Poemas Vinicius de Moraes Patria minha
Essa doença que corroi minha alma e deixa ela imunda,doença essa que nunca passa pois e da minha natureza, doença que me faz sentir mal, só depois de muito relutar essa doença que me destroi é o pecado mas isso não posso apagar !!!
Meus olhos sorriem mais do que minha própria boca, e quando prendo o riso, meu corpo ri sozinho. Talvez nem eu me entenda. Nem ninguém. Talvez o que eu escreva seja um monte de palavras pintadas de sonhos junto com um monte de sentimento e vontade; afinal, é o que sou, é do que estou cheia, e é o que levo pra perto de quem amo.
Foi você, aquele que mudou a minha vida, apenas por uma troca de olhares, por uma troca de palavras e gestos de amor.
Você para mim é como o sol: eu sei que existe, admiro de longe, é indispensável para a minha vida... porém, sei que nunca poderei chegar perto.
Creio no longo caos dos sentidos para se chegar ao desconhecido.Vivo no subconciente, minha razão esconde o infinito
Não quero transformar o seu corpo num remédio ágil para a minha solidão. Não me permito usar do egoísmo e me apoiar nos seus pensamentos para me esquecer dos meus. Não me proponho ao vício de soluções mal feitas... Eu escolho a fuga do espaço, deste espaço mal marcado pelos nossos passos.
A minha inteligência é colocada na hora que eu achar melhor pra colocar!Pois ela será o meu sucesso de amanhã!
A minha geração é aquela que busca novos valores. Ou melhor, busca uma forma menos hipócrita de viver os mesmos valores eternos.
Construo a minha história por caminhos incertos; levo no bojo uma certeza: tudo o que surge, desaparece... Permanece tão somente o ESSENCIAL!
Eu compreendo a dor. Vivi com dor a minha vida inteira. Mas a dor não é nada comparada com a traição. E a traição não é nada comparada com saber que o dardo arremessado em suas costas foi lançado pela única pessoa em sua vida na qual você confiava.
A Caligrafia firme e rabiscada de minha mãe é a mais bonita com que alguém poderia escrever, nela está depositada uma vida de batalhas e desafios onde ela deu tudo de si, para aprender aquelas palavras.
Na minha opinião, o verdadeiro homem se entrega de corpo e alma ao amor, porem só deve colocar seu coração em Deus!
Você quer me ter e eu deixo. Você vem à minha mente sem querer e eu deixo. Penso em nós e eu sorrio. Ouço sua voz e eu sorrio. Você já é assim, uma parte de mim.
A escuridão é minha amiga.Não é passageira.Já a felicidade só está ao meu lado quando estou com você.Minha vida não é mais escura.Ficar com você já é um hábito.
Naquela floresta escura, eu encontrei a minha calmaria. Era tarde, estava frio. E eu nem notei. Escorada naquela árvore, olhei para o céu, e alua era a única coisa que eu via por entre as árvores. De repente, em um vento repentino, eu não estava mais bem. Sofria, amava, chorava, angustiava, humilhava, e perdida comecei a tremer, a ouvir ruídos estranhos e então, fechei meus olhos. Havia algo na minha frente, e com medo, não via nada. Parecia que haviam colocado cola em meus olhos. Só uma coisa passava na minha mente naquele momento: "Vai Passar...". E Não passou. Estava tonta e algo me puxou, ainda de olhos fechados, eu andava sem destino, sendo guiada por esse estranho. E sem se quer uma palavra, e só um silencio. Ele me abraçou, e eu nunca mais me encontrei.
E nem ao menos tive tempo de sentir a falta que ele me fez. Estava ocupada demais sufocando minha própria carência.
Acho que poder-se-ia dizer que fui egoísta e só pensei em mim e esqueci o que vivemos juntos. Mas há momentos em que salvar-se exige muito de si mesmo, e só se tem a si próprio quando se abre mão dos outros.
Eu sei que a vida é feita de momentos, por isso que faço com que cada momento na minha vida seja inesquecível.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp