Poesia Agua de Mario Quintana
Uma coisa tao pequena, uma gota de água...E, ainda assim, uma quantidade suficiente delas juntas pode alagar um campo, lavar um lamaçal ou sufocar uma floresta.
Teu sorriso eu vou deixar na estante, pra eu ter um dia melhor. Tua água eu vou buscar na fonte, teu passo eu já sei de cor. Sei nosso primeiro abraço, sei nossa primeira dor. Sei tua manhã mais bonita, nossa casinha de cobertor. Sou teu gesto lindo. Sou teus pés, sou quem olha você dormindo.
Feliz daquele que possui um canto arejado, onde a água de riachos correm e se tornam canções de ninar e o céu é sempre azul durante o dia e à noite repleto de estrelas que cintilam tanto que torna límpido o olhar.
A mesma água que te hidrata te afoga, a mesma água que te refresca te deixa hipotérmico, tudo que fortalece também pode nos matar, por isso tudo tem dois pesos e duas medidas, prefiro pensar pelo lado positivo sempreeeee.
Sou a estrela desconhecida, o anjo caído, o patinho feio, o peixe fora d’água, a folha caída no chão, o parque de diversão sem alegria, a menina estranha, o nerd idiota, eu sou incomum!
Você já colocou água no pacotinho do suco? já teve que passar a escova no tubo de pasta? já consertou sandália havaiana arrebentada com um prego? já lambeu a tampa do danone? já passou de 2 na roleta do ônibus? usa garrafa pet de 2 litros para colocar água? Parabéns feliz dia dos pobres mande esta mensagem para todos os seus colegas pobres porque pra mim foi engano porque eu sou a cara da riqueza kkkkkkkk isso se voce estiver torpedos neh? kkkkkkkkk
Já fiz muitas tempestades em copo d’água por coisas mínimas e insignificantes... hoje apenas velejo sobre o mar tranquilo, com serenidade, paciência e fé!
A vantagem de ser solitário é que ninguém te manda buscar um copo d'água. A desvantagem é que ninguém mata sua sede.
Às vezes me sinto como uma planta, daquelas que necessitam de bem pouca água, e por isso mesmo matam-na por esquecerem de regá-la.
Seu corpo, seu templo. Varra suas impurezas com um banho de água fria. Revitalize a pintura com uma boa maquiagem, fortaleça seus alicerces com uma atividade física. Torne-o mais bem frequentado limpando pessoas inúteis de sua mente. Talvez assim atingirá o silêncio da noite com seu templo em ordem e com a consciência limpa.
Não desista, ainda tem muito caminho para percorrer, muita água para rolar. Tenha paciência e fé,quando você menos esperar a pessoa certa vai chegar para fazer tudo isso valer a pena.
Abençoai Senhor, os medicamentos e a água que vou tomar, para que me façam bem ao corpo e à alma, curando-me e libertando-me de todos os males, pelos quais vos louvamos e agradecemos, em nome do Pai, Filho e Espírito Santo, Amém.
Quando estamos em meio deserto, paramos para beber água em poços de água que na verdade, muita das vezes é uma miragem e acabamos morrendo, sendo que logo a frente está o poço que realmente irá saciar sua sede, suprir necessidades e vontades.
Toda minha teoria do cavalheiro simpático e sedutor foi por água abaixo. Voltei a me comportar como um primata atrás de sua fêmea no cio. Eu gostava de dominar, ser o mandante, o professor. Mas dessa vez me entreguei aos caprichos dela e virei submisso, escravo. E foi uma boa experiência. Tentei dominá-la em alguns momentos, mas fui censurado e levei socos e tapas. Apanhei com uma corda de varal. Minhas costas ardiam. Sentia as cicatrizes se formando sobre a pele. Durante o resto da noite, fui explorado de todas as formas que um camponês é pela sua rainha. Ela provou de todas as partes do meu corpo enquanto fazia-me explorar cada centímetro do seu.
E quantas vezes você olhou para o céu com os olhos marejados d'agua e fez uma prece pedindo forças para continuar? Foram Muitas e Deus com todo cuidado e amor te pôs no colo e susurrou baixinho no seu ouvindo: Eu estou aqui, confie.
Seu pó de café é solúvel a minha água, nós nos misturamos, teus grãos se dissolvem na fervente temperatura que estou, e mesmo que eu esfrie, não vais para o fundo da caneca, ficas condensada no meu líquido e seu aroma nunca se perde...
Aprendi que as pessoas realmente mudam como da água para o vinho, e que devemos estar preparados para essas certas mudanças.
Nos despedimos com os olhos cheios d´água, mas com a alma limpa. Tão limpa quanto o céu de manhãs de outono, depois de chover a noite toda.
Muita das vezes me sinto feito o reflexo d’água ao passar do vento... Trêmulo e sem foco, mas Deus me fez a perfeição e sou mais do que os olhos possam ver...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp