Poesia de Alegria

Cerca de 13672 poesia de Alegria

A fé ensinou-me a sorrir antes do milagre, antecipar alegria é preparar o coração, sorrir é ato de confiança em algo maior, a fé planta sorrisos que depois florescem.

A verdadeira alegria nasce quando as mãos se rendem e os olhos se enchem de gratidão, então a vida se põe a cantar.

A velhice hoje me invade e a felicidade para trás ficou, provando que a alegria não é um destino, mas a forma como se viaja.

Há um tipo de alegria que não faz barulho. Ela surge como luz que atravessa fresta de cortina. Não precisa ser anunciada nem fotografada. Sente-se no corpo e age como remédio discreto. E durará além do instante.

No final, o que nos salva é ter nome para o que sentimos. Nomear a dor, a alegria, o medo, a graça. Com o nome, a sensação perde um pouco de potência destrutiva. Passa a ser matéria que podemos trabalhar. E assim, transformando linguagem em trato, vamos vivendo.

Vejo o mundo através de uma lente que só revela sombras e tons de cinza, onde a alegria parece luz de outro universo, inalcançável e distante.

“A verdadeira alegria não vem de fora — ela começa no instante em que você para de se abandonar.”

A alegria do dinheiro é passageira. Mas a felicidade de ajudar um amigo é quase eterna, dura uma vida inteira.

Cada minuto ao seu lado se transforma em uma eternidade de alegria. Seu sorriso ilumina meus dias, seu carinho aquece meu coração e sua presença torna tudo mais bonito e especial. Ao seu lado, o tempo parece ganhar um novo significado: os instantes mais simples se tornam memórias preciosas, onde cada palavra compartilhada fazem meu amor por você crescer ainda mais.

⁠Infelizmente a alegria de muitos evangélicos da atualidade só dura 4 a 5 minutos, tempo de uma música, enquanto a alegria Bíblia dura para sempre, mesmo em meios as lutas.

Quem experimenta o amor de Deus não consegue guardar para si. Não há alegria que perdure se não for partilhada. Nem o amor é compreendido se não vier acompanhado de alegria.

A alegria não estava apenas nos teus pratos, mas no gesto que os enchia. Porque alimentar um filho da rua não é somente vencer a fome do corpo; é desafiar a pobreza da indiferença e lembrar que toda vida merece um lugar à mesa.

Durante a vida experimentamos a alegria, a dor, os encontros, as despedidas e o aprendizado de sermos humanos.

A tristeza que nos leva a Deus vale mais do que a alegria que nos afasta Ele. Com Deus, até as lágrimas têm propósito eterno de bênçãos. Sem Ele, os momentos felizes são passageiros.

Nada se compara à alegria de ter você de novo em meus braços e poder dizer, bem baixinho, que te amo.

Aprenda a ler os olhos de uma mulher; eles dizem tudo o que as palavras tentam esconder, da alegria mais radiante ao pedido de ajuda mais desesperado.

⁠Meus pontos fortes são criatividade, apaixonado, generosidade, caloroso, intensidade, alegria e bom-humor.

Quando estou triste sinto-me mais próxima da loucura… a alegria não me faz refletir muito… a tristeza sim! Acho até que busco este estado voluntariamente, apesar de sempre parecer contrariada com ele…

Bom dia, com todo alegria e sorriso no rosto para o seu próximo. Que Deus abençoe muito o seu dia. Amém.

Bem-aventurados os que choram — de alegria ou de tristeza — porque serão consolados. Ai dos dissimulados!⁠