Poemas Vinicius de Moraes Patria minha
tenho medo do esquecimento, medo de cair no esquecimento das pessoas, medo de esquecer de mim mesmo, medo de esquecer das pessoas, medo de esquecer oque eu vivi sou livre, mas o custo de esquecer momentos incriveis me assolam, sou um poeta que não sabe escreve e que esquece oque escreve, tenho medo de nunca ser importante e ser esquecido rapidamente.
tenho medo, de esquecer
um passaro limitado pelo espaço, pelo tempo, pela sociedade um passaro limitado por todos e por tudo, mas se tivesse um chance voaria até o seu mais profundo chegaria nas estrelas e se tornaria uma, nasceu fraco, mas como um ovo chocou rapido e antes de terminar de chocar voou para fora do ninho e foi abrigado por sua vó, mas o passario não consegue viver uma vida pacifica ele quer mais ele quer crescer e voar passarinho é novo demais pra voar sozinho, mas ele não quer voar com outros passarinhos ele quer voar nas estrelas e chegar o mais perto do sol e mesmo que suas assas peguem fogo e ele caia de volta na terra, ele quer voar o mais alto que puder o mais forte que consegue bater suas assas e mesmo que nunca alcance o ceus e nem as estrelas, ele tentou humildimente tentou, se não voa junto das estrelas voa junto das nuvens e se nem as nuvens o aceitam ele anda pelo chão desamparado, mas alegre por se livre mesmo que não possa voar a liberdade de andar é incomparavel.
Por mas uma vez posso dizer que "Sou mas que vencedor" nao que ja ja tenha vencido minhas metas, mas sim pelo amor de Deus que eu sinto em mim, que me fez forte pra suportar os momentos mais difíceis de minha vida, enxugou minhas lágrimas, confortou meu coração, renovou meu viver, me colocou num caminho lindo onde eu derroto o mal todos os dias por intermédio do seu nome e que acima de tudo me amou quando eu menos merecia obrigado Deus por tudo que fez em minha vida TE AMO PAPAI...
O amor não é quantificável, mas as expectativas geradas no desenrolar da histórias são. Então eu penso que no fim, toda aquela camada de esperança e expectativa criada ao redor de um amor bruto se transforma em frustração, deixando assim uma sensação de vazio, já que você não estava cheio de amor, mas sim de ideias.
"As vezes eu so queria voltar no tempo e concertar meu passado, ou talvez ir no futuro para ver e evitar certos erros que irei cometer, mas viagem ao tempo passado ou futuro é besteira, as vezes é necessário errar pra acertar, logo uma viagem ao tempo se torna tolice de quem quer ser perfeito mesmo tendo a natureza pecaminosa"
Meus amigos de verdade sabem muito bem que meu olhar entrega tudo o que eu não falo, e às vezes isso é péssimo.
A felicidade não vem das coisas que você possui,mas umas podem ter dar uma boa porção de gargalhadas.
Me dê um sinal,para que eu decifre os seus caminhos,codifique os códigos de defesa do seu coração, para que eu tenha total acesso ao seu ser, para que assim eu possa entender a verdadeira pessoa que é você.
Eu realmente gosto de escrever sobre tudo!!!Acima de tudo sobre o amor,porque dele procede as mais belas palavras que algum dia os homens podem descrever!!!
Eu tenho que aprender que a vida não é como uma rua reta onde leva a um único destino,mas tenho que aprender que a vida é feita de curvas e contornos, subidas e decidas e que ela pode me levar para qualquer lugar que eu quiser!! desde que eu tenha coragem de seguir seus caminhos, mesmo não sabendo exatamente até aonde posso ir, assim como a uma curva num caminho que não conhecemos,eu não sei o que terá a frente e é isso que motiva seguir até o ponto final do desconhecido!!!
As vezes levam anos para a gente entender que basta apenas um segundo para que tudo aquilo que tanto amamos se vá num piscar de olhos, sem dar um único adeus!!!então faça que cada segundo se torne único e inesquecível!!! e que se um dia esse segundo chegar você tenha mais motivos para sorrir e alegrar do que de se arrepender e chorar!!!
Seus Líderes fazem as leis mas eu sigo as leis de sua majestade. Seus leis roubam usando gravata e sua majestade lidera o reino dos céus ! Jah Rastafári ...
Tempo que trás, tempo que leva. Tempo que faz, tempo que desfaz. Tempo que escreve, tempo que apaga. Tempo que fortalece, tempo que esmorece. Tempo que fica, tempo que vai. Tempo que cura, tempo que fere. Tempo que nasce, tempo que morre. Tempo que constrói, tempo que destrói. Tempo que prova, tempo que aprova. Tempo que confirma, tempo que cancela. Tempo que revela, tempo que encobre. Tempo que ilude, tempo que desilude. Tempo, na verdade, que eu nunca vou saber ao certo o papel, até que então chegue o TEMPO.
Longe da luz e com muita umidade os musgos são fortes.
Longe da Luz e com pouca humildade os espíritos são fracos.
A vida do outro lado da vida não é um mundo virtual, mas tem suas semelhanças; nos dois casos a única coisa que não existe é a matéria física.
