Poemas Vinicius de Moraes Patria minha
Os livros de auto ajuda prometem uma vida de felicidade e sucesso, como se fosse possível universalizar os desejos. Seguir essas fórmulas prontas é como se atar a fila guiada por um cego da pintura de Bruegel. Cego de que ? De si mesmo.
O trabalho do psicanalista é como o do arqueólogo, ambos investigam as marcas do passado que permanecem no presente (Arkhé).
Cofres eram como quebra-cabeças. Quebra-cabeças que só podiam ser resolvidos por aqueles dignos dos segredos que guardavam.
Ninguém nunca apreciou nem entendeu sua genialidade, porque para entender sua obra, deve se engajar a ela.
Partiu meu coração pensar nas aventuras que podíamos ter tido, no que podíamos ter vivido, porque naquele momento eu soube que, de todas as pessoas no mundo, só havia uma com quem eu queria estar. E era ela.
Talvez sejam apenas manifestações da sua psique de sua autodúvida e sentimentos de inadequação. Você devia ser um cara durão. Ser capaz de combatê-los. E, mesmo assim, repetidas vezes, eles te destroem.
O século XXI inscreve-se em uma comunidade global, neoliberal e com inovações tecnológicas exponenciais. Tais mudanças reverberam global e regionalmente e ao mesmo tempo que trazem avanços também colocam novos desafios à implementação e defesa do estado de direito
A pandemia do corona vírus, bem como outras crises sanitárias, por conta de seu caráter invisível, invasor, multiplicador e transformativo é pautada pelo medo. O humano, não diferentemente de outros animais, quando se sente ameaçado pode atacar, atacar qualquer um que ele perceba como seu algoz. Que falta de criatividade desse suposto animal no topo da cadeia alimentar...
"Nos porões da alma humana, muitas vezes, encontram-se encarcerados sentimentos inferiores, fruto de encarnações passadas, cheias de erros, cheias de vícios. Mas o estudante do Racionalismo Cristão tem condições de dominar todos esses sentimentos inferiores que lá se encontram. Tudo depende da vontade e do desejo que tenha a criatura de se esclarecer mais e mais."
"Por detrás das aparências de algo que acontece, muitas vezes estão lições que, se olhadas com os olhos de saber ver, a criatura muito lucra para o seu espírito, para a sua evolução. É sempre recomendado à criatura ter paciência com o que acontece de inesperado, com o que acontece quando não projetado, porque muitas vezes aquele acontecimento sacode o espírito e fá-lo despertar para aquele assunto que estava obscuro, e muita Luz poderá penetrar em seu espírito, para ele meditar sobre o que lhe aconteceu de mal."
Em cada época, uma característica dominante se destaca, manifestando-se na criação particular que parece definir aquele tempo. É o legado dessas criações que perdura, transmitindo-se às futuras eras como um testemunho. No nosso século, marcado pela ansiedade, surge a percepção de que nossos pais talvez não tenham experimentado esse mesmo sentimento, ao menos é assim que os vemos, vivendo suas vidas com uma serenidade e calma que nos são cada vez mais estranhas, chegando ao ponto de muitas vezes nos sentirmos enfermos, inclusive durante momentos de descanso.
Os sistemas planetários são compostos por um centro positivo, o sol, ao redor do qual os planetas de carga negativa orbitam. Da mesma forma, nos átomos, o núcleo é positivo e os elétrons são negativos e circundam o núcleo. Essa inversão de carga direciona as correntes dinâmicas para se concentrarem nos centros das nebulosas. Contudo, a evolução é a principal lei em ação, com a dualidade operando dentro dela. O conflito é um processo genético, excepcional e específico, enquanto o padrão de sistema representa uma maturação evolutiva.
"Os meus sonhos são realizados, meus diplomas estendidos e meus conhecimentos passados." — Layssa Andressa de Almeida da Silva.
Palavras repetidas diariamente são como as pequenas doses de veneno colocadas diariamente na comida da vítima condenada à morte por seu algoz, geralmente, uma pessoa confiável. Mas, ao contrário do que se possa imaginar, acredito, uma mentira repetida milhares de vezes, se torna apenas uma grande mentira; já uma verdade muito repetida, se tornará uma grande verdade.
