Poemas Vinicius de Moraes Patria minha

Cerca de 163885 frases e pensamentos: Poemas Vinicius de Moraes Patria minha

Espinhos do tempo

Quem não passou por sofrimentos;
Fases bem difíceis e amargas, achando que não ia aguentar.

Quem não teve maus momentos;
Tirando toda esperança de superar, a dúvida tomando conta.

Quem nunca teve maus pensamentos;
Na hora da raiva, vontade de se vingar e também revidar.

Quem não se pôs a chorar;
Quando não teve argumentação a altura e foi humilhado.

Quem não sentiu ansiedade;
Na hora daquela questão tão difícil e problemática.

Quem não se sentiu fracassado;
Diante de tão grande provação no contexto da vida.

Quem não se sentiu sem esperança;
Na hora de solidão e desamparo, da tristeza

Quem não sentiu tanto medo;
Na hora da doença, da angústia, da fragilidade existencial.

Quem não se sentiu desesperado;
Na hora da perda, do adeus, da separação.

Quem não se sentiu vacilante;
Na hora de uma decisão, da mudança.

Quem não se sentiu vítima;
Da injustiça, do egoísmo de outra pessoa ou fato.

Quem não se sentiu obcecado;
Por uma ideia, fato, e estava totalmente errado.

Quem nunca teceu um sonho;
Mas não teve força nei oportunidade de realizá-lo

Quem não se sentiu humilhado;
Diante da arrogância e maldade de outra pessoa.
Quem nunca semeou uma boa semente;
Mas nasceu ervas daninhas e ingratidão

Quem nunca teve espinhos na vida.
Que o tempo deixou registrado na tela da vivência....
Viver é experimentar alegrias e tristezas, seguindo sempre com a meta de ser feliz
Norma Aparecida Silveira de Moraes
01/09/19

Projeto de Deus -05

Deus tem a sua Finalidade
Grande Inteligência Universal

Onipotente, Onividente, Onisciente
Deus tem a sua parabólica

Capta cada movimento
Sabe de cada talento

Ele é o Fundamento
Alfa e Omega, o Todo

Deus sabe de tudo
Ele é a Sabedoria Divina
01/09/19

Agradecimento é um sentimento de grande emoção, quem tem a alma agradecida, sabe que é uma emoção feliz e única

Agradecer é querer bem, é amar, é crer na bondade, confiar que há seres humanos extraordinários

Inserida por NormaSilveiraMoraes

Agradecer...

Agradecer também é sentir merecedor, sentir que o Universo Cósmico conspira a seu favor

Agradecer é ver o mundo mais colorido, que ainda há esperança de algo bom acontecer, é sentir que valeu a pena ter fé e confiar.

Inserida por NormaSilveiraMoraes

O PODER DA ORAÇÃO

Dizem que quem reza e tem fé tem o seu DIA DE, ALCANCE da graça pedida. Mesmo que a situação esteja PRETA, que nuvens negras e tristes parecem pairar sobre sua vida, tenha fé. Não importa o tipo ou FORMATO da oração.

Com fé o universo Cósmico conspira a seu favor. Vale lembrar que somos Centelhas Divinas, filhos do Criador, o Grande Arquiteto do Universo.

Dizem que é bom rezar sempre no mesmo horário, mas para Deus não há horário ou ATRASO. Em qualquer horário e lugar podemos orar. Elevar o pensamento a Deus em oração.
E sempre que rezar é muito bom de antemão elevar o pensamento em AGRADECIMENTO.

Uma dica também quando rezar dizer sempre Eu Sou. Essas duas palavras significam Eu Sou Filho de Deus. “Eu Sou a Presença Poderosa que abençoa, cura, que concede, realiza, que fortalece, que opera o pedido, o desejo. E no final sempre dizer: Amém. Que assim seja ou está feito, está selado para selar a oração e a conexão, o seu momento de fé.

-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-
20/04/19

Inserida por NormaSilveiraMoraes

Viver com fé

Viver com fé nos permite ter forças para seguir em frente sem cometer loucuras, a fé acalma, sustenta, ilumina e guarda.

VIVER COM FÉ, é saudar Deus do nosso coração a cada amanhecer, é confiar e aguardar...
27/04/2019

Inserida por NormaSilveiraMoraes

GENEROSIDADE E A PAZ
A generosidade geralmente leva a paz, pois a pessoa generosa opta sempre pelo entendimento e a paz.
A generosidade respeitas as escolhas do outro, mesmo não concordando, torce pelo melhor
A generosidade compreende os motivos das atitudes do outro mesmo não conseguindo entender.
A generosidade confia em Jesus que alivia o sofrimento, entrega-se e confia
A generosidade vive de esperança, que motiva a vida, acredita na vitória e foca nos anseios de vida
A generosidade faz o bem, sem olhar a quem, mesmo não conseguindo conviver, não deseja o mal, não joga praga.
A generosidade geralmente é cheia de paz, o generoso leva a paz por onde vai, é sempre o conciliador
A generosidade luta pelo bem comum, é fraterna, ama, é solidária, leva alegria, abraça e está sempre com um sorriso.
A generosidade, leva a empatia, a simpatia, acolhe, ouve, aconselha, torce, não é invejosa, não gosta de maledicência.
A generosidade sabe respeitar um rival, e acredita que na vida nada é absoluto, tem a sabedoria de saber que aprendemos sempre.
A generosidade não é arrogante, é humilde, não é soberba, é ternura no trato como outro, aberta ao diálogo.
A generosidade é a PAZ, O RESPEITO, A TOLERÂNCIA, ASSERTIVIDADE, tem o coração aberto, ensina em vez de condenar.



A generosidade é amiga, afável, alegre, pensa positivamente, tem fé, e crê sempre no melhor que o ser humano tem.
A generosidade ensina o bem, comunga com o bem, luta pela paz, faz crescer e evoluir quem está ao seu lado, é acolhedora.
A generosidade é justa, é amiga conselheira pessoal, é digna de respeito, ética e sabedoria DIVINA
A GENEROSIDADE LEVA A PAZ AONDE FOR. Se não pode ajudar também não atrapalha
A generosidade assume os erros, está aberta a aprendizagem, constrói, conserta, evolui, AMA E ABENÇOA
(Norma A Silveira de Moraes)
18/09/2018

O quanto você tem conversado com Deus?
Que precisamos alimentar o espirito e que isso só é possível por meio da conversa espiritual com nosso criador nós sabemos, mas como devemos fazer isso?
Eu lhes digo que devemos nos desprender da conversa robotizada dos agradecimentos e pedidos superficiais e criar intimidade com Ele, sabe aquela conversa com a pessoa que você mais gosta de conversar? Então, é assim que devemos ser com Deus, agradecer de todo coração e pedir com muita fé, que Ele na medida de nossa necessidade fará. A conversa não precisa ser apenas no momento em que você for dormir, a qualquer momento Ele estará disponível para ouvi-lo, um "Obrigado Senhor", quando chegar, "Proteja-me Senhor", ao partir, ao longo do dia nos faz sentir uma enorme paz. E acredite, Ele sempre, sempre estará lá quando você precisar.
Deus nos abençoe.

Inserida por rmora3s

Amor é mais intenso, como quando você daria a sua vida pela de uma outra pessoa.
Gostar é saber que você pode contar sempre com a pessoa, mas você sabe que não vai ver ela sempre.
Já o amor que tanto dizemos.. É a falta de companhia, a falta de contar com alguém pra tudo, ter sempre com quem desabafar, ter sempre aquele carinho que os seus pais não dão mais, a falta de atenção, alguém com quem dividir as alegrias, dividir o peso da tristeza e etc.. Creio que o nosso erro é sempre buscar alguém pra ser do nosso jeito. Mas ninguém vai ser do jeito que você quer que seja.

Por: Silvia Godoi

Inserida por SilviaGodoi

Não plante o mal.. O mundo da voltas, aquilo que você plantou.. Você vai comer.

Por: Silvia Godoi

Inserida por SilviaGodoi

Fique com uma pessoa que te faça independente. Essa pessoa sim te ama ao ponto de te ensinar que é melhor construir tudo seu e que ninguém vai te tirar do que te deixar na rua da amargura sem nada com uma mão na frente outra atrás se lixando pra você. Porque sempre soube que tudo o que você queria é dele.

Por: Silvia Godoi

Inserida por SilviaGodoi

Acho até engraçado as pessoas que pensam que enganando as outras elas estão ganhando vantagem.. Querida.. Você esta mentindo pra você mesma.. Quem esta perdendo é você.. Ela já tem tudo.. Quem quer e se engana é você.
Obs: Vi isso na academia, a menina mentindo que fazia 3x de 15 e só fazia 1. -kkkkkkkk

Por: Silvia Godoi

Inserida por SilviaGodoi

As vezes você tem uma segunda chance de fazer diferente, mas você acaba fazendo como a primeira.

Por: Silvia Godoi

Inserida por SilviaGodoi

Se a vida te deu mais uma chance, não cometa o mesmo erro!

Por: Silvia Godoi

Inserida por SilviaGodoi

Talvez você não de valor agora, por ela não ser quem você quer, por ela não ter nada do que você gostaria de ter. Mas hoje ela é quem você gostaria de ter, é linda, inteligente e independente. Tem tudo o que você gostaria de ter. Mas agora ela não te quer mais, pois quando ela não tinha nada, você não deu valor. O objetivo dela estava traçado, ela só queria construir tudo ao seu lado. Hoje nem isso ela quer mais.

Por: Silvia Godoi

Inserida por SilviaGodoi

APROVADO PELO RECANTO DAS LETRAS EM JANEIRO DE 2015
NOVO ESTILO DE FAZER VERSOS...
HEPTAVERSO LIVRE EXPRESSÃO
CRIAÇÃO
NORMA APARECIDA SILVEIRA DE MORAES
CONSISTE NA CRIAÇÃO DE VERSOS USANDO SETE PALAVRAS; DISSILABAS, TRISSILABAS E/OU POLISSILABAS + MONOSSILABAS
COMO COMPLEMENTO PARA DAR COESÃO A FRASE, QUE DEVE SER UMA BELA MENSAGEM.
SEMPRE NA VERTICAL +TÍTULO
EXS:
PÉROLAS DA ALMA

O POETA
DEIXA CAIR
GOTAS
DE PÉROLAS
EMOCIONANDO
OS CORAÇÕES
SENSÍVEIS

02
NA EMOÇÃO
VIVEMOS
PREENCHENDO
DE LUZ
E CONHECIMENTO
NOSSAS
ALMAS.

03
CADA
PÉROLA
DE SABEDORIA
VEM PREENCHER
ESPAÇOS
VAZIOS
DE FELICIDADE

04
NA INSPIRAÇÃO
BUSCAMOS
ALÍVIO
PARA AS
NOSSAS
DORES
E SOFRIMENTOS...

05
O MUNDO
NECESSITA
DOS POETAS
PELA
CORAGEM
DE DIZER
A VERDADE....

05
O POETA
TAMBÉM
CHORA
MAS SE
CONSOLA
NOS VERSOS,
NA INSPIRAÇÃO

Inserida por NormaSilveiraMoraes

Você só para de gostar de alguém quando o que ela faz não te causa nenhum sentimento.

Por: Silvia Godoi

Inserida por SilviaGodoi

Era meu, eu já tive e eu quero.
É meu, eu tenho e eu conquisto.

Por: Silvia Godoi

Inserida por SilviaGodoi

A gente só para quando se acomoda, então que eu não me acomode onde estou.

Por: Silvia Godoi

Inserida por SilviaGodoi

O que faz o seu futuro, não é o que você pensa, é o que você faz!

Por: Silvia Godoi

Inserida por SilviaGodoi