Poesia de Alegria
Júbilos familiares se eclodem quando chega o nascimento de uma criança; imagine a alegria dos anjos quando um pecador nasce de novo, da água e do Espírito para entrar na família de Cristo.
Ensine, se possível, a verdade com intrepidez, determinação, coragem e alegria, para que a timidez, a tristeza e o medo fujam das mentes dos seus ouvintes.
Tão certo como a alegria contagia o próximo, assim o que vive na tristeza afasta de si as boas companhias.
Prossiga com fé, alegria e bravura quando o mundo lhe impedir de ser feliz, atolado na lama dos derrotados.
Há uma maneira criativa de fazer as coisas acontecerem: alegria no coração, disposição mental positiva e confiança em Deus.
Pessoas criativas e positivas conseguem ver o mundo com soluções e abrem portas para a alegria de outrem..
Nascem talentosas as pessoas que manifestam grande alegria pela vida, porque valorizam facilmente as doações e os recursos da divina providência em prol do próximo.
Ponha motivação, música, determinação, fé, coragem e alegria em sua vida e você fará dez vezes mais atividades que nunca fez antes.
Quem lê a Bíblia atrai paz, alegria, confiança e progresso para sua alma e refrigério para seu coração.
Que seu sono traga sempre equilíbrio, harmonia e alegria para que levante o corpo disposto, a alma animada e o espírito com a vontade de trabalhar.
O mau humor é uma mazela que fecha portas da alegria em todos os cantos do mundo, inclusive a porta do coração diante da felicidade.
Responsabilidades nos ajudam a crescer, principalmente quando as cumprimos com alegria e consciência pura.
Faça e cumpra hoje com alegria suas responsabilidades, pois amanhã elas promoverão as suas realizações, seus sonhos e sua influência profissional no sentido de trazer a muitos a esperança de se tornarem pessoas úteis e importantes à sociedade.
Todo amor conjugal é correspondido com prazeres da alma, alegria do espírito e com toques e palavras que valorizam o seu corpo.
Tenha mais alegria em ver os seus irmãos em Cristo do que gastar tempo com os amigos do mundo, pois neles não há conselhos sábios e, muito menos, participam ou oram pelo bem-estar físico ou espiritual de sua família.
Cada vez mais sistemas modernos. criados pelos tecnocratas, afastam a alegria, a paciência e o prazer dos seus consumidores em pensar, fazer e agir de coração, pois em vez de serem atendidos, respeitados e agendados, todas as informações digitais ou gravadas em voz eletrônica, tiram-lhes a sua credibilidade nos propósitos para os quais foram criados.
Um povo que cultua somente a Deus inspira alegria, obras e ações sociais, trazendo a todos a paz e a união pelos Seus propósitos espirituais.
Expressões de alegria, determinação, coragem, experiência e sabedoria irradiam as mentes e os corações de pessoas tristes, inseguras, medrosas, neófitas, covardes e ignorantes, cujos passados presenciaram a vara da estupidez, o chicote das críticas envenenadas, a voz da discriminação, onde os preconceitos, as rejeições, acusações e maledicências familiares substituíram a humildade, a paciência, o domínio próprio, os abraços fraternais, os elogios, o reconhecimento e a gratidão pessoais, quando podiam ser pessoas cheias de expectativas, sonhos, carisma, simpatia, amor e amigas do bem.
Em sua casa deve haver paz, alegria, atitudes positivas e conversas amigas em torno da Palavra de Deus, onde a praticidade doméstica e o relacionamento sadio e a mútua cooperação promovem o bem-estar, o crescimento e a edificação espiritual de todos.
