Poemas Vinicius de Moraes Patria minha

Cerca de 162071 frases e pensamentos: Poemas Vinicius de Moraes Patria minha

Muitas vezes, confundimos amor com dependência. Sentimos erroneamente que se nossos filhos voarem livres não nos amarão mais. Criamos situações desnecessárias para mostrar o quanto somos imprescindíveis. Fazemos questão de apontar alguma situação que demande um conselho ou uma orientação nossa, porque no fundo o que precisamos é sentir que ainda somos amados.

concluí que o tempo da vida passa muito mais rápido que o nosso. E aí toda nossa suposta correria se vai em vão. A sensação de vida bem vivida não se dá na quantidade de coisas que fazemos, mas no prazer que sentimos enquanto os dias circulam por entre a gente. Não acredito meu caro amigo que estamos nessa vida para sofrer, mas sim para sentir prazer - nem que seja nas nossas lutas. Claro que não me refiro ao prazer leviano que será esquecido no amanhecer seguinte, mas àquilo que alegra a nossa alma durante a sua busca.

Criticar palavras saudáveis como as Minhas talvez seja pecado, pois são palavras que motivam e simples, eu desejo que os meus amigos (as) percebam que boa parte da vida é o intervalo entre a nossa imaginação e a beleza que colocamos nela.

Quando cercamo-nos com as belezas vitais, ou seja, quando alimentamos nossa alma com aquilo que ela ama, nós vivemos leves e felizes. Não é preciso carregar todas as #belezas, só aquelas que nos alimentam por dentro: o aroma da gastronomia, a musica, livros, barulho de mar, carinho e amor... Cada alma é única e tem seu próprio #pacote de belezas vitais.

Mas vê menos. Pensa menos. Vive na segurança do tédio de quem de quem come o mesmo prato de comida todos os dias com medo de provar algo diferente. Muitas pessoas poderiam já ser velhas e sábias borboletas, mas insistem que o mundo das lagartas é melhor. #Analize bem o que esta escrito

Nota: #Quando nos transformamos, o olhar da gente muda. E a fome também. Queremos apreciar e degustar outras coisas e outros prazeres da vida. Imagina que tristeza passar a vida inteira gostando só de um tipo de comida? Ou olhando para a vida só com o olhar de quem se arrasta como as lagartas? Quem se arrasta cai menos, isso é certo.

Cada tempo, para ser belo e sábio, deve começar, aflorar e terminar no ritmo natural; desejo boa saúde e boas disposições a todos acompanhantes da Marta e do Sr. Ruben!

Os homens são dotados de inteligência estratégica certamente para um objectivo positivo. Mas essa mesma inteligência, se aliada ao desejo negativo, pode provocar as maiores atrocidades... Por isso que a história humana já assistiu explosões de bombas atômicas, guerras, escravidões, golpes militares e demais horrores. E a herança deixada no rastro do tempo demora a se dissipar. mais talvez em breve ele mesmo vem!

Quem se permite enfrentar a dor da transformação ganha asas e liberta-se. Porém quem se recusa a entrar no silêncio do casulo, continua eterna lagarta devoradora. Infelizmente é preciso reconhecer: nem toda lagarta se transforma. Nem todo mundo se transforma. Muita gente continua sendo sempre lagarta, eterna devoradora sem muito a oferecer.

Não queremos apenas viver por viver. Isso é o que os animais fazem: eles vivem e são plenos dentro da vida que lhes cabe. Nós temos sede de melhorar o mundo e com isso pessoas no mundo todo se dividem nas mais diferentes tarefas. Uns distribuem comidas e cobertores para moradores de rua, médicos voluntários atendem em países miseráveis onde crianças e adultos são devorados pela fome e por doenças, outros servem a sua espiritualidade como forma de conforto e ajuda para aqueles que buscam, alguns se tornam artistas, músicos, poetas... São as mais variadas formas humanas de melhorar o mundo.

Todos seriam mais amados e respeitados. E os que se protegem dentro do ateísmo e do ceticismo por amor a sua liberdade de pensar teriam chance de cultivar sua espiritualidade em paz. Queria que fosse assim. Uma utopia da minha cabeça desejar que as pessoas olhassem a espiritualidade com um amor leve e sereno; desejar que dirigentes espirituais não traiam a liberdade de amor e pensamento daqueles que os procuram e por fim desejar que os que tem medo da espiritualidade vejam-na como reflexo da beleza através dos seus próprios olhos.

Quem Nega a sua Cultura, Raça, ou mesmo o que vive, nega a sua própria Existência.

A humildade é a única força capaz de quebrar as correntes da vaidade. É ela que tem o poder de ampliar horizontes e engrandecer mundos.

" Os pássaros presos não entendem a liberdade. os que estão livres não sabem o que prisão. O que os dois têm em comum, apenas asas...

Inserida por OscarKlemz

"O que é seu por força da anatomia, é meu por imposição do desejo"

Inserida por CCF

Um diploma de pedagogia da UFG era um privilégio sem medidas.Hoje não,com o advento dos cursos a distância e cotas,facilitou!

Inserida por Kllawdessy

Com que status podemos ser os professores deles se eles são bem mais remunerados que nós? Apesar de portarmos um diploma da UFG. Quando aumenta a oferta da mão de obra, o trabalho barateia.

Inserida por Kllawdessy

INTERESSANTE COMO,GASTAMOS TODA VEZ NOSSA SAÚDE PARA GANHAR DINHEIRO E DEPOIS GASTAMOS TUDO PARA RECONQUISTA-LA!!!

Inserida por otavio_de_paula

Um criminoso agora tem que ter seu currículo vitae para ser considerado culpado?

Sêneca era contra a escravidão e contra as diferenciações sociais entre as pessoas. O que pode dar valor e nobreza a uma pessoa é somente a virtude e essa todos podem ter. Na sociedade o que define se alguém vai ser escravo ou um nobre é somente a sorte do nascimento. Em sua origem todos os homens eram iguais. A nobreza é uma construção de cada homem no desenvolvimento do seu espírito.
(da filosofia de Sêneca)

Inserida por DavidFrancisco

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp