Poemas Vinicius de Moraes Patria minha
A teoria de tudo é que desde os primórdios do tempo e da origem da linguagem matemática, em uma mente brilhante em cada um no mundo, houve a descoberta da ciência elementar da vida.
A vida éum caminho longo e o planeta Terra é escola, ondevocê ensina o que aprende. Por tanto, se ocupe de conteúdo e não de aparências, a realidade é que se perde ou ganha tempo, com algo ou pessoas que podem acelerar ou atrasar sua evolução.
De qualquer forma o tempo segue e quem tiver o máximo de noção do que estiver fazendo, saberá o preço de cada decisão tomada.
Os muitos sorrisos das pessoas ficam eternizados nas fotografias, mas são os gritos que ecoam na memória...
Sabe qual a real diferença de paixão e de amor? A paixão é o fogo; e o amor, o verão. Quando uma criança deseja um brinquedo e, logo o tem, logo o descarta: a paixão acabou. O amor é duradouro, o interesse é atemporal, invencível, sem tempo de vencimento.
Não é uma postagem em rede social sobre um assunto que tornará um profissional num especialista. Tenha sempre o cuidado de saber quem é esse profissional, e principalmente, se o histórico acadêmico-profissional dele o fundamenta a fazer quaisquer indagações.
Conhecimento é um bem que dificilmente pode ser tirado de você: gera reconhecimento, autoconfiança e atualização profissional. Vale a pena investir nele.
Tal como o odor dos óleos produzidos pelas plantas atrai e encanta as abelhas, procure atrair e encantar seus amigos, pares e clientes com a sua capacidade de assimilar e transmitir conhecimento de maneira humilde e despretensiosa. Certamente as abelhas jamais deixarão de vir até você.
Estar com a sua carreira ou aprendizado estagnados não implica necessariamente na existência de limitações pessoais, mas que talvez tenha chegado o momento de revigorar a sua fonte e método de aquisição de conhecimentos.
Dias ruins também fazem parte da nossa rotina. É impossível evitá-los. Mas não deixe-os servirem como desculpa para não fazer a sua atividade física diária. Isso sim pode ser evitado.
É chato ingerir os alimentos que não gostamos, ficamos sem vontade de comer certo? O mesmo ocorre com o exercício físico! Não insista nas atividades que você já sabe que não gosta. Busque aquelas que provocam boa motivação e afeto para a prática, evitando possíveis desistências dessa maneira.
Não invista esforços tentando ser superior ao próximo. Invista esforços tentando ser uma versão ainda melhor de você.
Seu vigor, sua cognição e as suas emoções são altamente influenciadas pela sua alimentação. Já parou para pensar na atenção que você tem dado à sua?
O hábito de alimentar-se mal arruína a saudabilidade e bem estar de todos os organismos vivos, ao passo que a sistematização da oferta variada e equilibrada de nutrientes em uma dieta os mantém ou os aprimora.
DO ESPETO PARA A BRASA ("Prova de que os valores estão invertidos é perceber alguns amando sapatos e pisando em pessoas!" — Nannye Dias
Agora, no meio da noite escura; sem sono, estou aqui pensando: muitos dos que constantemente falavam comigo, afastaram-se com medo de ser visto em minha companhia e interpretados como pactuadores de minhas ideias. Porém, tenho plateia, observam-me de longe! São eles os observadores da vida dos outros e juízes da aparência, digo-lhes: quando alguém concorda comigo, já penso que estou errado! Para segurança dos adversários, não aceito discípulos. Pois, em cada grupo de doze há um Judas. Isso é demais para mim, sou professor não chefe, este é quem gosta de puxa-saco! Apesar dos valores estarem investidos, confirmamos esta inversão, observando o descaso com quem ensina. Por isso não acontece mais, como houve nos tempos bíblicos; eu, virando-me para trás, amaldiçoei, como o profeta Eliseu fez a seus zombadores, os desrespeitadores de professor, em nome do Senhor de minha missão educacional. Mas, por isso, sou amaldiçoado por amaldiçoá-los, foi isso que ganhei: do espeto, caí na brasa! Em meu contexto atual, as ursas saem do bosque e poupam os adolescentes fanfarrões e fofos, todavia devoram o professor careca! CiFA
Se a maioria das pessoas se exercitasse na mesma proporção em que postam besteiras em redes sociais, a luta contra o sedentarismo e a obesidade já teria sido vencida.
O mundo dos interessados é bem diferente do mundo dos negligentes. Um tem abundância; o outro, fome. Um tem obras realizadas; o outro, caos.
Atitudes e palavras são sempre a representação dos valores existentes na subjetividade de cada pessoa. Não cobre afeto ou sentimentos de quem é oco ou razo. A dor existencial dessas pessoas as faz acreditar que são auto-suficientes. No fundo do oco que as habita, o que reverbera é o abismo do medo. Apenas acolha e sinta compaixão.
Quando a pessoa, seja na família ou seja em um possível relacionamento ou seja numa amizade, pede a você o "seu" superficial não tente e não gaste com ela o seu "profundo". Essa pessoa aprendeu a viver com pouco e o seu muito poderá não significar nada.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp