Poesia Agua de Mario Quintana
Entenda que minha preocupação com você é como a vontade de beber água no deserto, impossível não ter.
Geração do raso, da água pelas canelas onde nunca mergulham fundo. Não sabem o que é profundidade porque não tem interesse no aprofundado. Não estão preparados para construírem momentos muito menos história. Não arriscam porque pensam ter apenas uma chance, mal sabem o quão tolos são por pensarem assim.
Os meus olhos rasos d'água refletem a vontade de cruzar meu olhar com o seu, de entregar meu coração ao seu amor, e de fazer meu corpo vibrar em seus braços.
Seja poderoso como uma onda, maleável como a água que a compõe e que ao sofrer com as intempéries da vida tenha a mesma capacidade de aguentar firme sem sequelas!
O passado é a sede. O futuro, um copo de água suando sobre uma mesa distante. Somente o presente é beber.
A água que vem das flores são líquidos brilhantes.A água que vem das cores são poços cintilantes.A água que vem dos amores são matos crescidos.A água que vem do vento são deuses esquecidos.Oh, reino da esperança.Oh, reino lunar.Oh, reino.Oh, reino mais profundo do fundo do mar.Onde há esperança, há amor.Onde há amor, há flores de louvor.Estrelas que brilham e piscam.Lua que reflete a luz solar.A perfeição que entra em mim.A perfeição divina que permito reinar.Oh, deuses protetores.Oh, deuses que vêm e vão.Oh, amigos sinceros.Oh, parceiros do coração.Dia 01/06/2020- 00:14.
Eu beijei o vento, mas ele me derrubou. Beijei a água, mas ela me molhou. Como pode, ser tão linda, aquela menina que me chamou de amor!
Se você se abalar com as coisas que falam pra você, então você está no caminho errado veja a água ela se transforma conforme o ambiente que ela é colocada, você não é diferente só observe as atitudes de quem está perto de você e avalie com atenção cada atitude e veja se vale apena continuar ali ou não.
Somos como um jarro que tem o poder de abrir ou fechar a ele mesmo. Jarro contendo água suja a ser diluída com a entrada das águas limpas do saber que vem do alto. A abertura ideal do jarro chama-se humildade.
Alguém dissera um dia que se podia viver sem tudo, menos água e comida, mas que viver sem livros e sem música não seria o mesmo que viver.
Quando dos seus olhos brotam água, se encontravam apertadas do lado de dentro e foram colocadas para fora.
É na água quente que o ovo endurece e o aipim amolece. Não são as condições externas por si só que nos transformam, mas conforme o que temos em nossa própria essência real.
Hoje me irritei pelo fato da mesma árvore que ponho aguá três vezes por semana começar a soltar suas folhas bem dentro da loja onde trabalho... engoli aquele sentimento que reconheci internamente, peguei uma vassoura e comecei a varrer para fora quando o vento revolto soprou com força todas as folhas que eu tinha juntado. E daí fiquei irritado também com o vento. Mas daí parei, senti profundo e pensei: Até a natureza tem seus dias difíceis e ninguém entende, julgamos as fases do próximo. Nem tudo é proposital, algumas coisas são naturais como o vento que sopra beijando e jogando para longe suas folhas.
“Mesmo que o rei descanse ao ver os súditos do reinado, ao levante-se para beber água, todos se curvam diante da sua majestade.”
Tua alma tem nuvem ⛅ leve, sabe.. assim como algodão doce, tão doce que chega a pedir água, porque água é transparente assim como o vento, que passa na gente como um toque tao leve que a gente não vê só sente.
É bom que sejas como água, pois ninguém experimenta a profundidade do rio com os dois pés, mas todos sentem o intenso desejo de conhece-la.
Um dia de sol, uma água de Coco, um pé na areia, uma sensação de liberdade que invade nosso ser, mais um dia, mais uma chuva, mais um passo, enquanto alguém nos julga, a gente vive, enquanto alguém nos critica, a gente cresce, assim e é a vida, não olhe, nao se importe com sentimentos mesquinhos, apenas viva, e ore pra que todos sejam felizes, e tudo que não é bom chegará a te agredir se sua sintonia estiver elevada... #jericoacoaraamoestelugar
