Poemas Vinicius de Moraes Patria minha
Hoje pelas circunstancias e trajetórias na difícil caminhada na minha vida, eu daria minha vida, por alguém que tem nas suas veias o meu sangue, quem nem ao menos eu tive oportunidade de conhecê-las.
Menina dos labios negros quero sua felicidade.pois você cativou o odio dentro de minha alma pura.pois não se preocupe você ira sofrer as conseguencias com o seu coração..
Se eu pudesse viver essa vida,se eu pudesse conviver com minha dor,se eu pudesse ser quem eu queria,eu nunca seria o que sou...
Coração na minha opinião,é o músculo mais forte,porém, ha pessoas que possuem a força de destruí lo ou de simplesmente deixa lo mais forte do que já é!
A monotonia me frustra. Minha alma anseia pelo novo. A descoberta me seduz. O replay presente no sistema pelo qual vivemos gera repulsa, a única resposta dada pelo meu ser às repetições contidas na rotina é a aversão.
Obrigada por segurar a minha mão quando todos já tinham me virado as costas. Agradeço por me ajudar a cicatrizar uma grande ferida e, acima de tudo, por me dar a força necessária para que eu pudesse escrever uma nova história. Nessa história, você é a personagem principal.
Sinto muito em ter desistido de você, é que meu caráter, minha hombridade não se enquadra no seu perfil.
As palavras borbulham em minha mente num fervilhão rebelde... E as vezes preciso cuspi-las ou implodiria.
Minha intensa sede de leitura é desproporcional a minha capacidade financeira de comprar os livros que desejo e ler os que já possuo.
Observei, estagnei, pensei e analisei...por fim esfriei. Minha lucidez me trouxe a realidade e por mais triste que pareça, parei antes de cair num novo precipício.
Quando gosto de alguém, não desisto facilmente, vou a luta, dou minha cara a tapa, exponho meus sentimentos sem medo, nem receio de levar um 'não'. Faço o impossível acontecer, removo montanhas e coloco jardins de rosas no local, tudo para mostrar que meu sentimento é real. Mas, se vier um não como resposta, fico triste, sofro, só não me permite mergulhar na tristeza. Levanto, sacudo a poeira acumulada e costuro meu coração, não é um não que conseguirá me desmoronar. Sou rocha forte, sou mulher de coragem, que tem a determinação desenhada na alma. Quem disse não ontem, amanhã estará implorando por um sim, acontece sempre. Aí, cabe a mim avaliar antes de responder, usando sabedoria e não orgulho-ferido.
Por muitas vezes ouvi dizer que encontraria alguém que me complete, que seja a minha outra metade, a cara metade...refletindo sobre o assunto cheguei a conclusão de que não quero alguém que me complete, que seja minha outra metade, já sou inteira, sou completa, as vezes posso estar em mil pedaços, porém se juntar todos os pedacinhos estarei completamente novamente. Não quero a metade de alguém, quero alguém por inteiro, de alma e coração, não preciso da metade, metade de uma vida, metade de um sorriso, metade de um tempo, metade de uma alma, quero mais, quero alguém inteiro, inteiro o suficiente para caminhar lado a lado, segurar minha mão e seguir pelo mesmo caminho, inteiro o suficiente que seja capaz de entregar por inteiro, sem medo, sem pensar nas consequências, sem hesitar, seja capaz de arriscar...quero alguém por inteiro, tão inteiro a ponto de me transbordar, de me fazer sentir inteira ao quadrado. Não preciso de alguém para me completar, minha felicidade depende exclusivamente de mim, do mesmo jeito que a minha vida toma o rumo que eu quero e não por alguém que supostamente seja minha outra metade. Hoje, estou inteira, talvez em alguns pedaços, mas juntos me fazem completa.
" Nada mais queria, apenas que você fosse a musica da minha melodia, a luz da minha vida a mulher adorada dona dos meus beijos, ti ter em meus braços sendo amada em um simples abraço tomada de um bjo... num infinito desejo"
A saudade é uma luz brilhante no meu caminho, pois mesmo distante você existe, para viver na minha lembrança e também me fazer sentir saudade.
As vezes quero chorar para lavar meus olhos, e a minha alma completamente, as vezes quero sorrir, pois é a filosofia da minha cura, algo simples que se torna tão complexo
No quadro de minha imaginação pinto uma menina desenhada em formato de poesia, ela nunca se cansa! Sempre pronta para o lar
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp