Poesia de Alegria
Soneto da Vaidade
Não finjas dentre os espelhos alegria
Nem clame realce em seu andar,
Pois enxergo seu andarilhar e sua sina,
Então deixe-se verdadeiramente vagar.
Ou siga pelo real jeito andante,
Palpavel, pois não se prega a suas crenças,
Por isso espero que tais rimas alcance,
A quem rima o real e as diferenças.
Vaidade, eu, ego; nos alimentam,
Vaidade, eu, ego; diz que existo,
Talvez por viver daquilo que aparenta,
Vaidade se faz tudo que exprimo.
Por "ser" futuro, passado, eu, outrora;
Por vez deveria viver o agora.
E existe aquele momento nostalgia,
Quando a doce alegria,
Daqueles belos dias,
Nos invadem as lembranças...
E da vontade de ser adolescente,
De voltar a ser criança.
O cheiro da chuva lá fora,
E na sala o perfume que uni-se aquela essência que só aquele amor de colegial tem.
Nossa! O corpo molhado pela chuva, e mesmo sem o velho caderno capa dura na mão, impossível não rabiscar em pensamentos aqueles passos nos corredores, o corre corre,
A euforia de um final de aula,
A doce agonia de ver aquele sorriso que julgamos ser o mais belo da escola...
O coração bate forte, jogo o velho charminho! E vai que cola!!
Ficamos adultos, tanta coisa mudou, e de repente o destino, esse velho diretor da vida, nos coloca frente a frente, como se devêssemos matérias à vida que nos matriculamos...
O lugar é o mesmo de tantos anos atrás, teu cheiro é de uma flor mulher, mas tua essência é a mesma daqueles tempos de adolescente. Nada estudado e nem ensaiado... Um olhar, um sorrir, parece que posso ver em teus olhos a mesma nostalgia, o mesmo querer, que tantas vezes desejei que você sentisse ao me enxergar em um tempo de outrora, quando teus passos eram música aos meus ouvidos nestes vastos corredores,
Viajamos em lembrança não foi? Bom, mas temos a matéria do nosso romance de colegial a pagar...
Olhares fixos, apaixonados? Ou cheios de receios? Eu não poderia imaginar cenário melhor do que este, para enfim, o amor de colegial mais esperado acontecer, nossa ex escola, os corredores, a velha sala reformada claro... Foi aqui que tantas vezes te admirei, me apaixonei e te quis. E agora, antes que a campainha da nossa correria adulta bata, e não haja outra nostalgia assim,
Beije-me sem reservas, e sinta que aquele amor de colegial, jamais terá fim.
Beijos, lembranças, emoções, vida, passeios aos bons tempos, e um adulto adolescente, mais apaixonado do que fora outrora por você...
(Carf, 2013)
Seculo 21 onde o certo é proibido e o errado é legalizado,
Onde Suicídio é moda
Mais alegria é falsificada,
É uma geração problemática,
Doente, depressiva e desacreditada.
Desacreditada de tudo e de todo mundo,
Confiança não existe, nesse seculo e nem nesse mundo,
Epidemia dessa era e muito pior do que, a das eras passadas,
Doença de seculo não é aids, varíola, e nem malária,
Mais é pior que todas elas juntas.
Mais a maldita virou moda e esta entre todos
E até quem não tem,
Finge que tem.
VIVENDO COM ALEGRIA DE VIVER
Marcial Salaverry
É importante saber viver sentindo plena e total alegria de viver, que pode ser a coisa mais linda de nossa vida, algo que certamente nos fará muito bem, podendo nos trazer uma felicidade infinda, e que fará bem à alma e ao corpo também.
Com plena e total certeza, podemos dizer que a vida é como um jardim, que deveremos regar com amor e carinho, para que possamos enfim ver florido nosso caminho, livrando-nos dos espinhos que nos causam muita dor por vezes.
É preciso entender que a alegria de viver está na alma, e que é uma sensação de felicidade muito gostosa de sentir, algo que sempre nos acalma, e nos dá tranquilidade.
Sabiamente já se dizia que a felicidade pode ser sempre encontrada, em nosso interior, podendo ser alcançada por todos, pois ela não tem credo, cor, nem idade, e muito menos qualquer tipo de preconceito, e está ao alcance de todos.
Ela não precisa, e nem deve ser procurada, uma vez que a felicidade está na nossa frente, e a grande verdade é que só depende de que realmente seja essa a nossa vontade, basta que saibamos descobri-la em nosso interior, basta que saibamos faze-la exteriorizar-se.
É preciso entender que a felicidade está no amor, está na paz, está na amizade, e assim, sempre devemos sempre ter na alma o calor do amor, e a encontraremos, ao sentir toda essa ternura, quando juntos estamos de quem amamos, daquelas amizades cuja presença nos traga prazer real.
Vivendo esta ventura, e sempre regando nosso jardim com amor, certamente colheremos a beleza da flor que por nosso amor merecermos, ao lado de nossa familia, ao lado de verdadeiras amizades, e assim, poderemos sentir a real alegria de viver, tendo assim encontrado a tão procurada e desejada felicidade e a alegria de viver...
Marcial Salaverry
No amor, o tempo sopra,
Na saudade, o tempo arde,
Na alegria, o tempo apanha,
Na tristeza, o tempo bate...
Homenagem de 15 anos da minha filha
Eu me lembro com alegria o
Dia em que você nasceu...
Sua boca pequenina, feito
Um botão de camisa,
Teus olhinhos tão brilhantes
A fitar os meus...
Parece até que foi ontem quando
Minha pequenina erguia os braços
Me pedindo colo...
Eu a afagava em meu peito e
Embalando-a eu cantava
Lindas canções de ninar...
Parece que foi ontem!
Mas fazem 15 anos que você nasceu.
Para os pais um filho nunca cresce, e
Pra mim, você ainda não cresceu.
Mas...
Vejam só como a natureza é...
Transformou a minha pequenina
Em uma linda mulher!
Minha filha que Deus lhe proteja iluminando sempre os caminhos teus
e nunca se esqueça: o melhor
Caminho sempre é aquele que
Nos leva ao céu.
Você é uma joia rara,
Uma pedra preciosa,
Um grande presente que ganhei de Deus.
Canto enquanto o coração bater
Canto a alegria de viver
Canto pelos cantos sem temer
A vida sempre vai me surpreender
Encerrando mais um dia
com alegria e uma simples oração.
Coração feliz e agradecido pelo
dever cumprido,
Que o vigor de Deus nos fortaleça
nesta noite
recuperando nossas energias
para o dia seguinte.
Animais, assim como nós, seres humanos, tem a capacidade de expressar e sentir, alegria, amor, felicidade, tristeza, dor, euforia, medo, e muitos outros sentimentos.
Lutam como podem para viver e sobreviver aos inúmeros horrores a que são submetidos pela mão do homem. Não possuem a voz humana, mas nós podemos falar por eles, por todos aqueles que neste exato momento estão confinados nos abatedouros, nas fábricas de peles, nos zoos, nos parques aquáticos, nas ruas a própria sorte, por todos aqueles que neste exato momento estão sendo, humilhados, torturados, e perdendo suas vidas para satisfazer o ser humano.
Podemos dar voz quando compartilhamos o seu sofrimento.
Que essa Semana seja perfeita como você
e te traga muita paz, amor,luz,alegria e felicidade em forma de carinho..Ana.M
Mulher é como as quatro estações bem definidas de um ano,
Ela tem ciclos viciosos de alegria e tristeza,
Qualidades que vão e se repetem.
Assim como o sol, tem seu brilho peculiar, é quente como um dia de praia no verão, queima a "pele" do coração, é prazeroso senti-la.
