Poemas Vinicius de Moraes Patria minha
Eu escolho viver sem programação, sem moldes, sem concessões. Minha verdade não se encaixa nas expectativas dos outros. Não estou aqui para ser compreendida ,estou aqui para ser, vivendo a minha própria vida. Cada passo que dou é meu: inteiro, imperfeito, verdadeiro. Não me explico. Não me encaixo. Eu simplesmente sou.
Quando reflito sobre um recurso valioso para investir em minha vida, faço muitas pesquisas e, no final, sempre opto pela moeda: tempo!
Após anos à procura de uma maneira de melhorar minha vida, posso sintetizar essa solução em três aspectos principais: concentração, inteligência emocional e, acima de tudo, paciência!
Ao longo da minha jornada, percebi que uma planta não desabrocha imediatamente após ser semeada. Assim, a capacidade de aguardar o momento adequado é tão essencial quanto o ato de plantar.
É como repetia minha professora Julieta à toda classe da primeira série lá pelos anos oitenta:
“Ninguém é totalmente burro, é que muitos têm preguiça de pensar”
Durante toda minha vida busquei uma fórmula para viver melhor e cometer menos erros possíveis; finalmente descobri, então revelarei a você: INTELIGÊNCIA EMOCIONAL.
A observação mais marcante de minha vida até o momento é a indiferença e crueldade que a maioria das pessoas demonstra para com os animais deste planeta.
O medo de tropeçar no arrependimento por não Caminhar enquanto posso, flerta com as Pernas da minha alma.
Os que fingem bondade ou maldade não conseguem perturbar a minha mente, mas os que fingem alegria conseguem inquietar a minha Alma.
Não penso em mudar o meu país somente através da minha opinião. Mas posso me tornar um mártir, só me falta oportunidade.
Parte da minha energia, eu gastei me defendendo. Querendo provar pras pessoas o quanto eu era uma boa pessoa. Pena que alguns não me escutavam e por vezes essas pessoas me fizeram passar por maus momentos.
As vezes eu falo sozinho, converso sozinho. Gosto de me escutar. Gosto de ouvir a minha própria opinião sobre determinado assunto.
Pessoas querem a minha estabilização psiquiátrica, mas elas mesmas provocam os meus gatilhos. Loop infinito.
