Poesia de Carinho para Irmã

Cerca de 10681 poesia de Carinho para Irmã

__Amizades são como flores, umas frágeis outras nem tanto. Todas requerem de carinho... amor... dedicação... E um cuidado todo especial...
É regando e cuidando que mantemos nosso jardim florindo!...

Rosely Meirelles🍃

⁠o carinho está em extinção. .
o amor sempre foi para poucos.
a felicidade magoada não voltou.
a saudade parou de existir.
o ser humano falhou.

⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠Eu sinto por você e assim

Quero muito sentir o seu carinho de verdade e sério

Ouvir o seu chamado de voz
Sabe o momento certo de quando eu tiver próximo ao seu lado de eu ficar calado

Quero aminha amizade e que seja amor e soma de uma alegria dividir tristeza e respeitar o espaço e guarda e silênciar o segredo e a certeza da mão estendida com um carinho e desejo e acumplicidade que não se explicar o amor e amizade e o carinho que eu tenho
Luisa não sei explicar
Apena sinto por você loisa volte agora
olha me coraçâo

⁠SONETO AO PASSARINHO

Onde tu estás passarinho
Para enviar meu recado
Que transborda de carinho
Para quem é dedicado.

Venha cá passarinho
Mas o leva com cuidado,
Não te perca no caminho
Cuida do que te é guardado.

E não te esqueças passarinho
Que isto que te é confiado
É algo como teu ninho
Puro,simples e sagrado.

Então voa passarinho
Como um cavalo alado
E entrega com jeitinho
Nas mãos do meu ser amado.

Um homem viajante
buscando em seu caminho.
Um traço de carinho,
Sequer em um semblante.

Goretti Albuquerque.

Se eu te dei uma flor
É para representar 1% do meu amor
Sentiu o carinho, sentiu o afeto, sentiu a fragrância?
Sim ela é apenas 1% do meu sentimento
Mas há! Sabe o que eu poderia te dar
Um jardim imenso,
Mas nem assim chegaria a 5%
Então deixa eu te explicar
Para você pensar
Para chegar a 100% ,


Para chegar a 100%
Eu teria que te dar o céu e o mar,
O brilho das estrelas, o calor do luar.
Teria que te envolver em cada batida do meu peito,
Em cada suspiro que nasce, em cada gesto perfeito.


Mas mesmo assim, amor, ainda faltaria,
Porque o que eu sinto cresce a cada dia.
Não cabe em flores, jardins ou universos,
Transborda nas entrelinhas dos meus versos.


Então guarda essa flor, simples e sincera,
Como prova de um amor que só prospera.
Pois se ela é 1%, imagine o resto...
Um amor sem medida, puro e honesto. 💖




Obrigada meu filho
Hugo Davi
Por esta flor!

Que o bem chegue fazendo tranças de Carinho na sua Vida, que os afetos costurem doçuras nos seus sentimentos, que o balançar do tempo acalme suas preocupações;
Que cada batida do seu Coração seja no rítimo acetinado do Amor.
Que Seus sonhos se realizem, que as possibilidades se mulltilpique para ti.
Que a Sua semana seja leve, produtiva,
Serena, desembaraçada...
...Cheia de bênçãos...
Que assim seja, mais um dia para caminhar
Confiante ao lado de Deus!
---Lanna Borges ...
🎀😊

As flores serão sempre a razão, o encanto, a gratidão, a cor do meu carinho por você.
Essas são para abrir um sorriso na tua manhã.
Eu te desejo amor, e que com ele venha toda a fé que possas abraçar.
Crie motivações para lutar, estímulos para continuar, amigos para compartilhar.
Enfim, receba o dia como uma flor enviada por Deus, e que veio em tuas mãos num lindo desabrochar.

Trago por ti o Carinho que desabrocha flores em meu olhar, em meu coração dança um amor que te abraça, te rega, te guarda de um jeito especial aqui dentro de mim!
Amo a lindeza de te ter aqui
----Lanna Borges.

💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛💛

Então que o novo dia venha delicado, serenando ar puro, carinho, doçuras de se ver.
Que a vida firme raízes nesse amor,
nessa ternura que aproximam eu e você!
Que o nosso dia comece e termine sorrindo,
Estou chegando para isso....
Quero desejar a você "Um Feliz Domingo..."
--------Lanna Borges.
🦋🦋🦋🦋🦋🦋🦋🦋🦋🦋🦋🦋🦋🦋

Quem ama cuida, e não deixa sozinho, quem tanto gosta da troca de um carinho.
🚫


Claudemir Alves

⁠Ele chegou...
Um dia ele chegou
Devagarinho foi tomando todo o espaço com seu carinho.
Foi colocando tudo no lugar... perfeito.
Dominou-me com suas fortes torrentes emocionais... e me ensinou como amar.
E se foi... como se nunca tivesse chegado.
...
A Lua no céu eternamente iluminada.
A noite estrelada.
As ondas num ir e vir que não se acaba.
Era só pra eu não pensar em nada...
Admirar, e admirar, e admirar...
As ondas, no seu vaivém.
As estrelas, eternamente a piscar.
A Lua, tudo a luar...
Meu pensamento voa longe.
Eleva-me pra outro lugar.
Eu finjo que ainda me ama...
o homem que nunca soube o que é amar.

⁠Seguindo assim ...
plantando carinho, sentindo o amor germinando dentro de mim.
Tudo que eu mais quero é estar perto de Deus, perto de quem amo...pertinho de você!
por isso dedico as muitas flores do meu afeto para que floresçam e perfumem cada dia mais o seu coração....
Por nossa linda AMIZADE...gratidão !
Lanna Borges....

Você tem a chave e toda a permissão para entrar,
só não deixo sair.
Aqui você tem carinho, amor, respeito e amizade,
pode se ajeitar e fazer morada!

Que Deus ilumine aqueles que precisão de discernimento, que traga a paz, o carinho a compreensão e o amor.
A fé e a esperança de que tudo dará certo, transforme o impossível em possibilidade concreta!
Que o senhor leve no direcionamento certo aqueles que não lhe conhecem e lhes de a capacidade de ver além do que os olhos possam enxergar , além do que as palavras possam dizer, para que não se afastem do caminho do bem!

Amem

Dois de dois é dois...

Cada palavra, cada gesto, cada sorriso, carinho beijo...
Tudo eternizado em minha mente.
Saudade incessante que teima em mantê-la perto de mim, mas é ilusão e o que ficou foi o desejo e a falta que ela me faz ...

Cada coisa que vejo cada lugar que passo, cada musica que ouço. Me faz acreditar por um instante que ela ainda é minha!
É fazer algo e pensar que ela está a te observar com um lindo sorriso no rosto, mas o instante acaba e ela se apaga, evapora em minha frente...

Vejo ela no canto da sala a brincar só para chamar minha atenção. Vou correndo para colocá-la entre meus braços e ela some, restaram-me somente paredes e lagrimas!

E quando me encontro em prantos e vejo ela vim ao meu encontro enxugar minhas lagrimas. Abro um sorriso, é tanta felicidade que logo passa ao sentir a lagrima escorrer por sobre meu rosto, a felicidade perde lugar e quem agora impera é a tristeza... Não era ela, era minha saudade e ela sumiu de novo.

Ainda me vejo com esperanças, mas ela sempre some! Eu corro a sigo, mas não consigo alcançá-la!

Aas vezes tenho a sensação de que estou tendo um terrível pesadelo e que quando eu acordar ela vai estar ao meu lado, vai abrir um belo sorriso e dize-me: eu te amo...
Mas a sensação acaba e me trás de volta a realidade de um pesadelo real.
Só que a saudade vem junto e ma trás ela.
Mas ela sempre foge, eu corro, mas não consigo alcançar!
E nesse labirinto só ela sabe a saída e por mais que eu a siga, ela sempre some e só me restam paredes...

13/06/2007

Amizade é amor, é o carinho que zela, cuida, protege.
E se expressa naturalmente através do coração.

Rita Simões

Complexa essa nossa reação,
Mistura de desejo, carinho… e raiva.
Mendigar tua atenção, teu carinho, teu respeito,
Muda por completo a perspectiva da nossa relação.

Confuso esse nosso gostar:
Hora é amor,
Hora é desejo,
Hora é fúria.

Medimos palavras, ocultamos pensamentos,
Escondemos o que realmente sentimos um pelo outro.
É complexo,
É confuso,
Esse nosso querer.

Tudo que faço te leva a pensar o contrário do que sinto.
Tudo que digo é mal interpretado,
E na tua história,
Sou sempre o vilão.

Atitudes bobas da minha parte me tornam suspeito.
E por mais que eu tente explicar,
Por mais que me justifique,
Acabo sempre me afundando
Na "certeza" de que sou culpado.

Não enxergas além das minhas falas,
Não compreendes o valor das minhas boas ações.
Julgas-me mal,
Deduzes sempre o pior.

Triste,
Doloroso,
Complexo esse nosso confiar.

Dormimos com os olhos abertos,
Sempre na expectativa de que algo ruim venha do outro.
Talvez a distância…
Seja realmente necessária,
Ou até mesmo fundamental.

Complexo,
Triste…
Esse nosso amar.

O amor é o carinho,
É o espinho que não se vê em cada flor.
É a vida quando
Chega sangrando aberta
em pétalas de amor

Toquinho

Nota: Letra da música O Velho e a Flor, composta por Vinícius de Moraes, Toquinho e Luis Enríquez Bacalov.

...Mais

⁠Espalhe amor, carinho, afeto...
Boas notícias, palavras de paz...
Seja a mão que acolhe,
O abraço que conforta, o coração que escuta...
De dor e sofrimento, estamos todos exaustos
De frieza e escuridão o mundo está cheio.
Irradie luz. Seja amor.