Poesia de Alegria
Devemos ter o cuidado em não ficar preso nas coisas que Deus realizou no passado, impedindo com que Ele faça coisas novas no nosso presente.
" Infelizmente vivemos em um mundo onde algumas pessoas querem te vê bem, mas nunca melhor que elas! "
Só saberá o PRAZER do mérito próprio quem se recusar a trocar a própria vida por doações! Aquele prazer de dizer uhull eu consegui!! Afinal viver é isso!
O sorriso é o convite de um coração em festa. A lágrima, a despedida de um espírito que não se permite mais dançar.
Quando você estiver triste, sorria em frente ao espelho, concentre-se no sorriso. Até que possa senti-lo, e toda a alegria que ele proporciona.
Déjà vu. O francês de "já visto". A seda das alegrias ora soa nostálgico, mas pode ser porque já visto gratidão.
Jesus tem a única paz capaz de reverter qualquer coração cheio de dor, em amparo de amor, onde Ele reina.
Foi quando percebi a felicidade nas coisas simples ao meu redor, que descobri que nenhuma tristeza do mundo poderia me servir.
"Sorria! Até porque utiliza-se menos músculos do rosto para sorrir do que para chorar, além de ter menos trabalho, você terá uma remuneração integral".
Se ficarmos focados com a visão no fracasso das pessoas a nossa volta, nunca teremos uma visão de sucesso no futuro
Diga a verdade sempre, reflita sobre seus atos, se necessário busque o entendimento mais claro e viva com alegria intensa.
Sempre me pergunto se a emoção sendo tão modular quanto a fatores externos, poderá ser considerada uma emoção resolvida em algum momento.
Se eu fosse atribuir emoções a programação e linguagem de máquina, esta seria representada por uma infinidade de "variáveis", dificilmente seria uma "constante".
Quero ser feliz por toda a vida, mas entendi que não existe vida feliz o tempo todo se eu não semear a felicidade em cada momento de minha vida.
Perante um panorama complexo como esse em que sua alma deve lidar atualmente, é imprescindível que você arrume um tempo para se divertir,e através desse exercício garantir a mínima dose de alegria para o espírito continuar presente.
"Que a cada manhã, você sinta em seu coração a certeza de que a vida lhe espera de braços abertos, para receber suas expectativas e realizá-las uma a uma. Acredite: hoje certamente tudo dará certo. O seu caminho será suavizado por seus bons pensamentos e amenizado por suas positivas atitudes."
Se me pergunta-se do que mais gosto nessa vida eu diria "O Sol" por que é ele que me faz perceber que contínuo viva.
Eu não quis falar, não quis lembrar, não queria, não tava a fim! Queria ficar na minha, mais sozinha do que nunca. Talvez quisesse dar um grito dentro do guarda-roupas isso de alguma forma me fazia bem, quem sabe pôr a cabeça no travesseiro, colocar meus velhos fones e ouvir minha playlist de fossa no maior volume possível, mas não tinha certeza se era bem isso que eu queria. Na verdade ainda não sei o que eu queria, o que eu sentia, o que eu temia; só sei que tinha algo, incomodava, chateava, me irritava! Mas como vou brigar contra uma coisa que não sabia definir o que era? Daí, minha cabeça girava 180 graus, os pensamentos voavam, o coração, esse aí coitado já não sabia mais o que sentia! Não era amor, não era TPM, não era alegria, não era carência. Os “sintomas” eram indefinidos, tanto quanto eu. Era aquela coisa sei lá o que! Preferi “denominar” de cansaço. É eu estava psicológica e emocionalmente cansada! A beira de um ataque de nervos, aturando tudo, equilibrando um mundo na minha cabeça, sem ninguém pra me segurar.
