Poemas Vinicius de Moraes Patria minha
"O mundo era mais justo quando se trocava arroz pelo feijão, farinha pelo milho, depois que surgiu a moeda, o mundo entrou nas trevas na corrupção, onde tudo e comprado, ate mesmo o direito de vida".
Pense antes de fazer, mas faça depois, a sociedade quer soluções e essas soluções estão nesses pensamentos que não são divulgados ao publico.
Compaixão... conforto... carinho... amor... certos gestos são difíceis de serem interpretados, porque não poucas vezes estão todos representados em um único gesto.
O importante na vida não é quantas vezes caimos ma sim quantas vezes nos levantamos e aprendemos com os nossos erros porque a vida é uma eterna professora que nos dá as maiores lições!!!
Enquanto as pessoas limitarem sua visão a aquilo que querem ver, nunca verão ou conhecerão nada. Estarão fadadas à mediocridade!
Existem coisas na vida que não são necessárias a mera menção para serem percebidas. Existem por si só e para toda a eternidade. Meu amor por vc é uma delas!
O mundo em que vivemos está carente de amor e tolerância e doente por excesso de julgamento precipitado! As pessoas precisam ser capazes de reconhecer e rir de seus próprios defeitos e loucuras, pois se não aceitam a si mesmas, como podemos esperar que aceitem ao próximo?
Não acredito que o tempo apague as coisas... Acredito que ele nos faz sentir melhor ou pior apos determinadas situações.
Trabalhe o fortalecimento do seu corpo e sua mente, pois em uma queda os primeiros a te erguerem são seus músculos e os seus pensamentos
Achar que o amor não é para mim, é um dos piores sentimentos que uma pessoa pode sentir. É como se eu não fosse nada, como se eu fosse um problema ambulante, tudo em mim parece estar errado.
“Às vezes eu percebo que eu me sinto muito melhor quando eu paro de agir como se devesse algo a esse mundo.”
“Que a vida não tem sentido, esse é um fato. Mas você pode viver, e você pode viver… Apesar da falta de sentido, sim. Mas ser feliz apesar da falta dela, nunca. Jamais!”
“Qualquer felicidade que surge já nasce sabendo que é efêmera, ilusória e impotente diante ao nada.”
“O pior é que a gente queria que até mesmo o nosso sofrimento fizesse algum sentido — mas sofremos ainda mais justamente por saber que ele não tem.”
“O absurdo nasce no instante em que o ser humano encara que sua consciência é apenas um intervalo entre dois nadas — e, por isso, nada realmente importa.”
