Poemas Vinicius de Moraes Patria minha
Ainda há pouco estava de um jeito meio indescritível, não consegui entender o sentido, e talvez isso causou um estado desagradável, uma confusão mental, é um misto de tentar decidir algo e uma incessante busca de respostas, não sei.. Quantas turbulências psicológicas.. Agora como em um estalar de dedos, descomplicadamente encontrei o ponto crítico da situação.. Quando há muito à se pensar, ou totalmente nada, o melhor é distrair-se com o que provoca riso fácil..
O dia em que as pessoas passarem a respeitar as outras como elas mesmas se respeitam, pela primeira vez haverá Paz na Terra
O problema da sociedade não é o capitalismo, tampouco a sua solução é o comunismo. o problema da sociedade são pessoas que não gostam trabalhar, e sua solução é incentivar essas pessoas a trabalhar, estudar e crescer na vida
Eu posso não ver que sua partida hoje,apesar de dolorosa e favorecer apenas você, vai me fazer melhor futuramente. Mas com o passar do tempo, vou aprender que você fez apenas meu bem, mesmo só pensando em seu bem estar no momento.
A única coisa que sinto realmente é a falta de quando o Bicho Papão era meu maior medo, quando meus pensamentos não tomavam seu lugar.
Sempre costumei ser uma garota bipolar. Hora eu me importava, outra já nem ligava mais. Do nada você veio e me mudou, fez com que eu me importasse e tirasse 24 horas do meu dia para viver por alguém. Eu sei que é bem estranho, mas me sinto tão vulnerável sem você.
Eu já sou grandinha o suficiente para ser feliz comigo, ter um futuro. Mas ainda tenho a mente pequena para ficar presa a você.
Resuma-se o meu tempo no teu hoje... Deixe os nossos "agoras" encontrarem-se. Há um futuro de amor que começa a acontecer para nós.
Não suporto reprimir essa carga de tristeza e medo dentro de mim: Choro, choro, choro... Nada de adormecer. Rosto antes maquiado meticulosamente; Fui dispensada. E sobrou-me só lágrimas negras e bochechas borradas.
A dor desnecessária que ás lembranças lhe trazem e imaginar o quão felizes são os que vivem no tal mundo da lua.
E por incrível que parece todas ás madrugadas minhas lembranças e meus pensamentos escorrem pelo meus olhos.
A pessoa chega, te muda pra melhor, te trás sorrisos e prazeres. Mas quando ela vai embora, ela faz um estrago inimaginável pois leva tudo.
Encontrar alguém que tenha ás mesmas manias que as minhas, que faça loucuras tanto quanto eu é tão bom, a mesmice cansa.
Passar o dia no chão com o notebook no colo e ouvindo músicas que me lembram tu. Por um momento é tudo tão perfeito e no outro você já se foi.
