Poemas Vinicius de Moraes Patria minha
Minha dedicação a você é como a lua: silenciosa, mas presente, e quando as palavras se vão, meu amor ainda brilha no vazio da noite. E se algum dia duvidar de meu carinho, basta lembrar do silêncio que fiz em minha alma, enquanto esperava que o eco do seu nome preenchesse meu coração.
Essa noite eu sonhei que meus pés tinham rodinhas, aí entendi que minha alma é leve e que ser grata atrai bençãos sem medidas 🌿🌹💜✨🌻
Aprendi a aplaudir a victória dos outros enquanto a minha não chega. E, mesmo que ela nunca chegue, terá valido a pena celebrar as conquistas dos outros.
Não é que eu não quisesse ir. É que eu não queria ir sem ela. Fazíamos tudo juntos por toda minha vida e, agora, era só eu.
Comprei uma câmera. Tenho a sensação estranha de ela que pode mudar toda a minha vida. Olho pelas lentes e meu mundo simplesmente desaparece.
Minha alma traz a essência da vida vivida. E a magia de guardar tudo com muito carinho para toda eternidade.
Ao contrário do que eu gostaria de pensar, minha vida não é guiada pela razão; ela é governada pela inércia do movimento habitual.
Quando fico pensando que a minha mente é limitada, continuo pensando para não me tornar todo limitado.
Escalando as montanhas da minha existência, me senti realizado, ao sentir a brisa da felicidade passar por mim, mesmo celeremente, pois ela me estimulou a chegar ao zênite do meu trabalho dizendo: você pode chegar ao cume de sua missão.
Estou esculpindo o meu passado com ferramentas do presente, para poder exibir a ninfa da minha vida como grande arte do futuro.
Encontrei um amigo na escuridão da minha noite, não o conheci pela voz e nem pela fisionomia e sim pelo abraço.
Reflito sobre quase tudo no que me rodeia, no silêncio da minha solidão, porque entendo que há momentos na vida que tenho que agir sem dispor de tempo para refletir.
Quando souberem da minha morte, não fiquem surpresos, apenas cheguei ao fim da primeira etapa; sem a qual a vida plena e eterna não se revelaria.
Encontrei um amigo na escuridão da minha noite, não o reconheci pelo gesto e nem pelo abraço e sim pela voz apaziguadora.
Penso um pouco sobre tudo quanto me rodeia, mesmo no meio do barulho, ou no silêncio da minha solidão, porque entendo que, há momentos na vida que temos que agir sem dispor de tempo para refletir.
Contínuo sonhando e me projetando no futuro para impedir que a minha realidade hoje, morra no ostracismo por falta de esperança.
