Poemas Vinicius de Moraes Patria minha
Olhando as estrelas, me lembro de outras noites nem muito agradáveis, substitui por outras lembranças, mas dessa vez que me trazem Saudades. Não sei como expressar as saudades que tenho de te encontrar em meus sonhos. Porém te sinto todos os dias andando ao meu lado, parece que a batida de teu peito ensina o melhor jeito para que meu coração te copie...
A cor brilhante e ensolarada das rosas amarelas evocam um sentimento de calor, alegria e felicidade...É por isso que deve caber, em nós, a beleza das rosas de todas as cores...
Marilina Baccarat no livro "A BELEZA DA FELICIDADE "
A águia é visionária, enxerga longe e não se limita a aquilo que está ao seu redor. Prefira sempre e busque incansavelmente ter a visão de águia.
Os seus amigos não são, na maioria das vezes, aqueles inseridos na sua lista de contatos virtuais. Amizade verdadeira extrapola o ambiente digital.
Se algo ou alguém da sua rede social incomoda-lhe e tira-lhe a paz, causando-lhe sofrimento, faça a escolha seletiva, exclua ou delete. É melhor que cultivar aborrecimentos.
O general que não valoriza e honra a sua tropa, jamais será digno de contar com ela verdadeiramente ao seu lado nas trincheiras.
O discurso retórico encontra-se impregnado dos significados que atendem a algum interesse. Destarte, em muitos casos, o uso da linguagem utiliza-se dos jogos da significação, distorcendo a realidade propositadamente.
Não se anule a ponto de colocar a sua felicidade pautada, exclusivamente, em outra pessoa. Pois, se um dia está pessoa deixar-lhe, a sua vida irá partir junto com a ela.
Viva o presente tomando atitutes que constituirão as bases para o seu futuro. Já o seu passado, deixe-o relegado no seu tempo.
Nos EUA, Japão e China os desastres naturais que devastam esses países são Vulcões, Terremotos e Tsunamis. Já o Brasil é devastado pelo pior de todos. A CURRUPÇÃO.
"Eu tinha medo de ficar sozinho, até que aprendi a gostar de mim mesmo. Temia fracassar, mas percebi que só fracasso se desistir. Eu tinha medo do que as pessoas pudessem pensar de mim, até que eu percebi que o que conta realmente é o que eu penso de mim mesmo. Eu temia ser rejeitado, até que percebi que devo ter fé em mim mesmo. Eu tinha medo da dor, até que percebi que o sofrimento só me ajuda a crescer. Eu temia a verdade, até descobrir a feiura da mentira. Eu temia a morte, até que aprendi que a morte não é o fim mas um começo. Temia o ódio, até que aprendi que o ódio é apenas “ignorância”. Eu temia o ridículo, até que aprendi a rir de mim mesmo. Temia ficar velho, até que compreendi que ganho sabedoria a cada dia. Temia ser ferido nos meus sentimentos, até que aprendi que ninguém consegue me ferir sem minha permissão. Temia a escuridão, até que entendi a beleza da luz de uma estrela. Temia mudanças, até que percebi as mudanças por que tem que passar uma bela borboleta antes de poder voar. Vamos enfrentar cada obstáculo à medida que apareçam em nossas vidas com coragem e confiança. E não se esqueça que no final haverá sempre uma esperança a mais. Vivamos nossa vida sem temor e confie em Deus, que está sempre ao seu lado com muito amor."
Se a vida é um grande Reino, e nos somos os bobos da corte, então me ponho agora a afrontar o Rei, até que eu seja condenado a forca...!
As vezes as nossas FALHAS são FALHAS NORMAIS e as vezes temos um pequenos EMPURRÃO da vida que inverte nossos caminho, sempre é bom termos um PLANO para seguirmos por toda nossa vida.
"Dizer alguma coisa para outra pessoa: como podemos esperar que aquilo possa surtir efeito? O fluxo de pensamentos, imagense sentimentos que passa por nós tem uma força tal que seria um milagre se não inundasse simplesmente todas as palavras que outra pessoa nos diz, relegando-as ao esquecimento, a não ser que coincidentemente, muito coincidentemente, combinem com as nossas próprias palavras."
A doença mais feroz que existe é o analfabetismo político, doença ampla que mata de várias formas todos, inclusive seu hospedeiro que por algum tempo vive drogado em sua alienação, mas por fim, morre.
A doença mais feroz que existe é o analfabetismo político.
Doença extensiva que mata de inúmeras formas a todos, inclusive seu hospedeiro que por algum tempo vive drogado em sua alienação, mas por fim, morre.
