Poesia de Aniversário de Namoro

Cerca de 3913 poesia de Aniversário de Namoro

⁠Tome Nota!
Todo casamento sem intimidade, sem cumplicidade é como uma comida sem tempero, estraga o apetite.

Inserida por andfigueira8

⁠Tome Nota!
Nós só damos valor quando a pessoa amada vai embora. Viver é urgente, tarde ou cedo chegará a sua vez para o descanso eterno.
Aproveite cada segundo, cada minuto e cada hora ao lado da pessoa que você ama. Demostre querer sua companHia e valoriza sua presença. Sem dúvidas a vida será muito melhor se valorizarmos quem está ao nosso lado. Se não valorizar, a saudade e o arrependimento serão sua melhor companhia!

Inserida por andfigueira8

⁠Tome Nota!
Nunca permita que os dias de tempestade de amigos, parentes e vizinhos, destruam a paz no seu casamento

Inserida por andfigueira8

Tome Nota!
Manter a paz, o amor e o respeito no relacionamento é essencial para que o fogo 🔥 da paixão não se apague diante dos percalços.
Nenhum relacionamento se sustenta com brigas, rancor e orgulho.
“Seja doce com o seu cônjuge”, abrace mais, beija mais.😍
Que Deus abençoe todos os casais!

Inserida por andfigueira8

⁠Tome Nota!
Se for para entrar na minha vida, que seja pra somar, que seja pra fazer bonito. Que a sua bagagem seja: amor, atenção e respeito.
Se sua intenção for pra fazer bagunça, arruma suas malas e vaza .
A minha vida não é a casa da mãe Joana.
Faça boa viagem 🛫 🛫 .

Inserida por andfigueira8

⁠Tome Nota!
Quando amamos o nosso cônjuge realmente temos medo de perde-la(o) e por isso cuidamos, protegemos e principalmente respeitamos. Quando dizemos que amamos espera-se o mínimo de dedicação para mantê-la(o) por perto.

Inserida por andfigueira8

⁠Tome Nota!
Para ter um relacionamento feliz é preciso querer, é preciso respeitar, é preciso se doar, é preciso ser fiel, é preciso dedicação. Amar é Uma construÇão diária

Inserida por andfigueira8

⁠Tome Nota!
Se seu cônjuge não for a sua prioridade, não espere que você seja a prioridade dele(a).
A vida tem mais sentido quando entendemos a importância do companheirismo. Seja um condutor de paz, amor e companheirismo. Onde há amor de verdade há felicidade!

Inserida por andfigueira8

⁠Tome Nota!
Não deixe de demostrar o seu carinho e amor por quem ama. Aproveite cada oportunidade para construir um ambiente saudável em seu relacionamento. Não permita que nada lhe tire o foco, não permita que a felicidade, o amor e a paz fiquem ausente.

Inserida por andfigueira8

⁠Tome Nota!
Para um relacionamento funcionar melhor, você precisa deixar as bagagens do passado lá atrás, você precisa abandonar as práticas de solteiro, você precisa cortar o cordão umbilical da família.
E o principal:
Você precisa colocar Deus como alicerce do seu relacionamento.

Inserida por andfigueira8

⁠Tome Nota!
Maturidade é não vacilar com a pessoa amada. Tratar o companheiro(a) com amor, carinho e respeito, é para pessoas saudáveis.

Inserida por andfigueira8

⁠Tome Nota!
A felicidade em um relacionamento só acontece, quando duas pessoas que se amam e se respeitam decidem andar lado a lado com Deus.

Inserida por andfigueira8

⁠Tome Nota!
Não deixe que as brigas sufoque o amor. Em um relacionamento, o diálogo precisa prevalecer. Seja doce com o seu cônjuge.

Inserida por andfigueira8

Olhe para isso, era o clássico sonho de alguém que namora a oito anos e pretende se casar daqui a dois anos de noivado. Nos conhecemos bastante, teve lágrimas no percurso e superações.
Ele está fascinado pela ideia de morar junto comigo, de construirmos uma família, termos filhos, netos, bisnetos, fazer planos, nossos projetos são bem comuns.

Inserida por Arcise

Adoro namorar mulheres que moram em outras cidades.
Descobri que sou apaixonado, mesmo, é por saudade.

Inserida por AugustoBranco1

Obsessão (de um apaixonado)
O mundo possui mais de sete bilhões de pessoas, porem eu só consigo pensar em uma... você.

Inserida por FCdeLima

Paixão anônima
Ah se tu soubesses quem te escreve e, intendesse o que meu coração pede, eu te diria e, tu saberias o quanto eu te admiro, te amo, te anelo... Mas sou homem menino... muito tímido.

