Poemas Vinicius de Moraes Patria minha

Cerca de 166693 frases e pensamentos: Poemas Vinicius de Moraes Patria minha

Não espere a gratidão de todos , e não si sinta mal, quando não for reconhecido, pois são poucos, que tem o coração bom.
Frases do vini
11/05/2024 ⁠

Inserida por Viniciusmagnataofici

⁠Quando sua mente criar questionamentos, a qual condiz, que voce não é capaz , desafie e prove que você a capaz sim de alcançar, o impossível.
Frases do vini
05/05/2024

Inserida por Viniciusmagnataofici

⁠Não tem nada de errado com você , é só você que não é , o príncipe encantado que ela tanto deseja.
Frases do vini
05/05/2024

Inserida por Viniciusmagnataofici

⁠Não perca a paz que você demorou tanto para conquistar , em poucos minutos , só porque não suportam a sua felicidade.
Frases do vini
05/05/2024

Inserida por Viniciusmagnataofici

Adeus meu amor.
Obrigado por tudo, pelos momentos de carinho, pelos momentos de correria.
Eu sinto sua falta. Da maneira como me olhava atentamente. De como você cuidava dos seus irmãos para não virar bagunça.
Eu sinto falta do seu cheiro. Sinto falta do seu miado. Sinto falta de tudo.
Adeus. E descansae em paz, minha Maria.

Inserida por vinicius_koepke

⁠Em algumas cenas da vida,
Os diretores (consoladores) insensíveis, dizem:

Finja! Você é ator.
Seja forte na fraqueza;
Quando ferido, não sinta dor.
No caos, mantenha a calma;
Sustente, na tristeza,
A máscara do sorriso
Que é o eufemismo
Da alma.

Inserida por VINICIUScarlos

⁠Quando estiver cansado do cansaço
Olhe para a linha do tempo
E relembre por um momento
A força que em ti havia
Siga o norte que te guia
E viva novamente o seu passado

Inserida por VINICIUScarlos

Quero tanto lhe dizer
O que nao consigo
E nessa falta de palavras
Apenas escolhi sentir
ouvir o coracao
Sem saber se sim ou nao
Para mim mesmo
Escolhi mentir
Nesse momento
Dizer algo
Seria inutil
Dizer te amo
Soaria futil
Nao diria nada
Um abraço porem
Diria muito alem
E a cada sorriso seu
O mundo se faz pequeno
Deixando esse pobre violeiro
Sem palavras
Só esse poema
Lhe dizendo o que esta aqui dentro
Esperando o momento
Que me complete
Por inteiro

Inserida por VJACOB

Ontem quando fiquei ali por alguns segundos olhando para seus olhos
Olhos que brilhavam
Mas não brilhavam de alegria… brilhavam de lagrimas que você segurava tentando suportar em não deixa las cair, e enquanto os meus olhos encharcados das lagrimas mais confusas da minha vida esboçavam o futuro virando presente de um momento que sempre soubemos que iria chegar… Ali me bateu um desespero, como se tudo não fizesse mais sentido e como se eu estivesse cego no desconhecido sem ter mais a sua mão pra segurar e com medo de um dia nem poder mais ouvir sua voz.. te vi distante de mim como já não sei mais estar.
E ao mesmo tempo desse desespero da incerteza se vou viver tudo aquilo que já vivemos outra vez, tinha comigo de que assim, você sera feliz… e é isso que eu quero, mesmo que não possa ser comigo ao seu lado… mesmo que um dia não estaremos tão perto.. quero ver uma foto sua e te ver sorrindo… e que todas as suas escolhas e caminhos tomados tenham valido a pena.
Porque eu te amo. E isso nada nem ninguém vai tirar de mim.

Inserida por VJACOB

AINDA SOU A MESMA PESSOA QUE SE APAIXONOU
NÃO PERDI O MEU SORRISO, NÃO DEIXEI DE SER QUEM SOU…
E TAMBEM NÃO SOU ESSA PESSOA HORRIVEL QUE ESTOU DEMONSTRANDO SER
EU ANDO FALHANDO MUITO COM AS PESSOAS QUE AMO E VOCÊ É UMA DELAS
EU ESTOU PRECISANDO ME REENCONTRAR, PRECISO ACHAR A ESSENCIA DE TUDO AQUILO QUE ACREDITO, PRECISO ME RECONHECER, APRENDER A SER FELIZ COM MINHA PROPRIA COMPANHIA PRA QUEM SABE UM DIA, PODER ACRESCENTAR ALGO BOM NA VIDA DE ALGUEM.
TALVEZ EU TENHA ME PERDIDO NA ESCURIDÃO DA MINHA PRÓPRIA VIDA… … ME PRENDENDO A PENSAMENTOS QUE EU MESMO CRIO E LUTANDO COMIGO MESMO CONTRA ELES, TRAZENDO O PASSADO PARA O PRESENTE TENTANDO NÃO ME MAGOAR EM UM FUTURO QUE POR ERROS MEUS, NÃO ESTOU DANDO A OPORTUNIDADE DE CHEGAR
..EU VOU TE AMAR PRA SEMPRE, SENDO COMO MULHER, COMO AMIGA…COMO MINHA CONFIDENTE…
CONTINUAREI TE BEIJANDO, TE ABRAÇANDO E TE AMANDO EM MEUS SONHOS…
TAMBEM VOU TE SENTIR CADA VEZ OUVIR UMA MUSICA NOSSA
E A IMAGEM DO SEU SORRISO… É O QUE VOU LEMBRAR TODOS OS DIAS
PRA ME DAR FORÇA DE TER QUE VIVER SEM VOCÊ.
ENTÃO POR FAVOR, SORRIA MEU AMOR… E FAÇA COM QUE NOSSA DISTANCIA VALHA A PENA
E QUE VOCÊ SEJA REALMENTE FELIZ.

Inserida por VJACOB

⁠"Texto que nunca será enviado"

Eu entendi. Não foi fácil, mas eu entendi.
O tempo, as circunstâncias, as escolhas — tudo pesou mais do que o que a gente sente.
E por mais que eu quisesse só continuar sendo alguém leve na tua vida, até isso agora seria demais.

Te ver indo, mesmo com carinho, mesmo com respeito, foi como fechar uma porta devagar, tentando não fazer barulho, mas ainda assim sentindo o impacto.

Você foi importante. Ainda é.
Talvez sempre seja — e tá tudo bem se eu nunca mais puder dizer isso diretamente.
Porque o que a gente sente não precisa de palco, só de verdade.

Eu nunca quis atrapalhar nada. Nunca quis virar um problema.
Mas você sabe… existem pessoas que chegam e ficam, mesmo quando não estão mais por perto.
E você foi uma dessas.

Eu espero, de verdade, que você esteja bem. Que esteja rindo à toa, que encontre paz em tudo que te rodeia.
E se um dia a vida for leve o bastante pra permitir uma conversa sem culpa, sem esconderijo, talvez eu ainda esteja por aqui.

Mas se não… obrigado.
Por tudo que foi.
E até pelo que não pôde ser.

E quando uma música minha tocar,
mesmo que eu não diga,
tem um pedaço seu ali.

Inserida por VJACOB

Qual a intenção de quem levou as palavras de Davi a Saul quando golias afrontava o exercício de Israel, já que Davi era jovem,pequeno,sarnento,de baixa estatura e ruivo, já que no ponto de vista humano Davi n tinha capacidade alguma de pelejar contra o gigante ?
A intenção era ver Davi morto ou envergonhado, mas quem é ungido por Deus não luta em seu próprio nome luta em nome do senhor e o gigante torna-se mas fraco que um urso ou leão, Davi tinha duas opções lutar e vencer em nome do senhor ou fazer oque todo mundo já esperava morrer ou ser envergonhado,
Você não é uma planta, você tem escolha,vc pode escolher se você vai fazer o simples, o normal, aquilo que é esperado de você já ou se você vai surpreender.

#Surpreenda_Faça_mais_Deus_acredita_em_você!!!



#Vinicius_Santana

Inserida por Vinicius1990

Sereis odiados de todos por causa do Meu Nome; aquele, porém, que perseverar até ao fim, esse será salvo.
Marcos 13.13
Vale a pena ser odiado(a)de todos, vale mais ainda continuar perseverante, como disse Salomão melhor é o fim de todas as coisas que o princípio, nesse caso não é diferente, melhor é ser odiado de todos por amor a o nome do Senhor, porque no fim seremos salvos, o fim é melhor .

Inserida por Vinicius1990

Isaías 49:14,15
Porém Sião diz: Já me desamparou o Senhor, e o meu Senhor se esqueceu de mim.
Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti.
Quem nunca pensou em desistir, quem nunca pensou em parar, quem nunca desistiu de um sonho por não ter mais forças pra sonhar, quem nunca pensou , será que Deus realmente existe ? quem nunca orou ao senhor com o coração ferido achando que Deus o havia abandonado? A situação não é diferente com a nação de Sião . Eles pensaram que Deus os esqueceu , mas quando nós pensamos isso, Deus ele se levanta com compaixão e amor e nos faz uma pergunta. Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti. E no versículo seguinte 16 ele vai alimentar a nossa confiança dizendo : Eis que na palma das minhas mãos te tenho gravado e teus muros estão continuamente perante mim , e nos dá a certeza que estamos gravado na palma dá mão do onipotente, o melhor lugar pra se estar .

V.S

Inserida por Vinicius1990

O sonho de um voador é alto; sempre buscando alcançar seu maior dos objetivos. Sua maior meta...
Voos rasos não faz parte do seu histórico;
Pois o alcance do maior voo dá sua história é o céu!


Essa frase é dedicada a um irmão que se foi e nunca será esquecido, Danilo ou voador como era chamado

Inserida por Vinicius1990

Vivemos em uma época em que temos pregadores cheios de unção levando a palavra com ênfase, diligência e muita sabedoria aos púlpitos do brasil e do mundo.
Porém quando descem do púlpito e vive sua vida particular perdem a unção a essência de servir a Cristo, pregadores que só são pregadores em cima dos púlpitos nao dão exemplo no seu dia dia, se corrompe com más conversações se alto exaltam e se acham melhor que os outros esquecendo que o mesmo Deus que usou um usa o outro, tomam para si a glória que não é sua , não basta só se vestir como crente tem que viver como um, andar como um, ter unção e vida com Deus dentro e fora da igreja!
Não me refiro a todos pois até na época de Elias. (1Reis 19:18)
Existiram sete mil que não se prostaram a Baal, e sim me refiro aos que João pregou intitulando raça de víboras. (Mateus3:7)

Inserida por Vinicius1990

Há muito tempo perdi o pássaro da minha vida; Fiz das minhas mãos gaiola para prendê-lo; Mas parecia não mais possuir dedos pra contê-lo; E no desespero fatal, esmaguei-o de afetos, de / carinho... Matei o pássaro dos meus sonhos! Matei o pássaro do meu ninho!

Mas qual luz abre a sombra deste balcão? Eis o oriente é Julieta, e o sol! Oh, e a minha mulher e o meu amor!
(Ma quale luce apre l'ombra da quel balcone? ecco l'oriente. E Jiulietta, é il sole, oh, é la mia donna, é il mio amore! Atto II, Scena II

Minha mãe Luiza

Querida mãe, amanhã eu quero festejar com a senhora seu aniversário, 79 anos. Se eu falasse da minha admiração e do meu respeito, muitos não acreditariam, da tua geração, igual não existe mais, dedicou tua vida a nossa família, perdeu meu pai, mas continuou sendo a esposa fiel a ele, se manteve no seu lar como sempre fez, dando exemplos de honestidade, de mãe e avó, como sogra não acredito que não conquistou tuas noras.
Mãe, quero que minhas orações cheguem até o Pai Todo Poderoso, quero pedir a Ele que abra janelas e portas do céu e derrame em sua direção, saúde, paz, amor e muitos anos de vida.
Quero sentir no seu olhar de mãe toda a força que teus filhos precisam para vencer os obstáculos do caminho, quero segurar em suas mãos e encontrar no seu peito todo amor de que precisamos.
Parabéns, mãe, estou muito feliz pela senhora ter conquistado mais um ano.
Feliz aniversário.
Da mesma forma que deseja a mim saúde e felicidade,
Desejo-te também com toda certeza que tenho.
Um beijo!

"Mundo, mundo, vasto mundo!
Sociedade tão injusta!
Tem gente nadando em riqueza
Tem gente se afogando em pobreza.
Minha gente, até quando?
Até quando, minha gente?
Está na hora de mudar:
É urgente!"