Poemas Vinicius de Moraes Patria minha
Não preciso buscar pelo que é verdadeiro
O meu coração sente
E a minha alma não desmente
Certas conexões são sintonias que não trazem disfarces
Porque tocar o coração e fazer morada na alma
São suas únicas pretensões...
Ando mais paciente e calma, aguardando os planos de Deus para a minha vida, projeto os meus sonhos e luto por eles, mas aguardo a concretização deles no tempo certo segundo a vontade de Deus.
Sei que é melhor esperar um pouco por algo que seja duradouro, permanente e que me traga felicidade, do que me precipitar e plantar em minha vida certos espinhos que me trarão sofrimento.
Por isso, se me perguntarem qual é o grande segredo para que as coisas aconteçam e deem certo na minha vida, simplesmente respondo que o grande segredo é a fé e a luta e, para além disso, a confiança em Deus e a certeza de que tudo que vem d’Ele permanece.
Não me cansarei de esperar pelo que é verdadeiro, aquilo que Ele plantará em minha vida…
Hoje eu só quero ficar sozinho,viajar no rio da minha alma,quebrar as ribanceiras de concreto que as mãos humana me puseram.
Deixar escorrer todas as águas do meu pranto,deverás densas e pesadas como o bronze.
Quero enxergar o sol resplandecer,a onde as nuvens negras tentam esconder.
Hoje eu só quero me libertar do pesso da vida e me sentir leve como uma pluma.
Liberdade nada minha
Leve vida
Livre vida
Sempre a voar
Asas de vento
Não há pesos
Não há medidas
Não há correntes
Um pássaro
Dois pássaros
Intocáveis são
Desumanas vidas
É minha
Humanas vidas está sempre a voar...
Se você sentisse ao menos um por cento de minha dor, você não teria partido, pior, na calada da noite, no silêncio, não vou fingir que não a vi ir, mas nessa guerra de egos, não tivemos um vencedor.
Eu sinto sua falta,
mas por favor,
não volte.
Nunca mais.
Agradeço imensamente por todas as adversidades que enfrentei ao longo da minha jornada. Cada batalha travada me fortaleceu e me ensinou importantes lições. Também sou grata pelas inúmeras conquistas que obtive ao longo do caminho. Cada passo dado foi fruto de um esforço incansável e da determinação de nunca desistir.
Nesses momentos difíceis, encontrei forças em Deus, que preencheu o meu ser de fé. Foi Ele quem me concedeu coragem para continuar seguindo em frente, mesmo quando tudo parecia impossível. Sua presença em minha vida foi a fonte das minhas bênçãos, que me acompanharam em todos os momentos.
A fé que Deus depositou em mim se tornou a minha maior inspiração. Foi ela que me impulsionou a superar cada obstáculo e a acreditar que era capaz de alcançar meus objetivos. Cada vitória obtida foi fruto dessa fé inabalável que carrego em minha alma.
Segui em minha caminhada, enfrentando desafios, mas com confiança Seu poder. A certeza de que Ele estava ao meu lado me deu forças para continuar e não desistir mesmo nos momentos mais difíceis.
Hoje, olho para trás, vejo o quão longe cheguei. Cada obstáculo superado foi uma prova de que nada é impossível quando se tem fé. Agradeço por cada aprendizado, por cada conquista e por cada vitória alcançada.
Que Deus continue a me abençoar, preenchendo meu coração de coragem e minha alma de gratidão. Pois é com essa determinação e gratidão que seguirei em frente, confiante de que, com Ele ao meu lado, posso conquistar tudo aquilo que almejo.
- Edna de Andrade
A Espera em Deus e a Força na Fragilidade
"Minha alma anseia por um alívio que só o Divino pode trazer. Não busco as curas ou as palavras dos homens, pois sei que eles não podem tocar a profundidade da minha dor, nem entender as cicatrizes que a vida e aqueles que amei deixaram em mim. O que me fizeram sentir, onde chorei, o peso do que perdi – isso é só entre mim e Aquele que vê o invisível.
Minha existência hoje está entregue. Se Deus quiser que eu viva, viverei. Se for da Sua vontade que eu parta, partirei. Não é desejo de tirar a própria vida, mas de que a vontade de Deus se cumpra, e que meu sofrimento, enfim, encontre seu fim.
Cansado deste mundo, mas não da vida que me foi dada, espero a hora de Deus. Sei que Ele conhece cada lágrima, cada suspiro, cada pedaço quebrado do meu ser. Hoje, não consigo sequer orar como antes; sinto-me como pó, como alguém que se desfez. Mas mesmo em meio a essa fragilidade extrema, há uma certeza que me sustenta: a fé inabalável de que Deus me ressurgirá. Seja para uma nova vida aqui, ou para a eternidade ao Seu lado, confio que Ele tem o controle.
Minha esperança está unicamente Nele, pois só Ele sabe o que reside no meu coração. E é nessa espera, nessa entrega total, que encontro a minha única e verdadeira força."
Minha Fé Inabalável: De Petrolina ao Lar e Além
"Lembro-me de um tempo antes dessas recentes dificuldades. Foi por causa dessas experiências passadas que hoje não busco tratamento em médicos ou em coisas do mundo. Minha confiança está firmada no Médico dos médicos, pois Ele sempre me ajudou em diversas fases da minha vida.
Muitas foram as vezes em que chorei, mas uma memória se destaca, algo que aconteceu antes de tantas outras provações recentes. Quando deixei Petrolina e retornei à minha cidade natal, voltei a morar com meu pai. Naquela época, eu não era casado e chorava por não ter uma família, por não ter filhos.
Lembro-me de ter clamado a Deus por isso. Eu estava disposto a perder tudo que tinha, todo o dinheiro que havia guardado – algo que hoje já não possuo na mesma medida. E Deus me atendeu: Ele me deu uma família! Me deu minha mulher e meus filhos.
Passamos por dificuldades, aflições e problemas juntos, sim. E sei que hoje enfrento um novo problema em minha vida. Mas tenho uma fé inabalável no Senhor de que este momento de aflição também passará. Assim como Ele agiu antes, Ele agirá novamente. Minha vida e minha saúde estão nas mãos Dele, e é Nele que deposito toda a minha esperança."
A Sede de uma Fé Inabalável
"Em minha jornada, o coração clama por uma fé que transcenda as aparências, uma crença que resista às tempestades e não se abale diante das provações. Não quero uma fé superficial, mas uma que me ancore na Rocha Eterna, assim como Jó, que, mesmo perdendo tudo, declarou: 'Eu sei que o meu Redentor vive'.
Anseio por uma fé que não questione o agir de Deus, mesmo quando o entendimento falha. Uma fé que me permita ver Sua mão em cada detalhe, em cada dor, em cada alegria. Quero que a confiança em Deus seja a minha própria respiração, a certeza de que Seus planos são perfeitos, ainda que invisíveis aos olhos humanos.
Que eu possa viver a plenitude dessa fé inabalável, que transforma o lamento em louvor e a fraqueza em força. Desejo que essa fé seja a luz que me guia, a voz que me acalma e a força que me sustenta até o grande dia em que verei o meu Senhor face a face, em toda a Sua glória e amor."
Hoje foi o dia do meu teste final.
Temeroso entreguei a minha prova.
O professor, em seu olhar severo, me perguntou:
"Que nota devo te dar?"
Fiquei em silêncio,
E o silêncio foi o meu exame de consciência.
Revivi, no lento caminhar do tempo, o ano todo,
E percebi que faltei não apenas nas aulas,
Mas em tudo:
No estudo, no esforço, nas promessas feitas
A mim mesmo e ao que eu deveria ser.
Fui ausente, incapaz,
E, na prova, a resposta foi o reflexo de meu descaso.
Penso então:
Seria justo me dar um 10?
Seria justo, depois de minha negligência,
Receber o mesmo que aquele que se entregou,
Que se dedicou, que foi à luta?
E, se fosse assim, qual seria a verdade?
Minha vida tem sido uma série de ausências.
Faltei à Bíblia, ao rezo, à missa;
Faltei ao que é essencial, como quem falta a si mesmo.
E, diante de Deus, como posso justificar minha farsa,
Meu descaso?
Só me resta uma única resposta:
"De-me um zero, e lance-me ao inferno,
Se assim for a justiça do mundo e do homem."
Que há de mais justo em minha condenação?
E o que há em minha aprovação que não seja uma mentira?
Fui um péssimo aluno, Senhor,
E Tu foste o Mestre perfeito,
Com tua sabedoria infinita, com teu amor sem limites.
Como posso eu, um pecador,
Que falhei em tudo,
Olhar nos teus olhos e me considerar digno
De uma nota que só existe na ilusão dos que estão enganados?
Como?
Jogar Conversa Fora ( Ou? )
Gosto De Pôr Para Fora O Que Sinto Em Minha Vasta Alma, Através Das Palavras, Por Meio Das Letras ; Sem Me Importar Se Essas Palavras Jamais Serão Lidas Ou Comentadas, O Que Me Importa É O Prazer Desse Momento, É O Que Sinto Ao Escrevê-las, Isso Me Dá Pleno Prazer Alimentando Minha Alma Transbordando Meu CoraÇão..., As Coisas Que Escrevo São Apenas Meus Pensamentos Vestindo Bellas Palavras.
A Minha Boca Fala Do Que Está Cheio O Meu CoraÇão
!!!
( Ser Poeta É Falar Com A Alma )
Paixão contida
Amor se tu me deste
O gosto dos lábios teus
Amor eu te daria
A minha insensatez.