Chega o outono, as folhas caem, como as lágrimas que despencam de seu rosto, sabe-se que o frio chega em um momento, mas não se abala, sua firmeza permanece, como raízes das árvores que perderam sua folhagem.
Inverno, frio, sem cor, porém com uma grande semelhança. A neve que cai, tão branca, reflete o desejo de pureza nos olhos naturalmente ofuscantes da mulher, o frio não expressa o coração, mas sim a força que ela tem, uma força que não se deixa abalar, existem tempos de congelamento, lutas, mas ela sabe que a noite escura acaba.
As coisas mudam, assim como as estações, chegando por fim na primavera, que vem com um amanhecer radiante, nítido, sem granulados, tempo novo, onde dores passam, sentimentos se reconstroem, a alegria renasce, renasce nos olhos daquela alma diferente, que tem o sorriso como o florescer de tulipas e petúnias, sua face como um campo com morros de afeição e irregularidades inexistentes, com cabelos comparados a videiras de frutos doces, cheios de amor.
Mulher de estações, mulher que tem seu tempo certo para florescer, mulher que é mulher!
É noite em meus pensamentos. Tão escuro quanto o céu lá fora. No vazio que antes era alegria, agora só há dor que transforma o amor em agonia.
Do futuro um olho cor de mel olha pra mim com tristeza. Ela nem nasceu ainda e já está partindo. Junto com a mãe vai também a filha que, aos olhos deste idiota, a tempos transmitia alegria.
Não sei em qual momento a matamos, ou em qual momento apagamos nosso presente e futuro. Sei que dói, somente sei que dói.
Naquele dia quando você apareceu
Me trazendo alegria e esperança,
Deixou em mim a essência de uma bela flor e
No meu coração fez um ninho de amor.
Não me deixe só, fique comigo
Te preciso cada mais.
Você roubou meu coração
Pôs um brilho nos meus olhos
e do meu sorriso você é razão.
Deixa de capricho vem ficar comigo
e pra sempre ser somente meu
Você coloriu meu mundo e
Meus sonhos devolveu.
e por falar em saudades ....
A minha felicidade e a
Minha alegria
Será ao ouvir sua voz como se fosse o canto de um pássaro a embalar me ao despertar me nos teus braços um dia .
Como um jardim lindo cheio de alegria, perfumes, cores e flores, desejo um domingo assim de paz e encanto.
Feliz domingo a todos!
Que no dia de hoje,
o bem te envolva com carinho e
te faça sentir prazer na alegria
de viver um belo dia.
E assim eu vou vivendo...
Agradecendo por
cada momento,
cada acontecimento,
com alegria...
sem perder a fé.
Pedindo a Deus
que me proteja
onde eu
estiver.
Sou um universo dentro de mim!
Um infinito de amor,
Um infinito de ódio.
Um infinito de alegria,
Um infinito de tristeza.
Como é bom amar a Deus
sentir o espírito santo
viver sempre com alegria
de ir e vir em todo canto
ter sempre aquela esperança
de um futuro melhor
tendo Jesus do seu lado
nunca vai se sentir só
Ele vai lhe preencher
e tudo vai lhe ensinar
de ti ele tira o ódio
e põe amor no lugar
te mostra a diferença
de saber ser e saber ter
também vai te motivar
sabe dar e receber
Jesus é um livro aberto
e também melhor caminho
pois nessa estrada da vida
jamais te deixa sozinho
está sempre do seu lado
em qualquer lugar que for
Le protegendo de tudo
que possa lhe causar dor
Buscai ao Senhor Jesus
entregue sua vida a ele
Procure sempre agradá-la
siga sempre os passos dele
preencha o seu vazio
deixe ele entrar na mente
pois garanto para você
que ter o amor de Deus
já é o suficiente
Eu não tenho mais nada,
nem alegria e nem risada.
A poesia está abafada,
foi adiada pela danada,
mas peço-te ó amada:
não faça-me rodeios
que quero beijar-te os seios.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp