Poesia de Mae para meu Filho Homem
AMIZADE DU UM SERVO
...nos tornamos carinhosos entre vós, qual ama que acaricia os próprios filhos.
—1 Tessalonicenses 2:7
Don Tack queria saber como era a vida dos moradores de rua. Então disfarçou-se e foi morar nas ruas de sua cidade. Descobriu que muitas organizações ofereciam comida e abrigo, e que poderia passar a noite num desses abrigos se antes ouvisse uma preleção. Don gostou da mensagem que ouviu e queria falar com o palestrante convidado após o término daquele evento. Mas, quando Don estendeu a mão para cumprimentá-lo e perguntou se poderia falar com ele, o pregador passou direto por ele como se não o tivesse visto.
Don percebeu que faltavam pessoas que estivessem dispostas a construir relacionamentos, e esta era a maior falha daquele ministério para os moradores de rua no seu bairro. A partir dessa experiência, ele fundou uma entidade chamada Centro de Servos; para oferecer ajuda através da amizade.
O que Don encontrou no abrigo foi o oposto daquilo que as pessoas que ouviram o apóstolo Paulo experimentaram. Quando Paulo compartilhou o evangelho, também deu-se a si mesmo. Ele testificou em: “…assim, querendo-vos muito, estávamos prontos a oferecer-vos não somente o evangelho de Deus, mas, igualmente, a própria vida; por isso que vos tornastes muito amados de nós” (1Tessalonicenses 2:8). E disse também: “…nos tornamos carinhosos entre vós, qual ama que acaricia os próprios filhos” (v.7).
E nós? Será que em nosso serviço ao Senhor compartilhamos não somente nossas palavras ou dinheiro, mas também nosso tempo e amizade? —AMC
Uma medida de nossa semelhança com Cristo
é nossa sensibilidade ao sofrimento de outros. Anne Cetas
João 3:16
Porque Deus amou amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nEle crer não morra, mas tenha a vida eterna. (NTLH)
Esse, sem dúvida, é um dos versículos mais conhecidos da Bíblia. E ele, retrata a maior prova de amor que o mundo já teve. Onde um pai, entrega teu filho, para morrer em uma cruz, pelos pecados de muitos. Foi através do amor de Deus por nós, que Ele enviou seu filho Jesus, para sofrer em nosso lugar. Com sua expiação (seu sofrimento), foi possível a restauração da comunhão do homem com Deus.
Amados, Deus nos criou com um propósito: Glorificar a Ele. Mas, diante de tamanha prova de amor, será que temos feito isso? Será que temos glorificado a Deus como ele merece? Arrependei-nos dos nossos pecados, e que possamos corresponder ao verdadeiro e eterno Amor...❤ Que a graça e a paz do nosso Senhor Jesus, esteja com vocês
NO MOMENTO CERTO
...vindo, porém, a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho...
—Gálatas 4:4
Por que cumprir o horário certo é tão desafiador para alguns de nós? Mesmo quando iniciamos cedo, algo inevitavelmente se coloca em nosso caminho para nos atrasar.
Mas há boas notícias: Deus age sempre na hora e momento certo! Paulo ao falar da chegada de Jesus, disse: “…vindo, porém, a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho…” (Gálatas 4:4). A tão esperada vinda prometida do Senhor aconteceu no momento que deveria ter acontecido.
A chegada de Jesus durante o Império da pax Romana (a paz de Roma) foi o tempo perfeito. O mundo então conhecido foi unificado pela língua do comércio. Uma rede global de rotas comerciais propiciou o acesso ao mundo inteiro. Tudo isto garantiu que o evangelho fosse espalhado rapidamente em uma mesma língua. Não havia necessidade de vistos de entrada, pois as fronteiras não eram impenetráveis. Os acessos de entrada estavam abertos para ajudar a espalhar as boas-novas do Salvador, cuja crucificação cumpriu a profecia do Cordeiro que seria morto por nossos pecados (Isaías 53). Tudo no tempo perfeito de Deus!
