Poemas Vinicius de Moraes Patria minha
Saber sentir é para os fortes, para os que têm coração e para os que não se importam em viver cada dia e cada sentimento com a sensibilidade devida.
Com a sensibilidade de saber viver a vida e de aproveitar tudo que ela oferece aos que conseguem enxergar para além de si mesmos.
Meus ex-alunos que prosperaram sempre aparecem, isso é bom! Mas,cadê os diplomados, fracassados,nunca mais os vi, que assim seja!
Os bons, temos prazer em exaltá-los, estes também não têm vergonha de seus professores. Os maus alunos me transferem uma culpa que não é minha e derrubam minha autoestima, quando os vejo.
Alisar assentos de escola, todos fazem, frequentar só por causa do lanche escolar ou para ganhar bolsa família, isso não faz a diferença!
Não deve haver desleixo na vida estudantil, por que a juventude é fugaz; se virmos qualquer pessoa trabalhando, podemos saber se o seu coração está no que faz.
O jovem não pode perder a confiança em Deus, nem em si, nem em seus professores, nem na sua escola. Deseje seu sucesso e o terá. Mas, os que maltratam seus professores secam sua fonte de aprendizagem, a estes que recebam minha maldição abençoada!
"No dia em que pararmos de nos preocupar com Consciência Negra, Amarela ou Branca e nos preocuparmos com Consciência Humana, o racismo desaparece.” by Lou de Olivier 2003 Esta frase tem sido frequentemente postada como sendo de autoria de Morgan Freemam. Porém,a verdadeira autoria é de Lou de Olivier
Na vida devemos ser no mínimo corretos,pois pra tudo tem um preço,e poderemos ser cobrados pelo simples fato de vivermos errados.
O desistir para mim quisera fosse possível, todavia nem sei como fazê-lo. Queria forças para me opor ao aprisionamento como a borboleta frágil resga o duro casulo, mas nem sei se tem outra vida me esperando.
Já nem sei se quero ser feliz, até porque, descobri que preciso mentir para mim mesmo, demonstrando sê-lo, mas não consigo! Eu rio e Canto, Mas...meu problema é você.
Admirável é aquele cujas forças não desfalecem ante as dificuldades, mantendo-se empenhado na consecução das suas metas.
Não tenho NENHUM interesse por doutrinas filosóficas, políticas ou sociais. Só por análises da realidade. Não troco a obra inteira de Jean-Jacques Rousseau por duas páginas de Eric Voegelin.
Aprendi que Nao devemos somente entregar nossos planos a Deus,devemos inclui_lo tambem,pois sem ele nossos sonhos nunca se concretizarao.
A vida é altamente recompensadora e para cada situação que vivemos ela devolve, no mínimo, uma vez e meia em dádivas, portanto a vida é dadivosa.
O traço mais saliente da miséria cultural de um país é a proliferação endêmica de idéias esquisitas, surgidas de idiossincrasias pessoais ou preconceitos grupais e locais sem nenhuma raiz na História do pensamento, no 'grande diálogo', como o chamava Mortimer Adler.
