Poesia de Mãe para Filhos
"Se queremos que nossos filhos sejam formados e preparado para o amanhã, não é apenas aprendendo uma matéria escolar que eles chegarão lá. É necessário que se conectem conheçam suas raízes."
Filhos são como pássaros, vc dá o alimento na boca, ensina a voar e qdo crescem jogam na sua cara que sempre se virou sozinho desde pequeno.
Todos os seres humanos, independente da cor, etnia ou condição social, são filhos de Deus. Portanto, discriminação racial, além de ser crime entre os homens, é contrária aos princípios divinos.
Os verdadeiros pais e avós dão mais importância a alegria dos filhos e dos netos do que a sua própria alegria.
Ja nao somos mais criancas,mas filhos sempre seremos mesmo que nao mais no plano fisico pela ausencia de nossos pais...mas no plano espiritual somos sempre FILHOS amados de DEUS PAI que ama a todos igualmente e tem um colo sempre para cada um de nos! E se ainda tens pai ou mae,abrace muito,faca sentir que es presenca.Se teus pais ja partiram,sinta o carinho e amor atraves das vibracoes astrais que existem so para quem acredita nelas!Mas seja Filho de qualquer forma!E mais..se tens filhos,faca sentir que es presenca sempre..que estaras ai sempre com os bracos abertos e um coracao cheio de amor para dar!De colo mesmo que ja sejam maiores que tu mesmo sempre que possivel...Diga-lhes que os ama...Incondicionalmente! E ame-os..ame-os muito mesmo que nao estejam prontos para este amor e nao percebam esta intensidade!Um dia entenderao!!
Deus dá filhos especiais para pais especiais. Não é um fardo, é um presente. Então, não há o que se questionar, e sim, apenas agradecer.
!Deus jamais abandona nenhum de Seus filhos. E, por mais que se sinta desprezado por Ele, você nunca esteve sozinho em nenhum momento. O que te falta é aguçar mais a sua sensibilidade - e gratidão -, já que Deus está nos detalhes, nos sinais, e somos nós que muitas vezes O desprezamos por culpa das 'distrações' do cotidiano que nos impedem de ver e sentir o que é de fato necessário. Cada um é responsável pela fé que carrega dentro de si, e do apego aos seus pesadelos de estimação. Prolongar um lamento por algo que ocorreu no passado ou se entregar a um problema do presente é seguir um caminho difícil de contornar, a não ser que se entenda que o único condutor capacitado para ditar o rumo do seu destino é você. Permita-se seguir em frente, dê-se uma chance digna de um encontro verdadeiro com Deus e com a sua vida real. A vida tem prazo de validade indeterminado, mas não é eterno. Ela não espera parada por atitudes que deixamos de tomar, porque estávamos 'ocupados' demais condenando-a. Faça do seu Hoje, realmente, um novo e lindo dia! Sorria, invista em sua felicidade, em seu bem-estar, perdoe, ame e sinta todo amor e cuidado que recebe, assim que abre seus olhos, assim que Deus permitiu esse momento... Ele já está agindo, e a seu favor!!
Os filhos de um casal em jugo desigual nunca terão firmeza naquilo que pensam ou em que acreditarão, pois terão uma criação duvidosa acerca do que é certo ou errado.
Os pais e ou responsáveis devem perguntar aos filhos, todos os dias, o que estudaram na escola, verificar no material escolar, os conteúdos estudados e, se necessário auxiliá-los na compreensão.
A maior alegria de um homem é ter a certeza de que seus filhos irão honrar o seu bom legado. Eu estou convicto de que os meus filhos irão honrar e dar continuidade as boas ações, por mim praticadas enquanto em vida aqui na terra. Saúde e Paz!
Existem pais que se preocupam grandemente em deixar uma herança aos seus filhos, se dedicam fazendo planos de vida, pois se um imprevisto acontecer, ao partirem deixarão bem os seus filhos, querem deixar uma estrutura, se puder, com fartura. Contudo, o melhor plano de vida que podemos fazer para os nossos filhos é priorizarmos o nosso tempo e dedicarmos um cuidado todo especial a cada dia. Um exemplo desse cuidado pode ser demonstrado quando preparamos a refeição, servi-la com carinho e beleza, reunindo todos à mesa, tendo a cada dia um momento único e especial, algo que nem beira o trivial, porque afinal, passar tempo juntos à mesa é o maior investimento que podemos fazer, é o maior legado que podemos deixar, pois parte do princípio de que a minha prioridade é o meu lar, demonstra que, o mais importante é poder desfrutar de uma deliciosa refeição junto de quem eu mais amo e aproveitar cada minuto deste precioso momento que enfim, tomei consciência, não volta mais.
Os filhos merecem uma educação e convivência saudável com os seus pais. Deixar que desentendimentos pessoais interfiram nos mesmos é querer privar o seu direito básico ao afeto.
A pressa com que nosso povo copia hábitos e modos de falar estrangeiros, dando mesmo a seus filhos nomes ingleses ou franceses, mostra a profunda indiferença popular por uma cultura que nada tem a lhe dizer sobre o sentido da vida e que, no máximo, lhe fornece, na música popular, no futebol e no Carnaval, os meios e a ocasião de se anestesiar, por meio de ruídos sem sentido, contra o sem-sentido da vida.
Eii,é fato que Deus não tem filhos prediletos. Mas, Ele tem sim filhos que são Seus melhores amigos. A.Q'
Ensinai os mandamentos do SENHOR aos vossos filhos, conversando acerca deles quando estiverdes sentados em casa e nos momentos em que estiverdes andando pelos caminhos, ao deitardes e quando vos levantardes para um novo dia;
Temos a responsabilidade de educar nossos filhos, para serem plenamente lúcidos e conscientes. Capazes de sair da alienação imposta por uma sociedade corrompida.
Não mande constantemente seus filhos pequenos calar a boca, responda as suas indagações, suas curiosidades. Para que não morram neles a curiosidade e a vontade de descobrir e inova quando chegarem a fase adulta.
Os diferentes, os marginais e os loucos não nascem em arvores, são em sua maioria , filhos esquecidos e órfãos dos governos doentes, regimes hipócritas e das cativas sociedades.
Creio que o melhor que podemos fazer por nossos filhos é permitir que façam coisas por si mesmos, que possam ser fortes, que possam experimentar a vida em seus próprios termos, que possam pegar o trem… deixá-los serem melhores pessoas, deixar que eles acreditem mais neles mesmos.
Nunca mais... Nem mais um dia... Vou segurar meus filhos no colo; vou dividir o medo com colegas de trabalho; vou tomar chuva sem medo; vou olhar timidamente pelo canto das portas; vou sentir seu toque; vou ver meus filhos com fome... São nuncas saudosos e nuncas dos quais não sinto falta. Mas são nuncas. E o nunca pede que você nunca se apegue ao nunca. Pois até nuncas difíceis, nos fazem ficar relembrando de forma vitimizada pelo que passamos. Então pense: nunca mais valorizarei os nuncas. Tendo sido bom ou ruim. Deixe o "nunca mais", no "nem mais um dia". No Nunca cabe Sempre a Gratidão.