E junto nos amaríamos
Em noites de lucidez
Doces e apaixonados
Ficaríamos mais uma vez.
Mas como a incerteza
É tua insensatez
De longe eu me dispenso
Contendo-me a estupidez.
Não digo que’u te quero
Por pura timidez
Respondo para meu ego
Quero me conter outra vez.
As grandes tarde de uma fogueira.
Na minha ingenuidade de menino meu pai me ensinou a definição de felicidade com aventura, sempre que tinha um tempo ao entardecer nos contava estória e mais estórias contos e mais contos sentados próximo de uma fogueira, desde criança ele em um ritual de transformação com sabedoria transmitia seu conhecimento de uma forma divertida seus truques de sobrevivente falava mais alto, dizia que devíamos extrair somente o necessário para saciarmos nossa fome da natureza, a caça, pesca era uma diversão, vivia intensamente cada segundo daquela aventura, no retorno de uma longa jornada pelas campinas ao adentrar na mata o medo dominava nossa imaginação atravessar uma trilha desconhecida desafiava meus instintos primitivos, mas sobreviver não tinha preço naquele momento, enxergavamos a lua as estrelas, os vaga-lumes iluminava o picadeiro; ouvia o pio da coruja, urutau, meus nervos a cada som desconhecido mexia com meu corpo minhas pernas trêmulas quase travava, eu imaginava um espírito na trilha. Quando saíamos na estrada me tornava um criança em pleno estado de êxtase minha alma voltava ao meu corpo, meu pai acreditava que esse ritual deveria ser passado de geração para geração essa felicidade terei o prazer de transmitir aos meus descentes, amava suas estórias de assombração, nas tardes próximo a uma fogueira vivi uma infância perfeita.
Gilson de Faria.
10/06/2021
20:30.
Transformação e Nostalgia.
Abro minha mente para reflexão ao aproximar do portal sinto meu corpo em transe os raios solares renovam minha áurea em plena metamorfose contemplo a perfeição do criador, anjo e uma rosa vermelha.
Memórias de um ancião
Ao longo da minha jornada
Li boas literatura
Sorri chorei enfureci
Dei várias gargalhada
Dancei na chuva
Escorreguei na lama
Pedal sem hora pra voltar
Rachão com os amigos
Boas prosas na pescaria
Viagem Brasil afora...
Uma lágrima na face
Oque eu sinto
Você não sente
Oque eu vejo
Você não vê
Oque eu ouço
Você não ouve
Com o tempo
Vi o quanto somos diferentes
De mundos opostos
Não tinha experiência de vida
Sempre me perguntei
Sobre o sentido da vida
Aprendi com amor e dor
Olhos sempre atentos
Missão mais que realizada
Uma árvore plantada
Ipê amarelo na calçada
A roseira desabrochou
Uma rosa vermelha
Vida em movimento
Os portões estão aberto
Sky ou Hell?
26/09/2022.
Quem eu não queria ser se tornou a minha maior lição
Uma vida inteira fugindo de me tornar quem eu mais temia
Me tornou alguém muito pior
E agora o nó não sai
A lágrima se recusa a cair
Porque eu não quero admitir que eu errei
“Não Busco a Minha Vontade, Mas a Vontade do Pai Que Me Enviou”
“Devemos sujeitar nossa vontade à Vontade do Pai e perguntar: ‘Qual a vontade do Pai, a quem viemos ao mundo para servir?’ Então seremos bem-sucedidos em tudo o que fizermos.”
Se minha mensagem para este mundo é impopular, mas te faz santo a ponto de querer não mais pecar, não tenha medo
de ser odiado, o que importa é ser por Deus aprovado.
" Sem santidade "ninguém " verá o Senhor
(Hb 12:14)
"Senhor, sou grato por tudo em minha vida. Lembro das buscas sinceras por Ti, mesmo sem conhecer Teus caminhos ou ser batizado. Meu coração desejava encontrar a verdade.
Com o tempo, batizei-me e aprendi muito, mas ainda não conhecia a verdade plena. Busquei-a em pessoas e me decepcionei. Então, comecei a ler a Bíblia e encontrei a sabedoria.
Descobri que muitos buscam ilusão, não a verdade. Tentei compartilhar, mas só afastava as pessoas. Hoje, não leio mais a Bíblia como antes e perdi o interesse em certas práticas.
Minha fé em Deus permanece, mas minha igreja se parece com os fariseus – falam a verdade, mas não a praticam. Por isso, me afastei. Pessoas me fizeram duvidar, e parei de ler a Bíblia várias vezes, mesmo voltando em alguns momentos.
Meu coração se aflige pelas pessoas, mas desisti da humanidade e de sua busca pela verdade. Minha fé está em Deus, e que a vontade Dele seja feita. Sei que há tempo para tudo
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp