Poemas Vinicius de Moraes Patria minha

Cerca de 164708 frases e pensamentos: Poemas Vinicius de Moraes Patria minha

Você me apareceu em um momento que estava a maior confusão na minha vida, mas como amigo foi chegando de mansinho.ganhou minha confiança,e logo após ganhou o meu coração

⁠As coisas que são externas à minha mente não têm nenhuma relação com a minha mente.

Marco Aurélio
Meditações. Montecristo Editora, 2020.

digo de coraçao que hoje estou triste pois perdi a coisa mas inportante da minha vida que era a esperança a esperança em uma vida melhor em ser feliz em amar e ser corespondido tudu que tenho e a minha lembrança dos montos felizes que passamos juntos e um pouco e esperança de repeti-los

Não sei esconder meu sorriso, nem conter minha felicidade, muito menos disfarçar minha tristeza. A minha verdade me dá o direito de ser transparente e pôr intensidade no que eu acho que devo. Não tenho receio de admitir que sou fraco e não tenho medo de mostrar a minha força. Dizer que sou feliz é pouco demais pra mim.
Não me limito a um sentimento apenas, até porque seria incoerente com a minha inconstância. Eu simplesmente sou.

Meta: Estar ao lado de quem aprecia minha presença...Oferecer meu tempo para quem faz meu tempo valer a pena... Cuidar de quem cuida de mim.

Na tranquilidade da minha mente encontro as respostas para as mais inquietantes perguntas

Todos os monstros que viviam me amedrontando, não estavam embaixo da minha cama; eles estavam dentro de mim. Rita Padoin

Ouvi uma época que quase não se escutava minha voz, era uma observadora nata. Mas hoje as pessoas estão abusando, e por isso minha língua não cabe mais dentro da boca, ela incha de indgnação e só me resta cuspir o veneno.

Antes de sumir da minha vida, tenha calma. Deixa eu me acostumar aos poucos, pra ver se dói menos.

Socorro! Meu coração dói em silêncio, minha alma está confusa e minha mente padece!

⁠Jamais vou me esquecer das oportunidades que me foram dadas,minha mente se ampliou de uma maneira que nunca mais ela voltou a ser pequena.

Minha infância de menina sozinha deu-me duas coisas que parecem negativas, mas foram sempre positivas para mim: silêncio e solidão. Essa foi sempre a área de minha vida. Área mágica, onde os caleidoscópios inventaram fabulosos mundos geométricos, onde os relógios revelaram o segredo do seu mecanismo e as bonecas o jogo do seu olhar. Mais tarde foi nessa área que os livros se abriram e deixaram sair suas realidades e seus sonhos, em combinação tão harmoniosa que até hoje não compreendo como se possa estabelecer uma separação entre esses dois tempos de vida, unidos como os fios de um pano.

Eu vou te esperar o tempo que for. Mesmo que seja por toda a minha vida. Mesmo que seja em vão. Eu preciso saber, no fim, que eu tentei.

Cultivei no espírito os princípios da paz, minha consciência limpa sempre valeu mais.

E talvez eu nunca te conte, mas, eu trocaria a minha felicidade pela sua, numa boa.

Queria te excluir da minha vida, mas não tenho coragem .Por alguma razão eu te amo e me odeio por isto. Porque você não me ama nem um pouco.

Sua ausência, minha saudade, sua existência, minha felicidade, te querer, previsível, te esquecer, totalmente impossível.

O lado bom de esconder minhas dores é que minha memória é péssima. Às vezes até esqueço em qual das gavetas de minha alma as deixei mofando.

Cansei de tirar leite de pedra e atirar pérolas aos porcos. Minha felicidade é urgente e objetiva. Não gosto do que é volúvel.

Quero fazer dos seus olhos uma razão pro meu viver, fazer de minha vida um livro aberto só pra você, quero te dizer que meu desejo é só você