Tudo isto deveria relembrar-nos que Deus sabe qual o melhor tempo para cada um de nós, também. Se, você está esperando por alguma resposta de oração ou pelo cumprimento de uma de Suas promessas, não desista. Se, você pensa que Ele o esqueceu, reflita novamente. Quando completar-se a plenitude dos tempos , Deus se fará presente — e você ficará maravilhado pelo Seu momento perfeito! —JMS
O tempo estabelecido por Deus é sempre perfeito. Joe Stowell
Vivendo Realmente
Você não é mais um escravo, mas um filho, e se é um filho, então um herdeiro de Deus por meio de Cristo. - Gálatas 4: 7
Há uma história antiga sobre um homem chamado Astyages que decidiu acabar com uma criança real chamada Cyrus. Ele convocou um oficial de sua corte e disse-lhe para matar o bebê príncipe. O oficial, por sua vez, entregou o jovem a um pastor com instruções de que ele deveria levá-lo para o alto das montanhas, onde o bebê morreria por exposição.
O pastor e sua esposa, no entanto, levaram o filho e o criaram como se fosse deles. Crescendo na casa daqueles humildes camponeses, ele naturalmente pensou que eles eram seus pais verdadeiros. Ele era ignorante de seu nascimento real e sua propriedade real. Porque ele achava que ele era um camponês, ele vivia como um.
Muitos cristãos não conseguem perceber tudo o que é deles em Cristo. Eles vivem como camponeses espirituais quando deveriam viver ricamente. Segundo o apóstolo Paulo, os crentes “são todos filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus” (Gl 3:26). Ele também disse: “Por serem filhos, Deus enviou o Espírito de Seu Filho a seus corações, clamando: 'Abba, Pai!' Portanto, você não é mais um escravo, mas um filho, e se é um filho, então um herdeiro de Deus por meio de Cristo ”(Gálatas 4: 6-7).
Deus nos deu tudo o que precisamos para vivermos vitoriosos, cumprindo vidas. Não vamos viver como camponeses.
Deus deu tudo o que precisamos
Para a vida e piedade,
Mas ainda temos que colocar em uso
Os dons que possuímos. —Sesper
Um filho do rei não deveria viver como um escravo do mundo. Richard DeHaan
Território Estranho
Você não passou por este caminho antes. - Josué 3: 4
Quando nosso filho Stephen tinha oito anos, ele foi convidado a pernoitar na casa de um primo. Foi sua primeira vez longe de casa e tudo soou como uma aventura emocionante. Mas quando nos preparamos para sair, ele começou a sentir aquela saudade de casa! Com lágrimas brilhando em seus olhos e sua voz tremendo, ele gritou: “Mamãe, eu não me sinto tão bem. É melhor eu ir para casa com você.
Minha esposa respondeu: "Depende de você, mas sei que você se divertirá".
"Mas mamãe", Stephen choramingou, "eles disseram que iam escalar uma grande colina amanhã, e eu nunca estive lá antes!"
Nós também podemos nos tornar amedrontados às vezes quando olhamos para a frente porque “nunca estivemos lá antes”. Mas assim como o Senhor cuidou de Josué e Israel (Josué 3), Ele cuidará de nós.
Talvez agora você esteja ansioso por algum caminho novo e inexperiente no qual o Senhor esteja conduzindo você. Então ouça a Palavra de Deus e tome coragem: “Nunca te deixarei, nem te desampararei” (Hb 13: 5). “Instruir-te-ei e ensinarei-te como deves ir; Eu te guiarei com os meus olhos ”(Sl 32: 8).
Coloque sua mão pela fé na mão do seu Pai Celestial e deixe-O guiar o caminho.
Eu te prometi a Minha presença
Com você em todo lugar que você for;
Eu nunca, nunca te deixarei
Como você viaja aqui embaixo. -Rosa
Deus não nos pede para ir aonde ele não leva. Richard DeHaan
Algo mais para dar
O sangue de Jesus Cristo, Seu Filho, nos purifica de todo pecado. - 1 João 1: 7
Quando o evangelista John Wesley (1703–1791) voltava para casa de um culto uma noite, ele foi roubado. O ladrão, no entanto, descobriu que sua vítima tinha apenas um pouco de dinheiro e alguma literatura cristã.
Quando o bandido estava saindo, Wesley gritou: “Pare! Eu tenho algo mais para lhe dar. O ladrão surpreso fez uma pausa. “Meu amigo”, disse Wesley, “você pode viver para se arrepender desse tipo de vida. Se você alguma vez fizer, aqui está algo para lembrar: 'O sangue de Jesus Cristo nos purifica de todo pecado!' ”O ladrão saiu apressado, e Wesley orou para que suas palavras dessem frutos.
Anos depois, Wesley estava cumprimentando as pessoas depois de um culto de domingo quando ele foi abordado por um estranho. Que surpresa descobrir que este visitante, agora um crente em Cristo e um homem de negócios de sucesso, foi aquele que o havia roubado anos antes! "Eu devo tudo a você", disse o homem transformado. “Oh não, meu amigo”, exclamou Wesley, “não para mim, mas para o precioso sangue de Cristo que nos purifica de todo pecado!”
John Wesley realmente teve algo mais para dar ao ladrão naquela noite - as boas novas da salvação. E temos a mesma responsabilidade de compartilhar o evangelho com aqueles que cruzam nossos caminhos.
Há uma fonte cheia de sangue
extraída das veias de Emanuel;
E os pecadores, mergulhados sob aquele dilúvio,
Perdem todas as suas manchas culpadas. —Cowper
O evangelho é um presente inestimável para ser dado livremente aos outros. Henry G. Bosch
E se?
Quando a plenitude do tempo chegou, Deus enviou Seu filho, nascido de uma mulher, nascido sob a lei. - Gálatas 4: 4
Vários anos atrás, um grupo de historiadores escreveu um livro chamado If — Or History Rewritten. Alguns dos ses que esses estudiosos consideravam eram estes: E se Robert E. Lee não tivesse perdido a batalha de Gettysburg? E se os mouros na Espanha tivessem vencido? E se os holandeses tivessem mantido New Amsterdam? E se Booth tivesse perdido quando atirou em Abraham Lincoln? E se Napoleão tivesse escapado para a América?
A tentativa de reconstruir o passado com base nesses ifs foi apenas um jogo de historiadores. Mas aplique-o por um momento ao evento central da história - o nascimento de Jesus Cristo. Foi profetizado com precisão exata centenas de anos antes pelo profeta Miquéias. A maior delas, portanto - a pergunta mais surpreendente para a imaginação - é: "E se Jesus não tivesse nascido como previsto?"
Tal como se cambaleie a mente. É como imaginar a terra sem o nascer do sol ou o céu sem céu. No entanto, isso deve ser levado a sério, especialmente no Natal, porque o nosso mundo está alheio ao verdadeiro significado da vinda de Cristo.
Neste primeiro domingo do Advento, tente pensar no mundo sem Cristo. O que teria sido a história sem ele? E em um nível pessoal, qual seria sua vida sem Ele? Graças a Deus que não há ifs na história.
Se Cristo nunca tivesse deixado o Seu trono
Para entrar no tempo e espaço,
Nós não teríamos nenhuma esperança além da sepultura,
Nenhum conhecimento da Sua graça. —Sesper
Um mundo sem Cristo seria um mundo sem esperança. Haddon W. Robinson
FILHO/A:
Adoptiv@ ou biológic@, se criad@ com AMOR, é desta vida o sabor. É reflexo do BOM, ou do pior estupor. É nosso humano VALOR!
Mantendo o Natal
Aquele Santo que deve nascer será chamado o Filho de Deus. - Lucas 1:35
Um dos mais respeitados jornalistas de TV do nosso tempo foi Harry Reasoner. Em 1971, ele fez um comentário de Natal que vale a pena repetir. Aqui, em parte, é o que ele disse:
“O Natal é uma ideia tão única que a maioria dos não-cristãos aceita, e acho que às vezes invejo isso. Se o Natal é o aniversário do aparecimento do Senhor do Universo na forma de um bebê indefeso, é um dia e tanto. É uma idéia surpreendente, e os teólogos, que às vezes amam a lógica mais do que amam a Deus, acham desconfortável. . . . Ou é toda falsidade ou é a coisa mais verdadeira do mundo. É a história da grande inocência de Deus, o bebê, Deus no poder do homem. E é um tiro tão dramático para o coração que, se não for verdade, para os cristãos nada é verdade. Assim, mesmo que você não tenha feito suas compras e esteja inundado com o comercialismo e o frenesi, fique em paz. . . . A história continua.
Talvez você tenha sentido o estresse e a ansiedade que fazem parte da corrida de Natal. Se assim for, reserve alguns minutos para contemplar novamente o milagre do Natal: Deus veio à Terra como um bebê para se tornar nosso Salvador. Concentre-se nessa mensagem hoje e todos os dias. Isso ajudará a atrasá-lo e manter a perspectiva correta no Natal.
Precisamos de alguém para adorar,
precisamos de uma música para cantar;
Vamos manter nosso Cristo no Natal
e honrá-lo como rei. - Jarvis
É possível manter o Natal e perder Cristo.
Dave Branon
As coisas vivas mais antigas
Aquele que tem o Filho tem vida; quem não tem o Filho de Deus não tem vida. - 1 João 5:12
Os caminhantes nas montanhas da Califórnia se surpreendem ao encontrar cercas de 10 pés de altura com arame farpado esticado no topo. O que eles vêem dentro dos cercados cercados por cercas? Algum equipamento de comunicação vital como uma torre de rádio? Não, eles vêem apenas algumas árvores retorcidas, talvez apenas um tronco torcido com algumas agulhas.
Um sinal diz: NÃO ENTRE. ZONA DE PROTEÇÃO DO PINHEIRO DE BRISTLECONE. POR FAVOR, PROTEJA ESTAS ÁRVORES. Eles são os seres vivos mais antigos da Terra.
Panfletos explicam que esses pinheiros bristlecone estavam florescendo quando Jesus andou na terra, e que os mais antigos eram mudas na época do Êxodo do Egito.
Eventualmente, no entanto, independentemente de quão cuidadosamente eles estão protegidos, essas árvores vão morrer. Eles não estão destinados a viver para sempre. Mas os cristãos têm a certeza da vida eterna. Para ter certeza, nossos corpos vão morrer. No entanto, pela graça e poder de Deus, nossas almas nunca perecerão. Nossos corpos serão ressuscitados e, como disse Paulo, serão mudados de mortal para imortal (1 Coríntios 15:53).
Ficamos impressionados com a longevidade dos pinheiros bristlecones. Quão mais impressionante é a vida eterna através de Cristo. Nós que acreditamos nEle viveremos para sempre!
Nós clamamos: “Ó Deus, como pode ser?
Quanto tempo é a vasta eternidade? ”
A resposta soa de costa a costa,
“ Sem fim, eterno, para sempre ”.
Quer viver para sempre? Deixe que Jesus viva em você agora. Vernon Grounds
Promessas e Comandos
Tome agora seu filho. . . e oferece-o lá como holocausto. - Gênesis 22: 2
O escritor e pastor Steve Lawson diz que muitas vezes ouve uma declaração perturbadora de pessoas envolvidas em um estilo de vida que contradiz diretamente um comando das Escrituras. Para justificar suas ações, eles dizem: “Ei! Deus quer que eu seja feliz, e isso me fará feliz ”. Aparentemente, essas pessoas querem acreditar nas promessas de Deus de abençoá-las, mas elas ignoram seus mandamentos de serem santos.
Considere a resposta de Abraão a uma situação difícil. Ele tinha sido prometido que ele seria pai de uma nação de inúmeras pessoas. Que alegria isso deve ter tido para ele! Então Deus ordenou que Abraão sacrificasse seu único filho. Na mente do patriarca, o comando estava em evidente conflito com a promessa (Gn 15: 5; 22: 2).
Como a promessa de Deus poderia ser cumprida se Abraão obedecesse à ordem? Se ele tivesse reagido como as pessoas de quem Steve Lawson estava falando, ele teria dito a Deus para esquecer isso. No entanto, ele não fez. Ele obedeceu ao mandamento de Deus e viu que Deus providenciava um sacrifício substituto. Abraão obedeceu a Deus e a promessa foi mantida.
Precisamos lembrar que nosso dever é obedecer aos mandamentos de Deus. Seu dever é manter Suas promessas. Do jeito de Deus fazer as coisas, essas duas coisas nunca entram em conflito.
Obedecer a Deus a princípio parece difícil
Até chegarmos a ver
Que tudo o que Ele pede é para o nosso bem
E faz a vida plena e livre. —DJD
O caminho da obediência é o caminho da bênção. Dave Branon
Liberdade Real
Se o Filho te libertar, você será realmente livre. - João 8:36
Não suporto os talk shows de televisão em que os participantes usam linguagem vulgar e descrevem em detalhes doentios suas atividades imorais. Aqueles que discutem descaradamente seus pecados em público, obviamente, pensam em si mesmos como pessoas liberadas porque se atrevem a exibir sua imoralidade. Mas que tipo estranho de liberdade! Mal sabem eles quão escravizados eles realmente são.
Eu fui lembrado disso por um homem que estava com sobrepeso e chiado pesadamente. Ele disse: “Ninguém, nem mesmo meu médico, vai tirar minha liberdade de fumar ou comer o que eu quero comer”. Sua “liberdade” logo o matou.
Outro homem me disse que ele havia deixado sua esposa para que ele pudesse ser livre para viver como quisesse. Anos depois, ele foi um desastre físico e emocional. Ele admitiu que se tornou um escravo de práticas que o estavam matando, mas ele não mudou seus modos. Dentro de alguns anos ele morreu.
A ideia de que podemos ter liberdade verdadeira sem restrição ou disciplina é uma ilusão. Fazer o que quisermos sem procurar fazer a vontade de Deus, traz a escravidão ao pecado e leva à morte. Mas confiar e obedecer a Jesus Cristo dá liberdade da culpa, da escravidão ao pecado, dos sentimentos de futilidade e do medo da morte. Isso é liberdade real!
Quando atraídos pelos prazeres mundanos,
alguns cristãos se desviam;
E se eles não se arrependerem logo,
o preço terrível de Sin pagará. —Anon.
Estar sob o controle de Cristo é ter a verdadeira liberdade. Herbert Vander Lugt
Carta para o filho do vento
Eu que sempre te dei amor
sem nunca questionar nada ou julgar.
Sua liberdade sempre foi meu fascinio e a intensidade que em você existe.
Me lembro de pensar
ele é o filho do vento pois até os pelos do seu corpo tem o desenho de uma grande ventania.
Hoje aqui mas amanhã não mais.
sempre soube. e Deus isso é tão lindo.
E só por isso, por ter tido um momento com você
por mais que breve
já me faz feliz.
acredito que meu sentimento por você é intocável, mas quero muito que ele adormeça e me deixe em paz pra eu conseguir viver feliz.
caso o contrário não me faz muito sentido a vida.
não pense que sou louco ou tenho alguma obsessão ou culpar meus problemas emocionais. isso está longe de ser o que realmente é.
não estrague e não julgue algo qué foi tão sincero e forte.
eu vi e vivi o que os grandes poetas cantam e encantam a milênios.
e mergulhei sem medo e me afoguei um tanto.
e ao invés de morrer
Sim eu gozei e senti o extase de viver todas minhas paixões em um só momento.
Um brinde. a esse amor e os que ainda virão.
saudades.
Falando bem do filho de deus
[Ore] para que eu possa abrir minha boca ousadamente para tornar conhecido o mistério do evangelho. - Efésios 6:19
O missionário escocês Frederick Arnot falou bem do Filho de Deus na África central. De fato, ele falou tão bem Dele que milhares de pessoas naquela área se tornaram cristãos. Mas Arnot fez disso a sua prática de falar bem do Filho de Deus muito antes de partir para servir o seu Senhor naquele campo não evangelizado.
Quando ele ainda era jovem, Arnot e um amigo tentaram realizar uma reunião de rua no distrito de tabernas de Glasgow. Enquanto eles cantavam hinos, a multidão áspera os tolerava, mas quando eles começaram a pregar, o público bêbado abafava suas vozes com gritos e uivos profanos.
Movido às lágrimas, Arnot e seu companheiro se prepararam para sair. Mas um cristão alto e idoso que estivera ouvindo insistiu: “Continue assim, rapaz. Deus adora ouvir os homens falarem bem de Seu Filho. ”Encorajado por essa admoestação, ele e seu amigo obstinadamente continuaram seu testemunho e conquistaram uma audiência mais atenta. Durante todos os seus anos de ministério, o objetivo mais importante de Arnot era falar bem do Filho de Deus.
Esse é o nosso motivo também? Quando a oportunidade se apresenta, falamos corajosamente, dizendo quem é Jesus e o que Ele fez por nós?
Que tal falar bem do Filho de Deus hoje?
Assuma o controle das minhas palavras hoje,
Que eles possam falar do Seu grande amor;
E que a história da Sua graça
Transforme um pouco de coração para você acima. —Sees
Mantenha a fé, mas não para si mesmo.
Vernon Grounds
O amigo do solitário
Eu vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e se entregou por mim. - Gálatas 2:20
Gravado em uma lápide foram palavras que tocaram o coração do autor Max Lucado. O epitáfio não deu as datas de seu nascimento ou morte. Incluía apenas o nome dela, os nomes de seus dois maridos e essa melancólica minibiografia:
Dorme, mas não descansa.
Amamos, mas não foi amado.
Tentou agradar, mas não gostou.
Morreu como ela vivia - sozinha.
Essas palavras podem ser aplicadas às vidas de multidões infelizes de pessoas que se sentem solitárias e não amadas. Eles podem tentar se aproximar e fazer amigos, mas seus melhores esforços geralmente são inúteis.
O evangelho tem uma mensagem para qualquer um de nós que, como aquela mulher, achamos que pertencemos àquela legião frustrada de solitários e não amados. São as boas novas sobre o amigo que se importou o suficiente para morrer como nosso substituto na cruz. É sobre o amigo que ama cada um de nós com um amor que nunca pode ser alienado, que fica mais perto do que um irmão e que nos entende completamente.
Esse amigo é Jesus Cristo. Quando, com fé, estendemos a mão e seguramos sua mão estendida e perfurada pelo prego, somos tomados pelo amor que nunca nos deixará ir.
Você pediu a Jesus para ser seu amigo?
Embora as amizades humanas às vezes falhem, a amizade de Cristo sempre prevalecerá. Vernon Grounds
Gênese Poética
Cada poema de um escritor é como um filho que foi gestado com carinho em seu sagrado ventre poético. Às vezes, o processo de gestação é demorado, outras vezes não. Quase sempre o parto é natural e sem nenhuma dor. No instante do nascimento, se cria um vínculo emocional eterno entre o poema e o seu autor. Vínculo este que nem o tempo desfaz. Depois de parir, a escolha do nome é um dos momentos mais emocionantes, seguido do registro em seu nome. Como toda mãe zelosa, um escritor não admite que toque em seus filhos. Se quiser arrumar briga com ele, pelas próximas dez encarnações, basta tocar em um fio de cabelo do seu filho. Então, não tente tomar para si um poema dele.
O evento principal
Conceberás no teu ventre, e darás à luz um filho, e chamarás o seu nome Jesus. - Lucas 1:31
Durante a Grande Depressão que atingiu os Estados Unidos na década de 1930, uma família no Meio-Oeste lutou para colocar comida em sua mesa. Eles não tinham dinheiro para luxos.
Um dia, cartazes por toda a cidade anunciaram que um circo estava chegando. A admissão seria de $ 1. Um menino da família queria ver o show, mas seu pai lhe disse que ele teria que ganhar o dinheiro por conta própria. O jovem nunca tinha visto um circo antes, então ele trabalhou febrilmente e conseguiu comprar um ingresso.
No dia em que o circo chegou, ele foi ver os artistas e os animais desfilarem pela cidade. Enquanto ele observava, um palhaço veio dançando para ele, e o garoto colocou sua passagem na mão do palhaço. Então ele parou no meio-fio e aplaudiu enquanto o resto do desfile passava.
O jovem correu para casa para contar a seus pais o que ele tinha visto e como o circo era excitante. Seu pai ouviu, pegou o filho nos braços e disse: “Filho, você não viu o circo. Tudo o que você viu foi o desfile.
Essa história é uma parábola do Natal. Muitas pessoas se empolgam com as festividades, mas perdem o evento principal. Durante esta temporada, vamos lembrar o que aconteceu em um humilde estábulo e o que o nascimento de Jesus significa para nós.
Há embrulho colorido e enfeites e greening,
lojas lotadas de compradores, muito a ser feito!
Mas quantos sentem um verdadeiro significado espiritual,
ou sentem a adoração sincera pelo precioso Filho de Deus? —Donovan
Cristo é o motivo da temporada. Haddon W. Robinson
O vício de todos nós
Se o Filho te libertar, você será realmente livre. - João 8:36
“Lá, mas pela graça de Deus, eu vou.” Quantas vezes eu disse isso - especialmente quando observo pessoas dependentes de drogas. Eu acho que digo isso humildemente - mas eu sou realmente sincero?
Em João 8, Jesus disse a Seus ouvintes que Sua verdade poderia libertá-los (v.32). Mas eles não estavam livres já, eles protestaram? Então, Jesus apertou um pouco mais os parafusos: “Em verdade, em verdade te digo que todo aquele que comete pecado é escravo do pecado” (v.34). Em outras palavras, o pecado é viciante. E já que somos todos pecadores, é o vício de todos nós.
