Poemas Vinicius de Moraes Patria minha
A educação popular é um instrumento de luta para estabelecer uma nova relação hegemônica a fim de constituir um novo direcionamento à classe trabalhadora. Portanto na educação popular está a necessidade de sua elevação cultural.
É desafiador para o docente que o seu olhar no ensino de português para militares estrangeiros esteja no reconhecimento quanto ao ensino de português não como língua materna, mas como segunda língua para um público já formado profissionalmente e, principalmente com valores e cultura fortemente enraizados.
A comunicação profissional e pessoal cotidiana é a finalidade do ensino de português para estrangeiros. Portanto, torna-se necessária a ambientação linguística em todo o contexto social do indivíduo.
Trabalhar em equipe é saber ser parte de um todo. É o mesmo que fazer parte de um corpo. É saber a parte sem o corpo torna-se desimportante.
Cuidado com os discursos!
Primeiramente o falante conquista propositalmente a confiança e, em seguida, contorce a realidade. Com um pouco de fantasia e de forma gradual, o falante convence o ouvinte das suas razões contraditórias.
É interessante observar a formação dos novos grupos de influência e como a idade biológica se distancia completamente da maturidade. Suas experiências contribuem à subjetividade.
Os discursos diferenciam-se entre argumento autoritário e autoridade no argumento nos quais legalidade e legitimidade são concretizadas.
É mais fácil mudar de opinião e confiar em quem nunca foi confiável do que restaurar uma confiança perdida.
É preciso criar uma vontade coletiva social a partir da realidade atual e não repaginar ou reciclar.
Num momento de carência de representatividade o povo grita, inconscientemente, por uma vontade coletiva nacional.
Os instrumentos do pensar que constituem a razão organizadora são tão fundamentais quanto a paixão mobilizadora.
Menos piores são os que quase não usam WhatsApp do que os usuários que recebem e leem suas mensagem mas não as respondem.
Não me incomoda a quantidade de curtidas no Facebook. O que parece ser negativo é, na verdade, uma forma de identificar o desinteresse ou a falta de afinidade dos que são ativos nesta rede mas não me veem ou não me “like”.
Individualismo, egocentrismo e inveja são férteis num coração perverso embora de aparência harmônica e tom de voz suave porém recheado de maldade.
Através da divergência você avalia o respeito. Após a discordância, evidenciam-se hipocrisia, lealdade e caráter - ou não.
É contraditório o discurso em favor de mais amor e quando há oportunidade (e necessidade), a prática é ao contrário: intriga, fofoca, incompreensão, falta de perdão.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp