Poemas Vinicius de Moraes Patria minha
São tantas as emendas que tornaram a Constituição rasurada. Muitas interpretações que a deixaram irreconhecível.
Quem costuma apontar dedo também gosta de cerrar os punhos, cruzar os braços e fechar a cara. Aquele que estende as mãos, abre os braços e sorri sabe, como ninguém, acolher com abraços e disseminar alegria.
Você saiu de seu país por mim. E agora você está aqui e nunca mais vou deixar você voltar. Porque tenho muito amor para lhe dar. E vamos ficar assim, juntinhos até o fim!
Como é bom te chamar de meu amor, sem ninguém nos incomodar. A cada dia quero te amar, te abraçar , te acariciar. Agradeço a Deus por te deixar ficar para cada dia nos amar.
Viver é a mais fascinante das aventuras e de curta duração!
Quando a causa é justa...A solidariedade é um dever !
Quando todas as vozes ecoarem aos seus ouvidos, te trazendo indecisão, escute a voz do coração, e ela sempre terá razão!
O mais abjeto ignorante é aquele que, tendo acesso a toda sorte de aclarações, permanece recluso em sua insensatez.
Mesmo que meus erros ainda estejam na mente de alguns, eu acredito que se a pessoa crê e confia em deus seus conceitos amadurecem mais rapidamente, e porque julgar tanto? Você é perfeito? Alguns erros ou acontecimentos vem com a permissão de deus para sermos corrigidos, e agraciados com as suas bênçãos.
Perdoe-me pela grosseria, ninguém ama gente grosseira, porém compra-se quem goste desse tipo: Os que gostam muito de dinheiro.
Há tempos, quando a educação era respeitada, os professores eram rígidos e até cruéis; no entanto, aluno algum ousava zombar deles, agora ainda o são, mas uns com os outros, e ninguém respeita a escola.
O que eles pensam ouvindo meu nome?... Se isso acontece, culpo o sistema educacional que não prioriza relacionamentos saudáveis!
Cumprir uma promessa requer valor moral, fica para quem tem caráter. Aos volúveis, a conveniência em detrimento da própria vida!
Quando a pessoa perde a noção de si, sem controle, revela sua verdadeira identidade. O Diabo foi bom na personagem divina que viveu.
Cada um que adere a uma política acredita piamente que ela representa o bem, a verdade e a justiça. Mas é só por uma coincidência momentânea e por uma conjunção de fatores instáveis que os ideais políticos podem, em certas circunstâncias, encarnar fielmente algum valor moral genuíno. Há políticas melhores e piores, mas não há política santa.
Quando se tem fezes no coração e não na cabeça, planeja-se a vingança. Estando esta cheia, desiste-se, depois de tanto lha querer.