Inserida por FCdeLima

⁠Outro dia ouvi alguém dizendo que estar só é um caminho, um chamado para voltar para si. Acho que é isso, sabe? Não precisa ser sofrimento, nem castigo, nem fracasso amoroso. Solidão também é território fértil. É quando, sem testemunhas, você aprende a cuidar de si com a mesma ternura que tantas vezes reservou para os outros.

A gente passa tanto tempo buscando por companhia que esquece o quanto pode transbordar sozinho. Ir ao cinema, caminhar numa praça, viajar, cozinhar para si mesmo, fazer um café forte e tomar de olhos fechados, celebrando cada cicatriz, cada tombo, cada queda que fez a gente voar. A gente esquece que é possível ser e existir para além da pressa de ter um amor.

Talvez a solidão assuste mais quem ainda não aprendeu a se olhar no espelho com ternura. Porque voltar para si é difícil. Dá medo. Não é fácil se despir das distrações. Mas quem não aprende a se fazer companhia corre o risco de aceitar qualquer presença pela simples angústia de não saber estar só. E ninguém merece ser metade de si apenas para não ser inteiro sozinho. A carência demanda uma urgência que traz sérias consequências.

Por isso, que você aprenda, enfim, a se habitar. Que ocupe os seus espaços sem vergonha, que sinta orgulho das suas escolhas, que descubra o que te move, o que te paralisa, o que te faz vibrar. Que você tenha paz.
Epaciência. Que a sua solidão seja um reencontro, uma liberdade.

E quando (e se) alguém chegar, que chegue para caminhar ao seu lado, não para tapar buracos ou preencher vazios. Você só precisa aprender a se bastar, para que, quando escolher pousar em um ninho, seja através das asas do amor, e não pelas correntes da carência. Edgard Abbehusen l

Inserida por mairacastro2013

⁠Se quer ir longe, vá acompanhado!

Vivências profundas nos transformam e, com certeza, o casamento é uma delas. A relação a dois nos obriga a viver de um modo diferente, nos traz empatia, responsabilidade, comprometimento e lealdade. Palavras fortes e pesadas, mas que fazem um bem infinito a qualquer pessoa.

No casamento temos uma pessoa que nos apoia e motiva e, por isso, conseguimos focar em coisas mais importantes - como o trabalho e a família - e deixamos as superficiais de lado.

Existe um provérbio africano que eu gosto muito: “Se quer ir rápido, vá sozinho. Se quer ir longe, vá acompanhado”. O casamento é isso.

Se é tão bom, porque as pessoas têm medo de se casar?

Creio que por causa de vários aspectos; sair da zona de conforto, perder a autonomia, não se sentir preparado, medo de não dar certo, medo da responsabilidade, medo de passar crise financeira (...)

Porém, primeiramente temos que ter sabedoria na hora de escolher uma pessoa, ficar atento aos detalhes. Como ela te trata? Como ela trata a família, o porteiro, o garçom? Quais são seus valores e princípios?

Se todas as respostas forem positivas, porque não se relacionar profundamente?

Claro que casamento não é um sonho perfeito, tem suas dificuldades, mas como diz a Monja Coen, “Tudo que dá resultado passa por dificuldades (...) Atritos são absolutamente necessários para o nosso crescimento”.

Lembrando que a palavra casamento é apenas um termo, a reflexão também vale para namoro, morar junto, compromisso (...)

Coisas mágicas acontecem fora da nossa zona de conforto, vá além e evolua.

Inserida por lorenzojunqueira

⁠Hoje eu talvez entenda o porquê do casamento.
Meu pai sempre foi controlado financeiramente, minha mãe nunca juntou.
Minha mãe vigiava com quem eu andava e ai de mim se me pegasse com más companhias, meu pai nunca foi me buscar aos berros.
Meu pai nunca deixou faltar comida dentro de casa.
Minha mãe nunca me deixou andar mal vestido.
Meu pai me ensinou a poupar dinheiro.
Minha mãe me ensinou a importância de se gastar e não só juntar.
Meu pai não era tão aberto.
Minha mãe falava de tudo.
Meu pai me ensinou a importância de guardar segredo.
Minha mãe me ensinou a importância duma conversa sincera.
Meu pai me ensinou como ser exigente.
Minha mãe me ensinou a perdoar.
Meu pai me ensinou a ser forte.
Minha mãe me ensinou a importância da lágrima.
Meu pai nunca deixou faltar cuidados dentro de casa.
Minha mãe nunca deixou faltar amor.
Eles não somaram as fraquezas, hoje sei pq, pq eles somaram as virtudes. Isso é casamento.
Às mulheres que foram pai e mãe, essas ainda não sei explicar, pois a conta não fecha, a matemática não explica. Elas trabalharam, arrumaram a casa, vigiaram, ensinaram, cuidaram… se eu pudesse explicar, diria que essa é a força do amor. Só o poder do amor poderia contrariar qualquer razão.

Inserida por diogo_trancoso