Poemas Vinicius de Moraes Patria minha
Há pessoas comparadas às águas de um lago; outras são como as águas do mar; algumas, como as águas do rio; tantas, igualadas a esgoto.
Na folga, saí da sala dos professores, a fim de falar menos, e não cometer os erros dos outros dias. Lá fora, alunos falam muito, porém não dizem nada. Pequei novamente.
Posso me agradar do seu injusto juízo por falta de opção. Estou me queixando da falta dos maus-tratos do meio educacional.(
O Deus que mantém a igreja,se submete a regras de barganhas para conceder ao penitente níveis apurados de perdão:indulgências.
O meu Deus é indefinível, indizível e sem sentimentos, não sei dEle, mas de uma coisa sei: não me pareço com Ele e estou aqui.
Deus não se importa comigo de forma particularizada, senão eu estaria em melhor condição que você. Quem tem a semelhança de Seu Deus é assim para defendê-Lo.
"Se você fizer o uso da razão, e impedir os seus desejos, para não me ter em suas mãos. O seu coração vai doer!".
"Quando ao lado de um Professor, será esse, o momento mais próximo de Deus que você vai estar na sua vida. Pois ser professor é um ato divino onde o conhecimento consolida o saber sobre a ignorância tal como a luz se impôs sobe a escuridão.
Temos que dar lugar a outra forma de vida resistente ao sol; afinal, o ser humano é adaptável, acharemos outro lugar!
Nenhum conservador deve ter a imprudência de comparecer a uma universidade para dar uma palestra sem levar uma tropa-de-choque disposta a tudo, igual àquela que o estará esperando para não deixá-lo fazer a palestra. A igualdade democrática, salvo engano, opõe argumentos a argumentos e tropas-de-choque a tropas-de-choque.
O bem é tão mal quanto o mal, e o mal é tão bem quanto o bem. A razão está com quem precisa dela. O tolo não acha a verdade.
O inferno humaniza as pessoas com o sofrimento, e a igreja humaniza Deus com a vulgarização! Logo a igreja é o inferno de Deus. E o inferno, o céu das pessoas.(
As lembranças são as memórias nítidas que nossos olhos emitem, podem ser sonhos de outra vida ou deslumbre já vividos
"Cuidar é a mais verdadeira, fascinante e graciosa forma de amar! Ninguém desiste de um amor bem cuidado".
