minha mãe sempre me dizia quando ela estava muito triste, que um filho vive sem uma mãe, mais uma mãe nunca viverá espiritualmente sem seu filho... e é verdade!
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