No coração do problema do pecado de cada pessoa existe um hábito do “eu” que só pode ser chutado por meio da ajuda de Cristo. Muitos viciados em drogas recuperadas descobriram que o seu hábito de "eu" é um problema mais profundo do que o hábito de drogas. Essa certamente é a história de Ken. Depois de anos correndo de seus problemas através de drogas e álcool, ele finalmente entregou sua vida a Cristo. “Desde então”, testemunha Ken, “as coisas nem sempre foram agradáveis, mas Cristo tem transformado meu estilo egoísta de vida. Fiquei chocado ao descobrir que estava completamente viciado em mim! ”
Nós todos combatemos esse mesmo vício. Em vez de dizer petulantemente: “Ali, mas pela graça de Deus, vai eu”, devemos dizer: “Lá vou eu”. Ninguém é uma exceção. Todos nós precisamos da mesma graça.
Tudo o que éramos - nossos pecados, nossa culpa,
Nossa morte - era todo nosso;
Tudo o que somos nós devemos a Ti,
Tu , Deus da graça, sozinho. - Bonar
A graça de Deus salva o melhor e o pior dos pecadores. Joanie Yoder
O amor de deus
Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito. - João 3:16
Este é o amor divino: Jesus amava não apenas Seus amigos, mas também Seus inimigos - o mundo que odeia a Deus e mata Cristo.
Jesus disse em João 15:13: “Maior amor do que ninguém, do que dar a vida pelos seus amigos.” Isso é tão alto quanto o amor humano pode ir, morrer por seus amigos e seus próprios entes queridos. Estou disposto a morrer por minha esposa ou meus filhos, mas estar disposto a dar meu filho para morrer, que meu pior inimigo poderia viver, exigiria amor divino.
A Bíblia declara: “Deus demonstra Seu próprio amor para conosco, pois enquanto ainda éramos pecadores, Cristo morreu por nós. Muito mais do que agora, tendo sido justificados pelo Seu sangue, seremos salvos da ira através Dele. Porque, se nós, quando éramos inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida ”(Rm 5: 8-10).
Maravilha das maravilhas! Enquanto éramos Seus inimigos e estávamos sedentos do sangue de Seu Filho sem pecado, Deus nos amou tanto que deu a Seu Filho, a quem Ele amava acima de tudo, a morte na cruz para que pudéssemos ser salvos. Não podemos entendê-lo, mas graças a Deus podemos acreditar. E quando o fazemos, encontramos a paz que nada mais pode trazer.
O amor que atraiu o plano da salvação!
Ó graça que trouxe ao homem!
O poderoso abismo que Deus fez
no Calvário! —Newell
Levará toda a eternidade para medir o amor de Deus. MR DeHaan
Três irmãs
A Timóteo, um verdadeiro filho na fé: Graça, misericórdia e paz da parte de Deus nosso Pai e de Jesus Cristo, nosso Senhor. - 1 Timóteo 1: 2
Graça, misericórdia e paz são as três irmãs da salvação. Nestas três palavras, temos o evangelho em forma de cápsula. Eles resumem nossa salvação completa em Jesus Cristo.
A graça é o fundamento da nossa redenção, a misericórdia é a manifestação da nossa redenção e a paz é a consumação.
A graça aponta para o passado - nossa salvação remonta “antes da fundação do mundo” (Efésios 1: 4). A misericórdia fala do presente - manifesta-se para nós dia a dia. E a paz é a consumação porque torna o nosso futuro seguro.
A graça está recebendo o que não merecemos. Misericórdia não está recebendo o que nós merecemos. Nós merecemos ir para o inferno, mas pela Sua misericórdia nunca iremos para lá. Nós não merecemos ir para o céu, mas pela graça vamos passar a eternidade lá. Grace justifica. Perdão da misericórdia. Grace nos admite para o céu. Misericórdia nos salva do inferno. A morte de Cristo foi o suficiente para nos perdoar em misericórdia, mas foi necessária a ressurreição para efetuar a nossa justificação. Ele “foi entregue por causa das nossas ofensas e ressuscitou por causa da nossa justificação” (Rom. 4:25).
E agora, pela fé, temos “paz com Deus através de nosso Senhor Jesus Cristo” (Romanos 5: 1).
[Nosso Senhor] tomou sobre si a morte
Nessa cruel cruz de dor,
E aqueles que olham com fé para Ele
A vida eterna ganhará! Johnson
Nenhum vive tão serenamente, tão agradavelmente e tão triunfantemente quanto aqueles que andam pela fé. MR DeHaan
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho