Poemas Vinicius de Moraes Patria minha

Cerca de 161935 frases e pensamentos: Poemas Vinicius de Moraes Patria minha

“O combustível dos poemas é a sensibilidade. Se não tiver essa chama acesa, que nos chama, eles se apagam.”

"Escrever poemas é gritar em silêncio, a fim de que alguém nos ouça"

Porque ela é o tipo de garota para quem deveriam compor músicas, escrever poemas e dedicar livros."

Você devia pegar esses poemas, jogar pela janela, para o vento espalhar sua arte pela cidade inteira.

As pessoas perguntam-me se eu adapto os meus poemas à música, mas acho que sei qual é a diferença entre uma letra de uma canção e um poema.

Eu poderia te ler mil cartas, mil poemas, mil estrofes durante uma vida inteira, se eu pudesse te ter sentada me olhando dessa forma, com esses olhos brilhando e essa mente falando tão alta, não se vai ou se fica, se houve a razão ou escuta o coração. Está com tanta certeza de tudo e tão confusa ao mesmo tempo. Sabe, eu queria fugir como eu sempre faço, eu queria correr, mas não posso. Não dessa vez. Enquanto te leio sinto um alivio na minha alma e atormento a sua, pauso um turbilhão de pensamentos e acontece um minuto de silencio dentro de mim. Há quem acredite que o amor é como uma corrida, se corre. Se cansa. Se cansa, descansa. Mas não desista, não pare.

"As palavras estavam cansadas, deitei na rede da poesia e escrevi poemas sobre sono, sombra e água fresca"

Por trás de cada livro, de cada frase, versos e poemas que você ler , á sempre um bom autor. São suas sementes espalhadas pelo mundo

Sou a essência de um colapso, que faz com que o garotinho educado e que escreve poemas se torne um viciado em heroína.

Percebi que te amava quando todos os meus poemas retratavam seu sorriso. p-p-s-m

Detesto tudo o que é preciso decorar, com exceção de poemas: 'De tudo, ao meu amor serei atento' e nunca vou esquecer do soneto todo. Se serei fiel? Isso já é demais!

Aprendi a transformar o que sinto ou já senti em: palavras, textos, poemas , palavras soltas... Vários nomes, mas apenas um significado "sentimento".

⁠Porque é tão difícil descrever o que eu sinto por você eu já escrevi muitos poemas que utilizei palavras que tinham um significado forte, mas era o que eu realmente sentia? talvez eu só tenha utilizado várias palavras para tentar decifrar o que eu sinto por você, eu não sei como expressar quando se tratar de falar o que eu estou sentindo quando estou com você, eu me sinto sugado e atraído por seu olhar ou quando você começa a falar eu fico tão concentrado que eu acabo não prestando a tenção quando estou andando, quando eu estou com você colada em mim eu só consigo sentir uma coisa um conforto uma felicidade diferente um sentimento totalmente novo, talvez esse sentimento possa ter sido criado por conta de eu nunca ter sentido ou talvez ele so apareceu por conta de eu ter conhecido você, eu sei que é cedo para sentir alguma coisa mas eu não consigo impedir esses sentimentos, é como se fosse um buraco negro eu me sinto cada vez mais atraído por você, me desculpa por isso mas negar o que estou sentindo é muito confuso pra mim por conta de eu não entender isso...

⁠Ele que nem esperou eu trocar a fechadura da porta .. nem esperou eu rasgar os poemas que escrevi tão certa que seria pra sempre... ele nem se deu o trabalho de bloquear o meu número... e parar de passar todo dia na frente aqui do condomínio e cumprimentar o síndico aqui na porta... ele nem se deu o trabalho de esperar uns dias , um mês, talvez um ano Seia se possível fosse .. nem esperou secarem minhas lágrimas e lá se vai ele desfilando com outra ... cabeça erguida , sorriso no rosto , vida que segue e seguiu mesmo ...pra ele ! Aqui , dentro de mim passou um tsunami ..ainda estou tentando arrumar os destroços..por as coisas no lugar ... ainda não caiu a ficha , ainda não cai em mim mesma... ainda não parei pra pensar em nada . Apenas vi aquela cena toda e desabei ..mais uma vez desabei sozinha eu e eu mesma....

⁠"Da mente compartilha pra caneta, da caneta pro papel e por assim vai desfrutando de poemas."

Meus poemas são meus, são para mim. As pessoas se vão, me inspiro nelas mas não as entrego meus poemas, como entreguei meu coração.

⁠Procuro nos livros, nos versos, nos poemas, nos contos, e não acerto, não acho palavras que caiba no que sinto quando te imagino aqui, sinto uma saudade que aperta o peito em qualquer posição de qualquer jeito, sem te ver e sentir sua respiração olha o que causa em mim, pensa agora comigo quando nos encontrarmos, será assim, não terá fim.

Gosto de ler orações. Orações e poemas são a mesma coisa: palavras que se pronunciam a partir do silêncio, pedindo que o silêncio nos fale. A se acreditar em Ricardo Reis, é no silêncio que existe no intervalo das palavras que se ouve a voz de “um Ser qualquer, alheio a nós“, que nos fala. O nome do Ser? Não importa. Todos os nomes são metáforas para o Grande Mistério inominável que nos envolve. Gosto de ler orações porque elas dizem as palavras que eu gostaria de ter dito mas não consegui. As orações põem música no meu silêncio.

⁠do meu coração nascem flores, do meu cérebro nascem poemas vindos das flores que habitam meu coração.

⁠Existem mulheres que são palavras, outras que são frases e umas que são poemas.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp