Poemas Vinicius de Moraes Patria minha
Aprimore-se, se aperfeiçoe para retornar a pátria espiritual sendo aplaudido e não recebendo tapinhas nas costas e olhares de compreensão e pena, com a sensação profunda de perda de uma oportunidade.
*O político é o humano mais patriota que existe, o seu eu é a pátria que defende, é capaz até de morrer por ela!
*Político tem visão futurista, para sua pátria almeja todo o bem enviando todo o vintém e diz: Eita país meu! Sua nação é o “EU”!
Para o bem da nossa pátria, dos nossos valores, filhos e netos, diga não às ditaduras militar e proletária. Diga sim à democracia ampla e livre das ideologias perniciosas e de todas as formas de injustiças. Vote com maior consciência nas próximas eleições em partidos que melhor representam esses ideais. Não é saudável girar em torno de mitos e ídolos.
Honra, pátria, bravura. Parecem ideias valiosas e nobres, não é? Ainda assim, homens morrem por elas. De forma nada nobre.
Honra, pátria, bravura. Parecem ideias valiosas e nobres, não é? Ainda assim, homens morrem por elas. De forma nada nobre. De bruços na lama, sufocando-se no próprio sangue, gritando de dor. Homens que eram pais, irmãos ou filhos de alguém. Homens que foram alimentados, cuidados, educados por suas mães, só para morrer num campo de batalha, longe de quem provoca essas tragédias. Esses homens ficam em casa, intocados pelo sangue e pelas baionetas, com a pele intacta e as cobertas quentes e limpas. É assim quando ideias são levadas adiante por tolos.
Em nome da pátria, da justiça e da saideira, proponho um pacto: 3 cervejas por dia, por 4 anos, e arrecadamos o bastante pra aliviar a dívida do Brasil. Se o governo não resolve, o bar resolve. Viva a república dos copos!
A crença na existência de ‘salvadores da pátria’ é manifestação inequívoca da esperança torpe do espírito humano em milagres alhures. Seu credo é atalho preciso para umadistopia que tem a escravidão como testemuha e dogma.
A nossa pátria é o lar mais confortável, que justifica a nossa existência, enquanto seres pensantes e úteis para o mundo.
A literatura é a dor dos que verteram suor e lágrimas pelo seu povo e pela sua pátria a troco de nada.
Oh! Tu violaste mãe pátria que amamenta seus filhos, recém nascidos é a pior coisa que esperava de ti.
Violaste suas mentes com promessa, que jamais existiram, vida que coisa! Que coisa que fizeste connosco êh pátria mãe? Hoje teu filho chora, violaste a Pátria, eis que teus filhos nasceram frustrados com suas vidas.
O subdesenvolvimento de um País, reflete bem ou mal o tipo de povo e de governo que cada Pátria tem.
"Assu, pátria amada do meu sertão, ressecada, sem inverno e de verão. Calor não falta, suor e 'fogueirão'. Brasa tem de sobra para esquentar nossa paixão. Quero ver derretidinho o seu lindo coração."
De acordo com a legislação pátria, a meu aviso, frouxa e permissiva, são tantos os benefícios processuais concedidos a delinquentes, que o indivíduo hoje tem que fazer um esforço incrível, hercúleo, elástico para ser preso no Brasil. A guisa de exemplos,tem-se no arcabouço jurídico, benesses como livramento condicional, suspensão condicional da pena, suspensão condicional do processo, conversão da pena privativa de liberdade em pena restritiva de direitos, em condenações a pena de prisão não superior a 04 anos, quando praticados sem violência ou grave ameaça a pessoa, termo de compromisso de comparecimento em juízo nos crimes de menor potencial ofensivo, Lei nº 9.099/95, o acordo de não persecução penal, a prisão domiciliar, o instituto da fiança, o indulto, a graça, anistia, a monitorização eletrônica, outras medidas diversas da prisão de acordo com o artigo 319 do CPP, nova redação determinada pela Lei nº 12.403, de 2011, além de outras tantas permissões legais. Acorda, Brasil!
O dever de todos os cidadãos para com a sua Pátria está em assumir em cada ano o nobre compromisso de desenvolver a sua terra com trabalho árduo e diligente.
Parabéns pelos que buscam o pão de cada dia com dignidade numa pátria que privilegia alguns, ferindo os direitos de muitos brasileiros empobrecidos.
Roubar direitos do trabalhador fere o que há de mais sagrado: a dignidade humana!
O mundo seria outro se o mau não existisse... E felizmente, temos que defender nossa pátria. Morrer pela pátria é como estar em casa com a família e poder defendela do mau que poderá adentrar pela porta. E depois abraça-los com a razão de que fez o que era certo para defende-los.
Quatro riquezas há:
Deus, Família, Amigos e uma Pátria. Feliz é o homem que não hesitar em abrir mão das três ultimas por amor a Deus.
