Poemas Vinicius de Moraes Patria minha
Meus dias no Sossego findaram quando fui pegado em delito de sem-vergonhismo em campo de pitangueiras.
As provas experimentais da ação divina no mundo são tão abundantes, que qualquer um que se meta a discutir a existência de Deus sem tê-las estudado deve ser considerado um charlatão incurável.
Sua luta contra as armas de fogo é a mesma contra o inferno! Não é obrigatório, compra quem quiser. Agora, querer ganhar uma do governo populista na cesta-básica é uma prova que lhe falta cidadania.
"Nem toda presença depende da capacidade de um toque, ate porque existe muita ausência em alguns abraços"
Seus segredos já foram revelados. Não se esconda atrás dos teus erros. Se o teu medo sou eu... Esqueça, já perdoei... Porque o que sinto por você é acima de qualquer entendimento!
Shirlei Miriam de Souza
"O acúmulo dos anos o convenceu de que, depois de muito andar, há sempre uma graça reservada aos retornos. Não pensou muito. Seguiu o movimento do desejo. A primeira foi encontrada. Uma estrada interior. Só é possível retornar ao lugar de partida depois de tê-lo reencontrado nos albergues de si mesmo. A saudade é o bilhete que antecede a estrada. Depois que o desejo de retorno está aceso, o destino de voltar requer iniciativa menor. Um transporte que nos faça sair, e já estamos nos preparativos da chegada. E assim se deu com ele."
As vezes penso que as respostas virão. As vezes, não. Olha ao longe e o que vejo é o espelho do tempo, convicções implorando por adoção. O mundo mais raso me desagrada. E preciso buscar os recantos onde ainda existe profundidade que favoreça o mergulho. Eu não me adapto às estruturas da superfície. Seria o mesmo que ser mortal além da conta. Mas sou mortal. Não quero ser, mas sou.
Existem acontecimentos que não combinam com as palavras. Foram feitos para o silêncio, porque não podem ser tocados na sua inteireza. Qualquer descrição seria uma forma de empobrecimento.
"Até que a morte nos separe." Antigamente era mais fácil dizer isso. Havia mais disposição para ver o tempo passar, menos pressa, porque as distâncias eram maiores. Quanto menor a distância, maior é a pressa e a ansiedade de chegar.
A experiência normativa do processo: depois da tristeza, a alegria. Não a manifestação eufórica, irreal, mas a serena alegria, aquela que, antes de ser externada, nós construímos no silêncio do coração.
Organizar o luto talvez seja isso: recolher o que da vida restou. E como é belo recolher o amor e suas respectivas saudades. É uma forma de afirmar que a vida não foi em vão. Não foi uma experiência que passou pelos vãos dos dedos, mas registrou-se nas cordas do coração.
Ninguém é 100% certo, como também, ninguém é 100% errado. O que precisamos ser? Melhor a cada dia em nossa maneira de viver. Errar no varejo e acertar no atacado, desprezar e tentar não repetir os erros, e tentarmos fazer melhor o que temos acertado.
Reconhecer que errou é virtude rara, coisa dificil de empreender. Mas quem alcança essa graça, tem melhores dias em seu viver.
Há pessoas que fingem de você gostar, e só que resta é fingir acreditar. Não criar expectativas em sentimentos alheio, mas cuidar do amor próprio e fazer dele um forte esteio.
Surgimos no mundo, e aos poucos estabelecemos nosso marco existencial. crescemos, multiplicamos, e nos tornamos para muitos pessoa especial. Vidas que vem e que vai, alegria e tristeza também. Não há quem esteja imune, das dores que com o tempo nos vêm. Entre risos e prantos, seguimos na lida do viver, e a cada instante que passa, certeza nós temos que vamos fenecer.
724 pensamentos, para muitos podem nada significar, mas para mim são evidencias de momentos, que à eternidade quero levar.
Não sou gênio das letras, nem as domino também, mas gosto de flertar com as palavras, pois que me fazem tão bem.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp